A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentação: B.Areskurrinaga Fins da Infância Missionária : Que as crianças ajudem a outras crianças com a oração e a colaboração econômica no conhecimento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresentação: B.Areskurrinaga Fins da Infância Missionária : Que as crianças ajudem a outras crianças com a oração e a colaboração econômica no conhecimento."— Transcrição da apresentação:

1

2 Apresentação: B.Areskurrinaga

3 Fins da Infância Missionária : Que as crianças ajudem a outras crianças com a oração e a colaboração econômica no conhecimento da Boa Notícia do Evangelho.

4 Criar uma rede de solidaridade humana e espiritual entre as crianças de todos os continentes

5 Ajudar a desenvolver nas crianças a dimensão missionária universal.

6 Durante mais de 160 anos e sem fazer discriminação de raças, cultura ou nação, as crianças da Infância Missionária prestaram ajuda a milhões de crianças de todo o mundo * para sua alimentação, * seu vestuário e saúde, * para a proteção de suas vidas e educação escolar, * crescimento a amadureci- mento na fé e na vida cristã. Durante mais de 160 anos e sem fazer discriminação de raças, cultura ou nação, as crianças da Infância Missionária prestaram ajuda a milhões de crianças de todo o mundo * para sua alimentação, * seu vestuário e saúde, * para a proteção de suas vidas e educação escolar, * crescimento a amadureci- mento na fé e na vida cristã.

7 As ofertas das crianças são utilizadas cada ano para ajudar a uns projetos a favor das crianças mais necessitados do mundo.

8 Que necessidades a Infância Missionária trata de remediar? * Fome, * Assistência sanitária e Saúde * Educação * Formação religiosa:

9 seis milhões de crianças morrem cada amo por falta de alimentos;

10 * 180 millhões padecem desnutrição;

11 *uma de cada sete crianças nascidos nos países mais pobres está destinada a morrer antes de completar os 5 anos;

12 * quatorze millhões de menores são órfãos por causa do VIH (aids);

13 * morrem cada ano por causa da diarréia, por falta de água potável.

14 * Educação: 130 milhões de crianças não vão á escola.

15 Guerras e conflitos armados: * calcula-se que meninos- soldados empuham armas no mundo; * dez mil pequenos morrem cada ano pelas minas terrestres.

16 Trabalho escravo: * 250 milhões de crianças entre os 5 e os 14 anos estão submetidos a ele;

17 * nos países do Sul, estas crianças trabalham como escravos em fábricas de fósforo, foguetes, roupa e equipamentos esportivos;

18 *O lema da campanha deste ano, dia 28 de janeiro ( na Espanha ), é: «Põe-te a caminho... és missionário». Por-se a caminho é romper com as comodidades e sair de si mesmo para abrir a vida a metas mais altas que as que nos oferece o egoísmo.

19 Por-se a caminho é dar-se aos demais com gestos de amor, porque quem ama é o melhor amigo de Cristo.

20 Caminhar é também solidarizar-se com outros mais necessitados que nós. Não te deixes levar pela comodidade de quem crê que tudo está feito.

21 * Põe-te a caminho e dá algo mais de ti mesmo; * Põe-te a caminho, pois por-se a caminho é amar, * Atreve-te a caminhar e confia no Espírito que nos vai conduzindo pelo camino da vida..

22 Texto (Fragmentos): José Antonio Alvarez, Delegado Diocesano de Misiones (Espanha). Tradução: Pe. Edson Assunção – Sec. Nac. IAM – Brasil,


Carregar ppt "Apresentação: B.Areskurrinaga Fins da Infância Missionária : Que as crianças ajudem a outras crianças com a oração e a colaboração econômica no conhecimento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google