A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Mercado de trabalho compara aqueles que procuram emprego e aqueles que oferecem emprego. O estudo do Mercado de trabalho procura conhecer e antever.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Mercado de trabalho compara aqueles que procuram emprego e aqueles que oferecem emprego. O estudo do Mercado de trabalho procura conhecer e antever."— Transcrição da apresentação:

1

2 O Mercado de trabalho compara aqueles que procuram emprego e aqueles que oferecem emprego. O estudo do Mercado de trabalho procura conhecer e antever os fenómenos de interacção entre quem procura e quem oferece trabalho, tendo em conta a situação económica e social do país, região ou cidade.

3 O envelhecimento da população; O aumento da esperança média de vida; O aumento do rendimento per capita.

4

5 O processo de adaptação das mulheres no mercado de trabalho aumentou ao longo da década de 70, especialmente com a Revolução do 25 de Abril.

6 As mulheres têm mais dificuldade que os homens em encontrar o primeiro emprego, independentemente das suas habilitações.

7 A maternidade e as eventuais faltas por assistência à família são tidas pelos empregadores como as principais razões para a preferência por empregados masculinos.

8 Grávidas Relógio Biológico ….que o outro entenda que mesmo se ás vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher maravilha, mas apenas uma pessoa: Vulnerável, forte, incapaz mas gloriosa, assustada e Audaciosa… sou simplesmente uma mulher.

9 Informação Mães com menos oportunidades em Portugal. Apenas 28% das empresas nacionais planeia contratar mães trabalhadoras. A conclusão é de um estudo da Regus (principal fornecedor global de soluções inovadoras para espaços de trabalho em mais de empresas de todo o mundo). in Destak.pt 14 | 01 | H

10

11 Em média todos os anos 550 milhões de crianças em todo o mundo são alvo de violência: são exploradas, violadas, alvo de mutilações ou até mesmo maltratadas nos próprios ambientes familiares.

12 O meu Nome é Sara Tenho 3 anos Os meus olhos estão inchados Não consigo ver. (..)

13 O meu nome é Sara Tenho 3 anos Esta noite o meu pai Matou-me!

14 Abandono escolar Só 30% dos alunos portugueses conclui 12 anos de escolaridade Apenas 30 por cento dos alunos portugueses concluem os 12 anos de escolaridade, segundo dados revelados hoje por Joaquim Azevedo, professor da Universidade Católica e membro do Conselho Nacional de Educação. In Destak.pt 19 | 10 | H

15

16

17 O conceito de tecnologias e muito importante porque assume como novos utensílios que são usados para produzir um determinado produto ou para prestar um serviço.

18

19 Emigração Guerra Colonial Portuguesa

20 Adesão á UE Alterações na Educação Melhor Justiça

21

22 Processo de Despedimento Alteração de Taxas

23


Carregar ppt "O Mercado de trabalho compara aqueles que procuram emprego e aqueles que oferecem emprego. O estudo do Mercado de trabalho procura conhecer e antever."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google