A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

China Grécia Egipto índia. Introdução Com este trabalho pretendemos aprofundar os conhecimento sobre esta vasta união de culturas do Mundo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "China Grécia Egipto índia. Introdução Com este trabalho pretendemos aprofundar os conhecimento sobre esta vasta união de culturas do Mundo."— Transcrição da apresentação:

1 China Grécia Egipto índia

2 Introdução Com este trabalho pretendemos aprofundar os conhecimento sobre esta vasta união de culturas do Mundo.

3 Egipto República Árabe do Egipto é um país do norte da África. A sua capital é Cairo. O Egipto é um dos países mais populosos de África. O país é conhecido pela sua antiga civilização e por alguns dos monumentos mais famosos do mundo.

4 Egipto – Mitologia e Religião MitologiaEgípcia A Mitologia Egípcia refere-se às divindades, mitos e práticas culturais dos habitantes do Antigo Egipto Principais deuses: Rá, Osíris, Ísis, Anúbis, Horus, Seth, Khnum, Hathor, Bês, Hapi, Tot, Bastet, Sekhmet, Sobek, Ptah As raízes da religião egípcias encontram-se nas aldeias neolíticas. Os primeiros egípcios tinham uma atitude de respeito em relação aos fenómenos da natureza, ao Sol, à Lua e Nilo.

5 Egipto - Arte Arquitectura As características gerais da arquitectura egípcia são: - Solidez e durabilidade; - Aspecto misterioso e impenetrável. Escultura Os escultores egípcios representavam os faraós e os deuses em posição serena traduzindo assim, na pedra, uma ilusão de imortalidade.

6 Pintura Principais características: - Ausência de três dimensões; - Ignorância da profundidade; - Colorido a tinta lisa sem indicação de relevo - Lei da Frontalidade que determinava que o tronco da pessoa fosse representado sempre de frente e sua cabeça, pernas e pés eram vistos de perfil.

7 Egipto - Gastronomia A maior parte da população comia peixe. Em relação aos frutos, consumiam uvas, figos e tâmaras, sendo também empregadas em medicamentos. Saneyet Batates

8 Vestuário - Egipto Característico das vestes do Egipto são as jóias (gorjais) e as túnicas (ou saios). As mulheres usavam uma camisa fina e sobre ela um vestido branco, plissado e transparente. Os homens trajavam-se basicamente com um saio curto adornando-se com pulseiras e anéis. As crianças e criadas circulavam nuas.

9 Grécia Localiza-se na Europa. A Grécia é conhecida por ser o berço dos Jogos Olímpicos e dos géneros dramáticos. A sua Capital é Atenas.

10 Grécia - Mitologia Mitologia grega é o estudo dos conjuntos de narrativas relacionadas aos mitos dos gregos antigos, de seus significados e da relação entre eles e os países ou povos. Deuses Olímpicos: Zeus Hera Poseídon Hade Atena Apolo Artemis Afrodite Ares Hefesto Hermes Dionísio Atena – Deusa da Guerra justa, da sabedoria Na mitologia grega há ainda os heróis. Édipo, Perseu, Jasão são alguns deles que são conhecidos pelas lendas dos seus acto heróicos.

11 Grécia - Arte A pintura, na Grécia antiga, foi em geral associada a outras formas de arte, como a cerâmica e a arquitectura. Os gregos trabalharam o bronze, o mármore, o barro e a madeira. A arquitectura grega era, essencialmente, de influência religiosa sendo as três ordens principais: Ordem Dórica, Ordem Jónica e Ordem Coríntia

12 Grécia - Gastronomia Aquilo que faz a diferença entre a culinária tradicional grega e as outras cozinhas é a combinação dos ingredientes, da filosofia dos gregos em relação à comida e com o próprio ambiente do país. Moussaka

13 Grécia - Vestuário O seu traje consistia numa túnica e num manto com uma vez e meia a altura da pessoa, vestiam- no, embrulhando-o em redor do corpo, com alfinetes nos ombros. As versões requintadas eram decoradas com desenhos.

14 Índia A República da Índia é um país asiático. É o segundo país mais populoso do Mundo, com mais de um bilhão de habitantes. A sua capital é Nova Deli.

15 Índia – Mitologia e Religião hinduísmo O hinduísmo é a religião mais importante da Índia actual. Principais Deuses da Índia: - Indra - Agni - Ganesh - Vixnu - Brama - Shiva - Râvana Ganesh

16 Arte Arquitectura Na arquitectura histórica destacam-se os templos. Estes chamam a atenção pela beleza dos detalhes e riqueza na decoração. Dança e Música A dança mais popular da Índia é a Bharathanatyam. É uma dança clássica tradicional, onde os dançarinos fazem suaves movimentos. A música tradicional indiana é resultado da fusão musical dos diversos grupos étnicos e linguísticos da região.

17 Índia - Gastronomia A cozinha indiana tradicional destina-se a satisfazer o equilíbrio físico e espiritual através de uma adequada escolha e combinação dos alimentos na preparação das refeições. A culinária indiana é caracterizada pelo seu uso sofisticado de muitas ervas e especiarias.

18 Índia - Vestuário A moda da Índia é composta por cores e texturas variadas.

19 China A civilização chinesa, é uma das mais antigas do mundo, com uma História que continua a evoluir desde sua génese até os nossos dias. Esta é uma marca fundamental do Oriente: a antiguidade continua viva, e temos a oportunidade de vislumbrar as permanências dos tempos clássicos no pensamento, na cultura e nos hábitos.

20 China - Mitologia A mitologia chinesa é o conjunto de histórias, lendas e rituais passados de geração para geração de forma oral ou escrita. Como em muitas mitologias, acredita-se que ela seja uma forma de rememoração de factos passados.

21 China -Arte Pintura A pintura era uma forma desenvolvida da caligrafia. Em vez de se pintar em telas ou madeira com tintas a óleo, geralmente trabalhava em seda ou papel com aguarela. A vitalidade e o ritmo das pinceladas era mais importante que o naturalismo da representação. Arquitectura As casas dispõem na maioria das vezes de um só andar, espalhando-se por grandes terrenos, com jardins e pátios entre as várias alas, embora palácios, templos e pagodes sejam mais altos.

22 China - Gastronomia A China tem uma das mais ricas heranças da culinária do planeta. A comida sólida é degustada com pauzinhos chineses (hashis) e os líquidos com uma colher larga e plana de cerâmica.

23 China - Vestuário O vestuário da China tem variado muito ao longo de diferentes períodos de tempo. As grandes variedades de vestimentas de cada época foram impressas em artefactos, artes e fotos em toda cultura chinesa.


Carregar ppt "China Grécia Egipto índia. Introdução Com este trabalho pretendemos aprofundar os conhecimento sobre esta vasta união de culturas do Mundo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google