A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Este trabalho foi realizado no âmbito da disciplina de Aplicações Informáticas, tendo como objectivo o estudo das cores. Neste trabalho vamos abordar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Este trabalho foi realizado no âmbito da disciplina de Aplicações Informáticas, tendo como objectivo o estudo das cores. Neste trabalho vamos abordar."— Transcrição da apresentação:

1

2 Este trabalho foi realizado no âmbito da disciplina de Aplicações Informáticas, tendo como objectivo o estudo das cores. Neste trabalho vamos abordar concretamente os 4 tipos de cores, nomeadamente, as cores primárias, as cores secundárias, as cores terciárias e as cores complementares.

3 Cores Primárias Cores Secundárias Cores Terciárias Cores Complementares Cores Primárias Cores Secundárias Cores Terciárias Cores Complementares

4 São um conjunto de cores que podem ser combinadas entre sim para criar uma gama de cores. Estas cores são puras e independentes, ou seja não se podem decompor e por isso não derivam de outras cores.

5 Amarelo Primário Azul Vermelho Magenta

6 Cores secundárias são as cores que se formam a partir da mistura de duas cores primárias, por partes iguais. No (sistema RGB), que emprega a teoria das cores de Leonardo da Vinci, as cores secundárias são: Cores Secundárias Formado por amarelo e vermelho - Laranja Formado por azul e amarelo- Verde Formado por azul e vermelho- Violeta (ou púrpura)

7 No caso subtrativo (sistema CMY), usado em impressão gráfica, as cores primárias são:

8 Cor terciária é uma cor composta por uma cor primária e uma cor secundária. São ao todo seis cores, a saber: Laranja = vermelho + amarelo Oliva = verde + amarelo Turquesa = verde + ciano Celeste = azul + ciano Violeta = azul + magenta Cor de rosa = vermelho + magenta o A definição das cores terciárias não depende de caso ser aditivo (RGB) ou subtrativo (CMY), as cores são sempre as mesmas, e com as mesmas combinações.

9 As cores complementares são aquelas que se localizam diametralmente opostas no círculo cromático. o O complemento de uma cor primária é a cor resultante da mistura das outras duas cores primárias. o O complementar de uma cor secundária é aquela cor que não interveio na obtenção da dita cor. Exemplo: O complementar do laranja será o azul, isto é a cor que não interveio na formação da laranja.


Carregar ppt "Este trabalho foi realizado no âmbito da disciplina de Aplicações Informáticas, tendo como objectivo o estudo das cores. Neste trabalho vamos abordar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google