A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CAIRBAR SCHUTEL CIDADE:RIO DE JANEIR0 FILIAÇÃO:RITA E ANTERO DE SOUZA SCHUTEL MOROU COM O AVÔ,HENRIQUE SCHUTEL,FARMACÊUTICO ( FICOU ÓRFÃO AOS 9/10 ANOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CAIRBAR SCHUTEL CIDADE:RIO DE JANEIR0 FILIAÇÃO:RITA E ANTERO DE SOUZA SCHUTEL MOROU COM O AVÔ,HENRIQUE SCHUTEL,FARMACÊUTICO ( FICOU ÓRFÃO AOS 9/10 ANOS."— Transcrição da apresentação:

1 CAIRBAR SCHUTEL CIDADE:RIO DE JANEIR0 FILIAÇÃO:RITA E ANTERO DE SOUZA SCHUTEL MOROU COM O AVÔ,HENRIQUE SCHUTEL,FARMACÊUTICO ( FICOU ÓRFÃO AOS 9/10 ANOS ) VIVÊNCIA APÓS OS 17 ANOS:MATÃO,SÃO PAULO NASCIMENTO:22/09/1868 DESENCARNAÇÃO:30/01/1938

2 MATÃO,NA ÉPOCA DE CAIRBAR,ERA UM PEQUENINO VILAREJO,CERCADO DE ÁRVORES SECULARES EM MATA VIRGEM,COM UMA FAUNA RICA E DIVERSIFICADA... CHAMAVA-SE VILA DO SENHOR BOM JESUS DAS PALMEIRAS DO MATÃO. SEM ILUMINAÇÃO E PAVIMENTAÇÃO,AS VIAS URBANAS RECEBIAM LUZ DO LUAR... SOMENTE EM 1898,MATÃO PASSA A SER UM MUNICÍPIO E EM 1899 CAIRBAR É ELEITO,INTENDENTE. LÁ POR 1900,CHEGA A FERROVIA,MAS A COMUNIDADE CONTINUAVA DEPENDENDO DE ARARAQUARA,DISTANTE UNS 30 KM,QUE NAQUELA ÉPOCA ERAM ALCANÇADOS EM TRANSPORTES RÚSTICOS OU EM ANIMAIS,ONDE SE LEVAVAM MUITAS HORAS..

3 DE CATÓLICO A BANDEIRANTE DO ESPIRITISMO NASCIDO EM FAMÍLIA CATÓLICA,APESAR DE SER BATIZADO APENAS AOS 7ANOS,CAIRBAR CUMPRIA SUAS OBRIGAÇÕES PERANTE A IGREJA... JÁ ADULTO EM MATÃO COMEÇA A RECEBER,EM SONHOS,A VISITA CONSTANTE DE SEUS PAIS...INSATISFEITO COM AS EXPLICAÇÕES DE UM PADRE SOBRE O FENÔMENO,PROCUROU QUINTILIANO JOSÉ ALVES E MANUEL CALIXTO PRADO,QUE REALIZAVAM REUNIÕES ESPÍRITAS DOMÉSTICAS. FAZ A LEITURA DAS OBRAS BÁSICAS E DO LIVROESTUDOS FILOSÓFICOS DE BEZERRA DE MENEZES(1904). EM JULHO DE 1905, FUNDA O GRUPO ESPÍRITA AMANTES DA POBREZA E NESSE MESMO ANO SE CASA COM MARIA ELVIRA –DONA MARIQUINHAS,QUE MUITO O AJUDARÁ NA DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPÍRITA. FUNDA O JORNALO CLARIM(1905) E A REVISTA INTERNACIONAL DO ESPIRITISMO,COM O PROPÓSITO DE DIVULGAR A DOUTRINA POR TODOS OS CANTOS DO MUNDO(1925). SABEM COM O QUÊ?

4 PRIMEIRA IMPRESSORA –FUNCIONAVA COM PEDAL ESPOSA DE CAIRBAR (D.MARIQUINHAS) GUILHOTINA

5 1924-CASA DE CAIRBAR E REDAÇÃO DE O CLARIM(LOCAL TAMBÉM ONDE ATENDIA AOS NECESSITADOS DE TODA ORDEM.) 1930-CAIRBAR E SUA FARMÁCIA

6 BANDEIRANTE,SIM!!!! LEVAVA A BANDEIRA DA DOUTRINA- CORAGEM DESBRAVAVA LOCAIS COM SUA PALAVRA- PERSISTÊNCIA INOVAVA,USANDO TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DA ÉPOCA- DETERMINAÇÃO (IA ATÉ ARARAQUARA,AOS DOMINGOS, FALAR NA RÁDIO CULTURA ARARAQUARA,PROFERINDO SUAS FAMOSAS CONFERÊNCIAS RADIOFÔNICAS E FAZIA QUALQUER SACRIFÍCIO PARA COLOCAR A PÚBLICO SEUS LIVROS E DE OUTROS AUTORES ESPÍRITAS).

