A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Criminalidade Juvenil. O Crime Até à idade média, o conceito de crime não era muito claro, muitas vezes era confundido com práticas ilegais. Hoje em dia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Criminalidade Juvenil. O Crime Até à idade média, o conceito de crime não era muito claro, muitas vezes era confundido com práticas ilegais. Hoje em dia."— Transcrição da apresentação:

1 Criminalidade Juvenil

2 O Crime Até à idade média, o conceito de crime não era muito claro, muitas vezes era confundido com práticas ilegais. Hoje em dia a definição correcta de crime, é dizer que não há lei nenhuma que proíba alguém de matar uma pessoa, há é uma lei que condena esta acção considerando-a um crime. Por sua vez este crime tem as suas penas respectivas mais ou menos agravantes.

3 Delinquência Juvenil A violência e o crime têm se tornado um problema cada vez mais grave, especialmente nas grandes cidades. Os principais responsáveis por essa insegurança são os jovens. A reacção mais comum não apenas do público, mas de muitas autoridades é culpar o estatuto da criança e do adolescente, pedir mais polícia e especialmente, mais cadeias.

4 Tipos de crime Crime contra a vida: homicídio, latrocínio (assassinado com objectivo de vida) e lesão corporal. Crime conta a honra: injuria (ofensa verbal, escrita ou encenada), calunia (acusação de uma pessoa inocente). Crime contra o património: furto, roubo, receptação, dano, extensão, violação de direito autoral e de marca. Crime contra os costumes: corrupção de menores e rapto de mulher

5 Principais causas Exclusão social Carência económica Baixos níveis de educação Desestruturação familiar Violência doméstica, etc. Falta de acompanhamento das crianças O abandono e insucesso escolar Delinquência e pequena criminalidade falta de perspectivas futuras por parte dos jovens dificuldades de integração social toxicodependência, …

6 Algumas das soluções são: Maior acompanhamento, pela Acção Social, das crianças e jovens em risco. Criação de cursos profissionais e currículos alternativos que dêem mais perspectivas de futuro aos jovens; Criação de actividades ATL e de estudo acompanhado;


Carregar ppt "Criminalidade Juvenil. O Crime Até à idade média, o conceito de crime não era muito claro, muitas vezes era confundido com práticas ilegais. Hoje em dia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google