A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Seminário “O Império do Crime” Violência contra crianças, mulheres e idosos Hotel Plaza São Rafael 22.08.2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Seminário “O Império do Crime” Violência contra crianças, mulheres e idosos Hotel Plaza São Rafael 22.08.2011."— Transcrição da apresentação:

1 Seminário “O Império do Crime” Violência contra crianças, mulheres e idosos
Hotel Plaza São Rafael

2 Lógica de Aristóteles A criminalidade decorre da má distribuição de renda e da falta de educação. Até década de 70 o Brasil era um país seguro Logo, até a década de 70 o Brasil tinha boa distribuição de renda e boa educação!!!!

3 Ciclo do Jovem Problemático
FAMÍLIA ESCOLA CONSELHO TUTELAR MINISTÉRIO PÚBLICO SISTEMA PRISIONAL FASE

4 Ciclo do Jovem Problemático
P.M FAMÍLIA ESCOLA

5 Pesquisa “Paternidade e Deserção”
A socióloga gaúcha, Ana Liési Thuler, da Universidade de Brasília, pesquisou em certidões de nascimento, de todo o Brasil, e verificou que em 30% delas não constava o nome do pai.

6

7 Cérebro A DIREITA – cérebro de uma criança romena, órfã, internada logo após o nascimento. A foto mostra o efeito da privação extrema na infância. O lóbulo temporal que regula as emoções recebe os estímulos dos sentidos está quase inativo. Essa criança sofre de problemas emocionais e cognitivos. A ESQUERDA - Cérebro saudável. O cérebro da criança normal mostra regiões com alta (vermelho) e baixa (azul e preto) atividade. No nascimento, somente as estruturas terminais primitivas estão ativadas plenamente. Nas regiões, como o lóbulo frontal, as experiências da infância ligam os circuitos.

8

9 “Delinqüência Juvenil Compêndio Transdisciplinar”
de Prof. Jorge Trindade Pesquisa realizada em Porto Alegre: Quanto a Freqüência Escolar: 68% dos alunos faltosos tem o pai ausente. Quanto a Consumo de Drogas: 56% dos adolescentes tem o pai ausente. Quanto a Delinqüência Juvenil: 8% dos jovens tem apenas a mãe ausente. 44% dos jovens tem apenas o pai ausente. 16% dos jovens tem a mãe e o pai ausente. Ou seja, 60% dos jovens tem o pai ausente.

10 Pesquisa com meninos de rua de Porto Alegre
Pesquisa realizada pela UFRGS em 2004 com 800 meninos de rua da cidade de Porto Alegre, constata que 78% deles tem pai, porém apenas 49% destes considera o pai um membro da família, ou seja, 62% dos meninos de rua ou não tem pai ou não consideram o pai um membro da família.

11 “Tratamento do adolescente envolvido com drogas” por Prof. Dr
“Tratamento do adolescente envolvido com drogas” por Prof. Dr. Sérgio de Paula Ramos

12 VIVER A VIDA

13 Situação do Pai - Abordagem Progressiva
Pai Não Reconhece e Não Paga Pensão. Pai Reconhece e Paga Pensão. Pai Reconhece, Paga Pensão e Visita. Pai Reconhece, Paga Pensão e Participa. Mulher Maravilha Bc. Esperma Cx. Eletrôn. Insatisfatório Satisfatório

14

15 Matéria Zero Hora

16 “Cidade dos Homens”

17 “Cidade dos Homens”

18 Resumindo: 33% 67% Causas de o jovem se envolver com problemas:
Ausência Paterna Outros 33% %


Carregar ppt "Seminário “O Império do Crime” Violência contra crianças, mulheres e idosos Hotel Plaza São Rafael 22.08.2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google