7 LIVROS PUBLICADOS ESPIRITISMO E PROTESTANTISMO (NASCEU DE DEBATES COM UM PASTOR,MOSTRANDO A DIFERENÇA ENTRE AS IDÉIAS DE LUTERO E A DOUTRINA ESPÍRITA). HISTERIA E FENÔMENOS PSÍQUICOS(ANALISA PROBLEMAS EMOCIONAIS À LUZ DA DOUTRINA) O DIABO E A IGREJA(ANALISA A SUPERSTIÇÃO E O VALOR DOS ESPÍRITOS ELEVADOS).O BATISMO(CAIRBAR ANALISA O SIGNIFICADO E A FINALIDADE DO BATISMO COM AS FALAS DE JOÃO) ESPIRITISMO PARA CRIANÇAS ;INTERPRETAÇÃO SINTÉTICA DO APOCALIPSE(ANÁLISE CRITERIOSA DA MEDIUNIDADE PROFÉTICA DO APÓSTOLO JOÃO );CARTAS A ESMO(RESPOSTA A CARTA PASTORAL DO BISPO DE FLORIANÓPOLIS,ONDE ELE ATACA O ESPIRITISMO) MÉDIUNS E MEDIUNIDADES GÊNESE DA ALMA(ANALISA OS ANIMAIS E SUAS RELAÇÕES COM O HOMEM) MATERIALISMO E ESPIRITISMO.

8 1928- PARÁBOLAS E ENSINOS DE JESUS O ESPÍRITO DO CRISTIANISMO A VIDA NO OUTRO MUNDO VIDA E ATOS DOS APÓSTOLOS PRECES ESPÍRITAS (CAPÍTULO FINAL DO EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO,PRECE DE CÁRITAS EM FORMATO DE BOLSO) FATOS ESPÍRITAS E AS FORÇAS X(FALA DAS FORÇAS CONTRÁRIAS AO MATERIALISMO,COMPROVANDO OS FENÔMENOS COMO FATOS ESPÍRITAS).

9 CONFERÊNCIAS RADIOFÔNICAS (ARTIGOS DE CAIRBAR LIDOS NA RÁDIODE ARARAQUARA) CAIRBAR TAMBÉM ESCREVEU:A QUESTÃO RELIGIOSA,LIBERDADE E PROGRESSO,PUREZA DOUTRINÁRIA E FENOMENOLOGIA DA REENCARNAÇÃO,ALÉM DAS CRÔNICAS E REPORTAGENS NO CORREIO PAULISTANO e PLATÉIA.TRADUZIU DE KARDEC,EM 1923,INSTRUÇÕES PRÁTICAS SOBRE AS MANIFESTAÇÕES ESPÍRITAS.

10 FRASES DE CAIRBAR SCHUTEL CRIANÇAS :O MUNDO É DAS CRIANÇAS.ELAS REPRESENTAM UM PASSO A MAIS NA EVOLUÇÃO DO ESPÍRITO.PRECISAMOS EDUCÁ-LAS COM MUITO AMOR,PARA QUE,DESDE CEDO,DESCUBRAM ESSE SENTIMENTO... RESPEITO A NATUREZA :SE EU AGREDIR ESSE ANIMAL PELO QUE ESTÁ FAZENDO,ISSO ME TORNARÁ IGUALZINHO A ELE.ERA MELHOR ESPANTÁ-LO. DO LOCAL... FINADOS :É BOM LEVAR AOS QUE ESTÃO VIVOS E DESCONSOLADOS O CONSOLO DOS QUE MORRERAM.ESTE É UM DIA,PARA QUEM NÃO CONHECE VERDADEIRA VIDA,DE MUITA TRISTEZA.CAIRBAR IA AO CEMITÉRIO PREGAR A REENCARNAÇÃO E A IMORTALIDADE.. AMPARO ESPIRITUAL :NÓS VIVEMOS SEMPRE CERCADOS DA VONTADE DE DEUS.PRECISAMOS SEMPRE AGRADECER ESSAS BÊNÇÃOS...

