A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ana Paula O. Nascimento Jackson L. R. Barboza Joseph Haim Luciana do Carmo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ana Paula O. Nascimento Jackson L. R. Barboza Joseph Haim Luciana do Carmo."— Transcrição da apresentação:

1 Ana Paula O. Nascimento Jackson L. R. Barboza Joseph Haim Luciana do Carmo

2 Ocupação da APP do Ribeirão Rio das Pedras

3 Trecho do córrego da avenida 1 até avenida 3 em Barão Geraldo TRECHO ESTUDADO PRINCIPAIS AVENIDAS DO TRECHO

4 TRECHO DO CÓRREGO DA AVENIDA 1 Dimensão aproximada da APP nesse segmento: aprox.15m (do sentido rua Catarina Signori) Esse trecho é preservado pela escola Rio Branco nesse segmento :aprox.2m sentido muro

5 Entrevista com Pessoas no Local Funcionário do colégio Rio Branco – Sr Livínio – chefe da manutenção Cheiro forte em dias de muito calor depois da instalação do Shopping Dom Pedro

6 Trecho Sobre Cuidados da Prefeitura Dimensão da APP nesse segmento aproximadamente 30 metros sentido muro o condomínio.

7

8 Galeria embaixo da Avenida 2

9 TRECHO DO CÓRREGO DA AVENIDA 2 Afastamento Zero

10

11 Rua Eduardo Vita Godoy, 796 rio sobe 10m no quintal (não tem recuo)

12 Trecho SANASA Rua Francisco Humberto recuo:aprox. 30m (para mais)

13 Antigo Viveiro da Prefeitura

14 TRECHO DO CÓRREGO ATÉ A AVENIDA 3

15 V Reflorestamento no local

16 Secretaria do Meio Ambiente

17 Mapa da Área

18 Diagnóstico O Parque Linear do Ribeirão das Pedras configura um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Campinas, envolvendo parcerias com as universidades, sociedade civil, iniciativa privada e Ministério Público. O projeto possibilitou a recuperação das matas ciliares e a formação de um parque linear com 10 km de extensão, atravessando 23 bairros.

19 Diagnóstico O Ribeirão das Pedras é afluente da margem esquerda do Ribeirão das Anhumas, o qual é afluente do rio Atibaia, que constitui num dos formadores do rio Piracicaba, na bacia do rios Tietê / Paraná.

20 Diagnóstico No Distrito ocorriam frequentes problemas de inundações, decorrentes do transbordamento do Ribeirão das Pedras, tendo como consequências a interrupção momentânea do tráfego de veículos pelas avenidas principais do Distrito e prejuízos materiais decorrentes do alagamento de residências e automóveis.

21 Ações e Procedimentos Parque Linear do Ribeirão das Pedras, nas datas de 2001 e Observa-se a inexistência de vegetação ciliar de proteção das nascentes em 2001, e o estágio da recuperação em

22 Resultados Alcançados e Esperados Cinco aspectos principais: a recuperação das matas ciliares o envolvimento da comunidade com atividades de educação ambiental os cuidados com a fauna silvestre o controle das enchentes o saneamento da bacia e a implantação da ciclovia/pista de caminhada e áreas verdes de usufruto da população.

23 Projeto Vencedor Melhor Prática em Gestão Ambiental Campinas conquistou, com o projeto do Parque Linear do Ribeirão das Pedras, a certificação de Melhor Prática em Gestão Ambiental Urbana 2010, concedida pelos ministérios do Meio Ambiente e das Cidades.


Carregar ppt "Ana Paula O. Nascimento Jackson L. R. Barboza Joseph Haim Luciana do Carmo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google