A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CRIANÇA AJUDA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CRIANÇA AJUDA."— Transcrição da apresentação:

1 CRIANÇA AJUDA

2 O SOFRIMENTO DAS CRIANÇAS
As crianças de todo o mundo têm necessidades de ajuda porque a pobreza, a enfermidade e os condicionamentos culturais impedem aos pequenos conseguir um amadurecimento físico, cultural e religioso.

3 AS CRIANÇAS SAO MUITAS No mundo há milhões de pessoas. Destas, são crianças. As crianças representam 36% da população mundial. São o futuro da humanidade, o dom mais precioso.

4 DEUS AMA O MUNDO Cada dia, no mundo nascem 132 mil crianças.
“Cada criança que nasce manifesta que Deus não se cansou da humanidade” (Rabindhrana Tagore , Poeta indiano).

5 A POBREZA NO MUNDO Hoje no mundo
de pessoas vivem com menos de um dólar por dia. *** 110 milhões na América. 970 milhões na Ásia. 300 milhões na África.

6 No mundo, de cada 4 crianças, uma vive em pobreza extrema.
AS CRIANÇAS SÃO POBRES No mundo, de cada 4 crianças, uma vive em pobreza extrema. As crianças falta tudo: pão, escola, casa, educação religiosa, família, medicina, paz, tempo para brincar.

7 AS CRIANÇAS NÃO PODEM CRESCER
150 milhões de crianças menores de cinco anos são mal alimentadas e sofrem de desnutrição.

8 A FALTA DE ALIMENTO A falta de alimento para as crianças aumenta o perigo de morte. Freia a aprendizagem. Bloqueia o desenvolvimento físico e mental.

9 A FOME MATA Cada ano, em todo o mundo,por causa da fome, morrem 13 milhões de crianças. Calcula-se que cada semana morrem crianças, por causas ligadas com a fome.

10 Um exemplo de pobreza Disse um missionário
do Zimbabwe que cada dia em sua paróquia se celebram 4 funerais de crianças que morrem por causa de fome. Zimbabwe é um país da África, muito rico, mas há uma ditadura que provoca a morte A direção do Estado expulsou todas as ONGs (Organizações Não Governamentais) Um exemplo de pobreza

11 A FALTA DE ÁGUA No mundo,para um bilhão de pessoas falta água potável.
Por isso sofrem sobretudo as crianças. A falta de higiene produz enfermidades desde o nascimento.

12 CARREGADORES DE ÁGUA Em alguns Países, como alguns da África, os meninos e as meninas, antes de ir á escola, devem ir buscar água em lugares muito distantes de suas casas.

13 O DIREITO À EDUCAÇÃO Em 1948 o mundo reconheceu que “Cada individuo tem direito á educação” (Art 26) Mas este direito não se aplicou todavia a todas as pessoas, sobretudo se são meninas.

14 A ignorância é uma pobreza
A criança que não aprende a ler e a escrever, será um adulto de segunda classe

15 OS ANALFABETOS NO MUNDO
1 bilhão de pessoas são analfabetas. 400 milhões são homens. 600 milhões são mulheres.

16 AS CRIANÇAS E A ESCOLA 121 milhões de crianças não vão á escola porque: * A escola não existe porque o Estado não investe nos serviços. * Os professores não são pagos pelo Estado e não vão á escola. * A escola é violenta e as crianças têm medo. * A escola é distante e as crianças não têm forças para caminhar. * A família é pobre e as crianças devem trabalhar.

17 110 milhões de crianças não vão à escola.
MENINAS ANALFABETAS 110 milhões de crianças não vão à escola. 65 milhões são meninas.

18 OS PAÍSES COM MAIORES DESVANTAGENS
AS CRIANÇAS NA ÁSIA Em Bangladesh, India e Paquistão se encontram 44% do analfabetismo de todo o mundo. O mais alto número de crianças analfabetas está na India: 400 milhões

19 Onde há missionários as crianças são ajudadas a ir á escola
INDIA - CRIANÇAS CEGAS APRENDEM A LER E ESCREVER EM BRAILE Onde há missionários as crianças são ajudadas a ir á escola

20 Um exemplo No triângulo de ouro, Laos, Tailandia e Birmânia são produzidas 300 toneladas de heroína. Os Ikó são todos analfabetos, adultos e crianças. Ninguém lê os panfletos que repetidamente o governo manda distribuir para enfraquecer a produção.

21 OS MISSIONÁRIOS Os Missionários Camilianos abriram uma escola para as crianças. Antes as famílias não tinham confiança, mas hoje os jovens chegam a ser professores de seus pais.

22 AS MULHERES GUARANI Na Bolívia 50% das mulheres Guaraní são analfabetas e na Amazônia até 70%.

23 UMA BOA INICIATIVA Desde 1998 na Bolívia se iniciou um programa de alfabetização de meninas indígenas que promove a participação das famílias e da comunidade onde vivem.

24 CRIANÇAS FUGITIVAS Segundo a Anistia Internacional mais de 100 milhões de crianças vivem na rua. São chamadas homeless, moineaux, niños de la calle, saligoman, shamassa, scugnizzi, pájaros fruteros, etc 45 milhões na América Latina 40 milhões na Ásia 10 milhões na África Têm de 5 a 18 anos.

25 AS CAUSAS As crianças são as primeiras vítimas da desagregação familiar, da urbanização sem controle, das migrações, da miséria, do consumo de drogas, da prostituição, das guerras e das desordens sociais de nosso tempo.

26 AS CRIANÇAS DE RUA No Brasil 12 milhões de crianças vivem na rua, não têm casa, se reúnem em grupos que são dominados pelos maiores. Aprendem a mentir, a roubar, a destruir, são presa fácil da delinquência dos adultos.

27 O FENÔMENO NA EUROPA Segundo o Conselho da Europa na França são os jovens que vivem na rua. Na Holanda Na Rússia cada ano são abandonados menores. No Reino Unido crianças não têm casa. E cada ano desaparecem jovens. Nos Estados Unidos quase jovens desapareceram.

28 Continua....


Carregar ppt "CRIANÇA AJUDA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google