A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS À 20ª SEMANA COMUM! (Nossa Senhora Rainha)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS À 20ª SEMANA COMUM! (Nossa Senhora Rainha)"— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS À 20ª SEMANA COMUM! (Nossa Senhora Rainha)

2 A ESCOLHIDA 1- Uma entre todas foi a escolhida,/ foste tu, Maria, a serva preferida./ Mãe do meu Senhor./ Mãe do meu Salvador! Maria, cheia de graça e consolo, Venha caminhar com teu povo. Nossa Mãe sempre será. 2- Roga pelos pecadores desta terra,/ roga pelo povo que em seu Deus espera./ Mãe do meu Senhor./ Mãe do meu Salvador.

3 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça de Nosso Senhor, Jesus Cristo,... Estejam convosco! TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

4 ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, tende piedade, dos corações arrependidos! Tende piedade de nós! (4x) 2- Jesus, tende piedade, dos pecadores tão humilhados! 3- Senhor, tende piedade, intercedendo por nós ao Pai.

5 PRESIDENTE: Deus, Todo-Poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

6 ORAÇÃO DO DIA: PRESIDENTE: Ó Deus, que fizestes a mãe do vosso Filho nossa mãe e rainha, dai-nos, por sua intercessão, alcançar o reino do céu e a glória prometida aos vossos filhos e filhas. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

7 l i t u r g i a D a P a l a v r a

8 1ª LEITURA: (Isaías 9,1-6) Leitura do Livro do Profeta Isaías. O povo, que andava na escuridão, viu uma grande luz; para os que habitavam nas sombras da morte, uma luz resplandeceu. Fizeste crescer a alegria, e aumentaste a felicidade;

9 Todos se regozijam em tua presença como alegres ceifeiros na colheita, ou como exaltados guerreiros ao dividirem os despojos. Pois o jugo que oprimia o povo, — a carga sobre os ombros, o orgulho dos fiscais — tu os abateste como na jornada de Madiã.

10 Botas de tropa de assalto, trajes manchados de sangue, tudo será queimado e devorado pelas chamas. Porque nasceu para nós um menino, foi-nos dado um filho; ele traz aos ombros a marca da realeza; o nome que lhe foi dado é:

11 Conselheiro admirável, Deus forte, Pai dos tempos futuros, Príncipe da Paz. Grande será o seu reino e a paz não há de ter fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reinado, que ele irá consolidar e confirmar em justiça e santidade, a partir de agora e para todo o sempre.

12 O amor zeloso do Senhor dos exércitos há de realizar estas coisas. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

13 salmo responsorial: (112) Bendito seja o nome do Senhor, agora e por toda a eternidade! (Bis)

14 salmo responsorial: (112) 1- Louvai, louvai, ó servos do Senhor, louvai, louvai o nome do Senhor! Bendito seja o nome do Senhor, agora e por toda a eternidade! Bendito seja o nome do Senhor, agora e por toda a eternidade!

15 salmo responsorial: (112) 2- Do nascer do sol até o seu ocaso, louvado seja o nome do Senhor! O Senhor está acima das nações, sua glória vai além dos altos céus. Bendito seja o nome do Senhor, agora e por toda a eternidade!

16 salmo responsorial: (112) 3- Quem pode comparar-se ao nosso Deus, ao Senhor, que no alto céu tem o seu trono e se inclina para olhar o céu e a terra? Bendito seja o nome do Senhor, agora e por toda a eternidade!

17 salmo responsorial: (112) 4- Levanta da poeira o indigente e do lixo ele retira o pobrezinho, para fazê-lo assentar-se com os nobres, assentar-se com os nobres do seu povo. Bendito seja o nome do Senhor, agora e por toda a eternidade!

18 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Lucas 1,26-38) Aleluia! Aleluia! Maria, alegra-te, ó cheia de graça, o Senhor é contigo; és bendita entre todas as mulheres da terra!

19 EVANGELHO: (Lucas 1,26-38) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José.

20 Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse-lhe:

21 “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”.

22 Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?” O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus.

23 Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível”. Maria, então, disse:

24 “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

25 “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!”

26 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Pela intercessão de Maria, atendei-nos Senhor!

27 1- Senhor, sol de justiça, concedei que caminhemos sempre à luz de vossa presença. Pela intercessão de Maria, atendei-nos Senhor! 2- Pai de ternura, iluminai as mães, para que fomentem nas famílias o amor da Família de Nazaré.

28 3- Salvador do mundo, concedei-nos a graça de participar generosamente nos vossos sofrimentos. Pela intercessão de Maria, atendei-nos Senhor! 4- Jesus de bondade, destes Maria por mãe; fazei que vivamos também como seus filhos e filhas.

29 5- Senhor do céu e da terra, dai- nos a alegria de participar um dia da mesma glória de Maria. Pela intercessão de Maria, atendei-nos Senhor!

30 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Pela intercessão de Maria, atendei-nos Senhor!

31 LITURGIA EUCARÍSTICA

32 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: 1- É grande o Senhor, é o nosso Deus!/ Atento aos corações, buscou em Nazaré:/ dentre os humildes, Maria foi eleita. Vinde todos celebrar tamanha fé! Fez em mim grandes coisas, de um jeito bem novo, que acolhe, que integra. Fez visita ao seu povo, falou e cumpriu, a minh’alma se alegra.

33 2- Fiel e compassivo é o nosso Deus!/ Atento a toda dor, conosco vem morar:/ dispensa orgulho e poder, nutre os famintos./ Vinde, pois, toda esperança celebrar. Fez em mim grandes coisas, de um jeito bem novo que acolhe, que integra./ Fez visita ao seu povo,/ falou e cumpriu, a minh’alma se alegra.

