A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRÁFICO DE PESSOAS QUAL A REALIDADE?. TRÁFICO DE PESSOAS REALIDADE Prática que surgiu na antiguidade; Incidência nos dias atuais: 2,4 milhões de pessoas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRÁFICO DE PESSOAS QUAL A REALIDADE?. TRÁFICO DE PESSOAS REALIDADE Prática que surgiu na antiguidade; Incidência nos dias atuais: 2,4 milhões de pessoas."— Transcrição da apresentação:

1 TRÁFICO DE PESSOAS QUAL A REALIDADE?

2 TRÁFICO DE PESSOAS REALIDADE Prática que surgiu na antiguidade; Incidência nos dias atuais: 2,4 milhões de pessoas vítimas desse crime por ano segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT); Movimenta cerca de US$ 30 bilhões por ano; Terceira modalidade do crime que mais movimenta dinheiro; Até US$ 30,000,00 é o lucro que cada vida humana pode gerar por ano.

3 FORMAS DE EXPLORAÇÃO

4 PRINCIPAIS ALVO DOS ALICIADORES PARA O TRÁFICO INTERNACIONAL Para fins de exploração sexual: Mulheres e garotas negras e morenas; Entre 15 e 27 anos.

5 DESENHO DA ROTAS DO TRÁFICO DE PESSOAS

6 PONTO DE PARTIDA PARA EXPLORAÇÃO SEXUAL Principalmente de cidades litorâneas; Rio de Janeiro, Vitória, Salvador, Recife e Fortaleza; Registros em Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Pará. Fonte PESTRAF- Relatório Nacional (2002)

7 ESTATÍSTICA DAS ROTAS

8 NÚMEROS DE PESSOAS TRÁFICAS POR FAIXA ETÁRIA NO BRASIL

9 TIPOS DE TRÁFICO E EXPLORAÇÃO Redes de entretenimentos; Redes do mercado da moda; Redes de agências de casamento; Redes de tele sexo, anúncios em jornais, tvs e internet; Rede da indústria do turismo.

10 A CULPA É DO TURISTA ESTRANGEIRO? Quem são os exploradores do sexo no Brasil? 43,6% são brasileiros 38,5% pessoas da comunidade; 17,9% turistas estrangeiros.

11 SITUAÇÃO DO PARANÁ

12 NUCLEO DE ENFRENTAMENTO AO TRAFICO DE PESSOAS NO PARANÁ Rua do Rosário, 144, 8° andar Tel Equipe: Stella Maris Natal – Coordenadora/Advogada do NETP/PR Cláudia da Silva Ribeiro – Psicóloga do NETP/PR Karla Santos Ribeiro – Advogada do NETP/PR


Carregar ppt "TRÁFICO DE PESSOAS QUAL A REALIDADE?. TRÁFICO DE PESSOAS REALIDADE Prática que surgiu na antiguidade; Incidência nos dias atuais: 2,4 milhões de pessoas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google