A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES Departamento de Promoção Comercial.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES Departamento de Promoção Comercial."— Transcrição da apresentação:

1 MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES Departamento de Promoção Comercial

2 DPR Departamento de Promoção Comercial DPG Divisão de Programas de Promoção Comercial DIC Divisão de Informação Comercial DFT Divisão de Feiras e Turismo DOC Divisão de Operações de Promoção Comercial SECOMs Setores de Promoção Comercial Ministério das Relações Exteriores

3 Secoms no mundo Nova York Washington Miami Los Angeles Toronto Cidade do México Panamá Caracas Bogotá Quito Lima La Paz Santiago Buenos Aires Montevidéu Assunção São Domingos Lisboa Madri Paris Londres Dublin Milão Atenas Bruxelas Haia Berna Berlim Viena Copenhague Oslo Estocolmo Helsinki Varsóvia Moscou Kiev Pretória Argel Âncara Tel Aviv Riade Teerã Nova Delhi Pequim Hong Kong Escrit. Com. em Taipé Tóquio Seul Kuala Lumpur Cingapura Bangkok Jacarta Dubai Sidney Xangai Cairo Barcelona

4 SECOMs Setores de Promoção Comercial Divulgam informações sobre oportunidades comerciais e de investimentos Oferecem apoio às empresas brasileiras exportadoras Produzem pesquisas de mercado e de produtos, além da análise de competitividade e concorrência Ministério das Relações Exteriores

5

6 A BrazilTradeNet é o portal de comércio exterior do Ministério das Relações Exteriores. É a maior e mais completa rede de informações comerciais da América Latina, criada para estimular as exportações brasileiras e atrair investimento direto para o País. Ministério das Relações Exteriores Departamento de Promoção Comercial

7 Objetivos da BrazilTradeNet facilitar e incrementar as exportações brasileiras, por meio da utilização de tecnologia de ponta e da rede de Setores de Promoção Comercial (Secoms); oferecer informações estratégicas para fechamento de negócios entre empresas brasileiras e estrangeiras; ampliar investimentos de empresas estrangeiras no Brasil; e divulgar a imagem do Brasil e a qualidade de seus produtos.

8 Público Alvo micro, pequenas e médias empresas brasileiras; empresas brasileiras em busca de agentes financeiros estrangeiros; importadores não-brasileiros; investidores não-brasileiros; tradings; interessados em comércio exterior.

9 BrazilTradeNet – dois acessos

10 O Site

11 Produtos e serviços Empresas brasileiras Empresas brasileiras - informações sobre empresas brasileiras efetiva ou potencialmente exportadoras. Empresas não-brasileiras Empresas não-brasileiras - o maior banco de dados de empresas importadoras disponível no Brasil.

12 Empresas brasileiras e não-brasileiras

13 Pesquisa NCM - Nomenclatura Comum do Mercosul

14 Pesquisas de mercado Estudos aprofundados sobre a comercialização de produtos brasileiros em mercados estrangeiros, considerando diversos fatores competitivos, como barreiras tarifárias e não-tarifárias, legislação comercial, canais de distribuição, concorrência de empresas locais e estrangeiras, logística de transportes, etc.

15 Pesquisas de mercado A pesquisa no banco de dados da BrazilTradeNet pode ser realizada com a utilização de dois filtros básicos: produto ou área de negócio. Nestes dois casos, ainda pode-se filtrar por país importador, período da pesquisa, Secom responsável ou NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul).

16 Informação sobre produtos

17 Oportunidades comerciais

18 Ofertas de exportação

19 Concorrências públicas

20 Feiras

21 BTNshowroom

22

23 TradeMap Brasil

24 Coleção Como Exportar

25 Missões comerciais internacionais

26 Produtos e serviços Inteligência Comercial (dados referentes a abril/2006) Como Exportar51 Pesquisas de Mercado292 Informações sobre Produto2.744 Áreas e Blocos Econômicos20 Indicadores Econômicos por País150 Tendências de Mercado (produtos tabulados)5.389 Cruzamento Estatístico (países contemplados)115

27 Produtos e serviços Informação Comercial (dados referentes a abril/2006) Registro de Empresas Brasileiras Registro de Empresas Estrangeiras Oportunidades Comerciais1.532 Ofertas de Exportação1.061 Projetos de Obras Públicas150 Concorrências Públicas Internacionais124

28 Publicações

29 Casos de sucesso

30 SIPRI Sistema de Promoção de Investimentos e Transferência de Tecnologia para Empresas

31 PSCI

32


Carregar ppt "MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES Departamento de Promoção Comercial."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google