34 3- Coragem que anima é o nosso Deus!/ Atento ao novo reino, ouviu nosso clamor:/ trouxe o perdão, reanimou os humilhados./ Vinde todos celebrar seu grande amor! Fez em mim grandes coisas, de um jeito bem novo que acolhe, que integra./ Fez visita ao seu povo,/ falou e cumpriu, a minh’alma se alegra.

35 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo- Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

36 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PRESIDENTE: Ó Deus, celebrando a memória da Virgem Maria, nós vos trazemos nossas oferendas e suplicamos que Cristo venha em nosso socorro, pois se ofereceu por nós na cruz como sacrifício sem mancha. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

37 ORAÇÃO EUCARÍSTICA (II): Prefácio - Maria e a Igreja PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso.

38 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: A fim de preparar para o vosso Filho mãe que fosse digna dele, preservastes a Virgem Maria da mancha do pecado original, enriquecendo-a com a plenitude da vossa graça. Nela nos destes as primícias da Igreja, esposa de Cristo, sem ruga e sem mancha, resplandecente de beleza.

39 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Puríssima, na verdade, devia ser a Virgem que nos daria o Salvador, o Cordeiro sem mancha, que tira os nossos pecados. Escolhida entre todas as mulheres, modelo de santidade e advogada nossa, ela intervém constantemente em favor de vosso povo. Unidos à multidão dos anjos e dos Santos, proclamamos a vossa bondade, cantando (dizendo) a uma só voz:

40 S A N T O: Santo! Santo! Santo! Dizem todos os anjos!/ Santo! Santo! Santo! É o Senhor Jesus! Santo! Santo! Santo! É quem nos redime!/ Porque meu Deus é Santo, a terra cheia de sua glória está!/ Porque meu Deus é Santo, a terra cheia de sua glória está!

41 Céus e terra passarão, mas tua Palavra não passará! (2x) Não, não, não passará! Não, não, não, não, não, não passará! -Hosana a Jesus Cristo, o Filho de Maria!/ Bendito o que vem, em nome do Senhor! Santo! Santo! Santo! É quem nos redime!/ Porque meu Deus é Santo, a terra cheia de sua glória está!/ Porque meu Deus é Santo, a terra cheia de sua glória está!

42 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

43

44 ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Todas as vezes que comemos deste Pão e bebemos deste Cálice, anunciamos, Senhor, a vossa Morte, enquanto esperamos a vossa vinda!

45 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

46 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: ( II ) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só corpo e um só Espírito!

47 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

48 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

49 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

50 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

51 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

52 EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso) PADRE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

53 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai- lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

54 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco! TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

55 canto de paz: 1- Vamos cantar, cantar na paz do meu Senhor Jesus;/ deixar que o amor de Deus se torne em nossa vida luz. É tão bom estar aqui, juntos, louvando ao Senhor! Soltar a nossa voz e assim, exaltar o Deus de Amor ! 2- Vamos louvar, louvar na paz Vamos sorrir, sorrir na paz Vamos amar, amar na paz...

56 cordeiro de deus: - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

57 PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

58 CANTO DE COMUNHÃO: 1- Povo de Deus, foi assim: Deus cumpriu a palavra que diz: “Uma virgem irá conceber”, e a visita de Deus me fez mãe! Mãe do Senhor, nossa mãe, nós queremos contigo aprender a humildade, a confiança total, e escutar o teu Filho que diz: Senta comigo à minha mesa, nutre a esperança, reúne os irmãos! Planta meu reino, transforma a terra. Mais que coragem, tens minha mão!

59 2- Povo de Deus, foi assim: nem montanha ou distância qualquer me impediu de servir e sorrir. Visitei com meu Deus. Fui irmã! Mãe do Senhor, nossa mãe, nós queremos contigo aprender desapego, bondade, teu sim, e acolher o teu Filho que diz: Senta comigo à minha mesa, nutre a esperança, reúne os irmãos! Planta meu reino, transforma a terra. Mais que coragem, tens minha mão!

60 3- Povo de Deus, foi assim: meu menino cresceu e entendeu, que a vontade do Pai conta mais, e a visita foi Deus quem nos fez. Mãe do Senhor, nossa mãe, nós queremos contigo aprender a justiça, a vontade do Pai, e entender o teu Filho que diz: Senta comigo à minha mesa, nutre a esperança, reúne os irmãos! Planta meu reino, transforma a terra. Mais que coragem, tens minha mão!

61

62 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO: PADRE: Alimentados, ó Deus, pelo sacramento celeste, ao celebrarmos a realeza de Maria, concedei que participemos eternamente do banquete do vosso reino. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: AMÉM!

63 A V I S O S:

64

65 CANTO FINAL: 1- Com minha mãe estarei, na santa glória, um dia, ao lado de Maria, no céu triunfarei. No céu, no céu, com minha mãe estarei! (Bis) 2- Com minha mãe estarei, aos anjos me ajuntando, e, hinos entoando, louvores lhe darei.

66 3- Com minha mãe estarei, então coroa digna, de mão tão benigna, feliz receberei. No céu, no céu, com minha mãe estarei! (Bis) 4- Com minha mãe estarei, e sempre neste exílio, de seu piedoso auxílio, com fé me valerei

67

68

69

70


Carregar ppt "BEM-VINDOS À 20ª SEMANA COMUM! (Nossa Senhora Rainha)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google