A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OBRAS DA CAESB - SITUAÇÃO AMBIENTAL -. Processos erosivos que colocam em risco a A.A.T do Pipiripau. Processos erosivos que colocam em risco a A.A.T do.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OBRAS DA CAESB - SITUAÇÃO AMBIENTAL -. Processos erosivos que colocam em risco a A.A.T do Pipiripau. Processos erosivos que colocam em risco a A.A.T do."— Transcrição da apresentação:

1 OBRAS DA CAESB - SITUAÇÃO AMBIENTAL -

2 Processos erosivos que colocam em risco a A.A.T do Pipiripau. Processos erosivos que colocam em risco a A.A.T do Pipiripau.

3 ANTES Voçoroca próxima à ETA – RD. Origem: águas pluviais e lançamento das águas de lavagem de filtros da ETA. DEPOIS Obras de recuperação de parte da voçoroca. Situação atual

4 ANTES Mata ciliar impactada pela obra de implantação do interceptor do Melchior. DURANTE A RECUPERAÇÃO Início da recuperação da área afetada pelo empreendimento. Brotação de vegetação rasteira e plantio de espécies nativas

5 ANTES Corte de taludes da obra de implantação do interceptor do Melchior. DEPOIS Taludes da obra de implantação do interceptor do Melchior recuperados.

6 DEPOIS Ambiente recuperado após a conclusão da obra. ANTES Obra de implantação do interceptor do Melchior em local próximo às instalações para o tratamento preliminar de água.

7 ANTES Obra de implantação do interceptor da ETE Melchior sobre o córrego do Cortado. DEPOIS Talude das margens do córrego do Cortado recuperado com biomanta.

8 ANTES Talude degradado em função da obra de implantação do interceptor do Melchior. DEPOIS Talude recuperado. 1ª sucessão com gramíneas.

9 SITUAÇÃO INADEQUADA Lixo e desorganização em canteiro de obra. SITUAÇÃO ADEQUADA Organização e limpeza em canteiro de obras.

10 SITUAÇÃO INADEQUADA Formação de locais propícios ao abrigo de vetores de doenças e animais peçonhentos. SITUAÇÃO ADEQUADA Organização do canteiro e manutenção da ordem como fatores impeditivos ao abrigo de insetos e animais.

11 SITUAÇÃO DE RISCO AMBIENTAL Material de bota-fora disposto em local não apropriado (obra de ampliação da ETA Brasília). SITUAÇÃO DE RISCO AMBIENTAL Queimadas: eliminação da cobertura vegetal, exposição e empobrecimento do solo.

12 SITUAÇÃO DE RISCO AMBIENTAL Exposição do solo em zona de ruptura do relevo e surgimento de processos erosivos. SITUAÇÃO DE RISCO AMBIENTAL Supressão de árvores em Área de Preservação Permanente – APP.

13 DEGRADAÇÃO DA PAISAGEM Abandono de restos de materiais de obras. APORTE QUANTITATIVO POLUIDOR Ligações clandestinas de águas pluviais nas redes de esgotos.

14 SITUAÇÃO DE RISCO AMBIENTAL: QUEIMADAS

15 RESPONSABILIDADE AMBIENTAL Abertura de vala em área urbana RESPONSABILIDADE AMBIENTAL Armazenamento de materiais

16 VIVEIRO DE ESPERA Mudas de espécies florestais nativas usadas a título de compensação ambiental na área de influência da ETE Melchior. PLANTIO DE MUDAS Abertura de covas para plantio de compensação. ETE Melchior

17 RESPONSABILIDADE AMBIENTAL Área de obras sinalizada para evitar riscos de acidentes. RESPONSABILIDADE AMBIENTAL Área de obras cercada para evitar riscos de acidentes.

18 RESPONSABILIDADE AMBIENTAL Limpeza da área após implantação do trecho. Implantação de rede de esgotos no Lago Sul. RESPONSABILIDADE AMBIENTAL Sinalização de segurança ao longo dos trechos. Implantação de rede de esgotos no Lago Sul.


Carregar ppt "OBRAS DA CAESB - SITUAÇÃO AMBIENTAL -. Processos erosivos que colocam em risco a A.A.T do Pipiripau. Processos erosivos que colocam em risco a A.A.T do."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google