A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nos trilhos do café O café surgiu na Etiópia, onde era usado Desde tempos remotos. Foi introduzido na Europa na metade do Século 18. No Brasil, as primeiras.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nos trilhos do café O café surgiu na Etiópia, onde era usado Desde tempos remotos. Foi introduzido na Europa na metade do Século 18. No Brasil, as primeiras."— Transcrição da apresentação:

1 Nos trilhos do café O café surgiu na Etiópia, onde era usado Desde tempos remotos. Foi introduzido na Europa na metade do Século 18. No Brasil, as primeiras mudas de café foram trazidas pelo português Francisco de Mello Palheta em 1727.

2 O café foi responsável por todo o progresso ocorrido no país no final do Império e por toda República Velha Levou ao poder uma nova classe social, conhecidos como barões do café. A contribuição mais importante deste ciclo econômico foi permitir a acumulação de capital necessária para que a atividade industrial se iniciasse, a partir da I Guerra Mundial.

3 Por volta de 1930, os cafeicultores passaram a ter dificuldade para continuar exportando o café produzido. Muitos recursos antes aplicados nesse tipo de cultivo agrícola passaram a ser empregados em outras atividades, principalmente na criação de indústrias. Fatores ligados à cafeicultura estimularam os investimentos na atividade industrial, como, por exemplo:

4 1.A formação de um grande mercado consumidor na região devido, principalmente, ao grande número de trabalhadores empregados nas lavouras de café. 2.A presença de uma ampla rede de transportes formada, basicamente, pelas ferrovias, construídas para escoar a produção de café, e também pelos portos, de onde o produto era exportado.

5 3. A existência de numerosa mão-de- obra, constituída por muitos imigrantes europeus que trabalhavam na cafeicultura, sendo que alguns já possuíam experiência no trabalho industrial, adquirida em seus países de origem.


Carregar ppt "Nos trilhos do café O café surgiu na Etiópia, onde era usado Desde tempos remotos. Foi introduzido na Europa na metade do Século 18. No Brasil, as primeiras."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google