A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LOGISTICA E MEIO AMBIENTE GRUPO 19S Subgrupo 2 Armando e Jonathan LOGÍSTICA EMPRESARIAL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LOGISTICA E MEIO AMBIENTE GRUPO 19S Subgrupo 2 Armando e Jonathan LOGÍSTICA EMPRESARIAL."— Transcrição da apresentação:

1 LOGISTICA E MEIO AMBIENTE GRUPO 19S Subgrupo 2 Armando e Jonathan LOGÍSTICA EMPRESARIAL

2 O que fazer com aparelhos eletrônicos que já não são úteis? Atualmente existem empresas especializadas em lixo eletrônico. Essas empresas fazem parte da área da logística reversa, onde as atividades partem do consumidor final e seguem de volta a origem, ou seja, nas indústrias.

3 Em que pé está o Brasil em termos de logística reversa? O Brasil, em termos de logística reversa ainda encontra-se no princípio, ainda não existem legislações adaptadas propriamente para esse caso, não existem sistemas organizados, mas podemos dizer que é uma área em desenvolvimento.

4 O que o Inmetro fez para que se diminuísse a decepção dos consumidores com lâmpadas florescentes? Para evitar a decepção dos consumidores com lâmpadas florescentes, o Inmetro criou uma legislação que entrou em vigor em dezembro de 2009, que obriga todos os produtos do gênero a exibirem um selo que ateste o cumprimento das exigências do órgão quanto a seu desempenho. É a Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (Ence).

5 Como anda a questão do descarte de lâmpadas florescentes no Brasil? Tal como a logística reversa ainda anda a passos de camaleão no Brasil, a questão do descarte de lâmpadas florescentes também, visto que só existem 10 empresas que oferecem serviços de reciclagem deste produto, e a maioria está concentrada em são Paulo e, para piorar, a logística de transporte de resíduos perigosos, torna-se especialmente complexa em função da legislação brasileira sobre o tema.

6 Qual foi o impacto das iniciativas da Conferência de Logística e Cadeia de Suprimento Verde? O impacto que as iniciativas da Conferência de Logística e Cadeia de Suprimento Verde teve foi que se descobriu que ser ecologicamente correto não é necessariamente aumentar os custos de operações, e grande parte dessas iniciativas acabaram gerando também redução de custos no curto, médio ou longo prazos.

7 Cite 3 iniciativas que foram tomadas na Conferência de Logística e Cadeia de Suprimento Verde em relação a logística e distribuição. Logística 1.Otimização das rotas de transporte 2.Migrar para caminhões mais aerodinâmicos 3.Substituir caminhões movidos a diesel por soluções de combustíveis alternativos Distribuição 1.Seleção e uso de embalagens com materiais recicláveis 2.Consolidação de pedidos 3.Redução do consumo de energia pelo uso de painéis solares, telhados ecológicos e amplas entradas de luz natural.


Carregar ppt "LOGISTICA E MEIO AMBIENTE GRUPO 19S Subgrupo 2 Armando e Jonathan LOGÍSTICA EMPRESARIAL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google