11 OBRA SOCIAL CATÓLICA :...OS NOSSOS IRMÃOS CATÓLICOS ESTÃO NO CAMINHO CERTO!PRECISAMOS ORAR MUITO PARA QUE TUDO CORRA BEM....ERA UM FUTURO ABRIGO PARA IDOSOS EM CONSTRUÇÃO... APROVEITAR O TEMPO :...O AMOR E A CARIDADE NÃO TEM RELÓGIO. VISITA AS CADEIAS ;...SÃO ESSES ENCARCERADOS NOSSOS IRMÃOS QUE ERRARAM UM POUCO MAIS DO QUE NÓS.PRECISAMOS MUITO DELES. ESMOLAS :EU FIZ A MINHA PARTE.QUANTO AO RESTO,É PROBLEMA DELE.RESPOSTA DE CAIRBAR AO SER QUESTIONADO AO DAR UMA ESMOLA. MORTE DE SEUS ANIMAIS :TODA CRIATURA VEM PARA ESTE MUNDO,FAZ A SUA PARTE E RETORNA.É A LEI.NÃO HÁ EXCEÇÃO. (CAIRBAR SCHUTEL,NA INTIMIDADE,SÉRGIO LOURENÇO.) DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA :PROPAGAR A PALAVRA DO MESTRE PARA ESSES POUCOS,MAS ATENTOS OUVINTES,MAIS ME ENSINA DO QUE POSSO ENSINAR...CAIRBAR FALAVA ONDE E COMO PODIA.

12 CAIRBAR NO SEU ÚLTIMO ARTIGO PARA A REVISTA INTERNACIONAL DE ESPIRITISMO: O ESPIRITISMO VEIO DESTINADO A PRODUZIR UMA REFORMA MUNDIAL.A SUA DOUTRINA ALTAMENTE FILOSÓFICA ABRANGE TODAS AS NECESSIDADES VITAIS DA HUMANIDADE... ÚLTIMAS PALAVRAS DE CAIRBAR: -EU JÁ ESTAVA DO OUTRO LADO DA BARREIRA,SEM DOR E SEM AFLIÇÃO,MAS TANTO VOCÊS ME CHAMARAM,QUE NÃO PUDE DEIXAR DE ATENDER,MAS TENHO QUE PASSAR POR ISSO. -ANTONINHA,ASSIM VOCÊ ME PREJUDICA.EU JÁ ESTAVA DO LADO DE LÁ.POR QUE VOCÊ ME CHAMOU? CAIRBAR ESCREVE NO LIVRO PARÁBOLAS E ENSINAMENTOS DE JESUS: OS GOZOS DAS PORTAS DA MORTE NÃO PODEM SERVIR PARA A ETERNA CONDENAÇÃO,MAS PARA UM INCESSANTE PROGRESSO E UMA VISÃO MAIS CLARA DO INFINITO.

13 CAIRBAR NA ESPIRITUALIDADE DE RETORNO AO MUNDO ESPIRITUAL PASSA A REALIZAR INTENSO TRABALHO DE APOIO AO MOVIMENTO ESPÍRITA,CONFORME ESCREVE IRMÃO JACOB EM SEU LIVRO VOLTEI,SABENDO-SE HOJE QUE A SEDE DE SUA ATIVIDADE LOCALIZA-SE NA CIDADE ESPIRITUALALVORADA NOVA,MENCIONADA POR ANDRÉ LUIZ NOS LIVROS NOSSO LAR[LIÇÃO 11] E OS MENSAGEIROS,ONDE EXERCE A FUNÇÃO DE COORDENADOR GERAL. (VISÃO ESPÍRITA DE UM BANDEIRANTE,VOLUME 1-ABEL GLASER) Vivi,vivo e viverei,porque sou imortal.

14 ...NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS DE NOSSAS ATIVIDADES DOUTRINÁRIAS OU ADMINISTRATIVAS,NAS ÚLTIMAS QUATRO DÉCADAS,CAIRBAR PESSOALMENTE OU ATRAVÉS DE UM DE SEUS COMPANHEIROS DE TRABALHO NA ESPIRITUALIDADE,DENTRE OS QUAIS IRMÃ SCHEILLA,ORIENTOU-NOS,SEMPRE ESPONTANEAMENTE,DE MANEIRA CORRETA,NA HORA CERTA,DEMONSTRANDO O ALTO NÍVEL DA SUA CONDIÇÃO ESPIRITUAL... (VISÃO ESPÍRITA DE UM BANDEIRANTE,VOLUME 2-ABEL GLASER)

15 SENHOR JESUS-MEU MESTRE LOUVADO SEJA O TEU SANTO NOME. PERDOA,SENHOR,SE TEU INDIGNO SERVO OUSA DIRIGIR-TE UMA MENSAGEM. EU TIVE A GLÓRIA DE,EM SONHO,TE VER CERCADO DE TUA CORTE. EU,NA PLANÍCIE,TU,NO ALTO DO MONTE... ESTOU AO TEU DISPOR,MAS AJUDADO COM AS TUAS GRAÇAS... CAIRBAR (A MEDIUNIDADE MISSIONÁRIA DE CAIRBAR SCHUTEL,AZIZ CURY) MENSAGEM A JESUS


Carregar ppt "CAIRBAR SCHUTEL CIDADE:RIO DE JANEIR0 FILIAÇÃO:RITA E ANTERO DE SOUZA SCHUTEL MOROU COM O AVÔ,HENRIQUE SCHUTEL,FARMACÊUTICO ( FICOU ÓRFÃO AOS 9/10 ANOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google