A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Argentina sai ao mundo Com centenas atividades de promoção comercial, as empresas e produtos argentinos estão prontos a mostrar-se nos mais diversos mercados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Argentina sai ao mundo Com centenas atividades de promoção comercial, as empresas e produtos argentinos estão prontos a mostrar-se nos mais diversos mercados."— Transcrição da apresentação:

1 Argentina sai ao mundo Com centenas atividades de promoção comercial, as empresas e produtos argentinos estão prontos a mostrar-se nos mais diversos mercados internacionais através de feiras, missões comerciais e semanas argentinas. A Chancelaria argentina lançou o Programa Integrado de Promoção Comercial e Desenvolvimento de Mercados Externos para este ano. Na Argentina Trade Net, o portal de negócios da Chancelaria, pode ser consultado todo o calendário de atividades, com buscadores por países, regiões e setores da indústria. A maior agência nacional encarregada de coordenar atividades de comércio exterior é a Fundação Exportar, formada por Chancelaria e o setor privado. Como acontece ano a ano, reunirá muitas das visitas ao exterior de produtos locais. Já estão abertas as convocatórias para empresários que queiram participar de eventos como World Biofuels Market na Bélgica –um dos maiores eventos mundiais sobre biocombustíveis-, a feira de autopeças Automec no Brasil, a megafeira educativa NAFSA nos EUA ou exposições de alimentos como World Food Moscou, SIAL China ou Fancy Food Show.

2 Formas de participação Basicamente, a presença comercial da Argentina no exterior pode ser resumida da seguinte maneira: Feiras e exposições internacionais: nestes casos, Chancelaria monta um estande de dimensões consideráveis onde reúne empresários e/ou produtos relacionados com a temática da feira. O objetivo não é somente mostrar as manufaturas para inseri-las no mercado elegido, senão também gerar vínculos entre empresas pares ou provedoras. Missões comerciais e rodadas de negócios no exterior: seja no âmbito de feiras ou somente como visitas específicas, organizam-se viagens setoriais ou multissetoriais para criar ou afiançar laços mais pontuais ou específicos, em contextos menos massivos que as grandes feiras. Semanas Argentinas: uma iniciativa para posicionar produtos argentinos altamente diferenciados ante consumidores finais de mercados sofisticados nas principais lojas departamentais e redes de supermercado do mundo. Missões comerciais inversas: organizam-se rodadas de negócios setoriais ou multissetoriais em nosso país, no âmbito de realização de reconhecidas feiras ou a visita de delegações estrangeiras. Outra modalidade que pode adquirir a visita estrangeira é a de rodadas de compradores.

3

4 CONTATO Nestor S. Santos Jr. Consulado Argentino em Curitiba Departamento de Comércio Exterior Rua Benjamin Constant 67, 15 andar Curitiba – Pr Tel.: (41)

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44


Carregar ppt "Argentina sai ao mundo Com centenas atividades de promoção comercial, as empresas e produtos argentinos estão prontos a mostrar-se nos mais diversos mercados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google