A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A ERA DIGITAL COMO MÃO DE OBRA. Universidade Federal da Bahia Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos REVISTA DIGITAL –A ERA DIGITAL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A ERA DIGITAL COMO MÃO DE OBRA. Universidade Federal da Bahia Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos REVISTA DIGITAL –A ERA DIGITAL."— Transcrição da apresentação:

1 A ERA DIGITAL COMO MÃO DE OBRA

2 Universidade Federal da Bahia Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos REVISTA DIGITAL –A ERA DIGITAL Nome do Estudante - Priscila Manuela Pereira de Santana Trabalho apresentado ao Prof. Messias G. Bandeira, do componente curricular “Estudos sobre a Contemporaneidade II”, da turma 12, turno diurno, do curso BI de artes.

3 A era digital vem se estendendo no mundo contemporâneo de uma forma avassaladora transformando a vida da sociedade e da classe trabalhadora. A era digital começou basicamente no final da terceira revolução industrial para o inicio do século XX. Na era industrial se tinha dois tipos de grupos à classe trabalhadora e a dominante, tornando assim uma crise para o mundo econômico e social, pois as classes de operários trabalhavam nas indústrias de um modo escravagista. Pois os operários trabalhavam horas e horas em torno de maquinas sem ter direitos trabalhistas. movimento durante horas.

4 Como podemos vê no filme ``Tempos modernos´´ na cena que Charles Chaplin esta girando a roda da maquina e também na cena em que ele de tanto manusear nos instrumentos da fabrica acaba ficando norteado por fazer o mesmo movimento durante horas.

5

6 Por diversos fatores e diversas mudanças contribuíram para o novo tipo de informação, ou seja, uma nova era digital que mudou para sempre o mundo. Trazendo beneficio como as redes de computadores e a internet.

7 Tornando assim um modo tecnológico de se trabalhar, por exemplo, um design pode trabalhar em casa no seu computador ou ate uma pessoa que trabalhar com digitação de texto, com esse avanço surgem novas possibilidades de empregos.

8 O trabalho na contemporaneidade como o modo de produzir possibilidades de recursos através das novas tecnologias traz também para nos, um novo conceito no mundo econômico. O trabalho digno como fornecedor de empregos para a população é um dos questionamentos que mais buscamos a repensar e tentar resolver. Quem sabe com as novas mudanças produtivas da nova era e os métodos do governo tornaram um mundo globalizado.

9 Uma pitada de humor

10 Referencias A era da informação- Wikipédia


Carregar ppt "A ERA DIGITAL COMO MÃO DE OBRA. Universidade Federal da Bahia Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos REVISTA DIGITAL –A ERA DIGITAL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google