A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Take Care: Saúde Guia de Conversação para a população migrante Duração: Início: 1 de Novembro de 2012 Fim: 31 de Outubro de 2014.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Take Care: Saúde Guia de Conversação para a população migrante Duração: Início: 1 de Novembro de 2012 Fim: 31 de Outubro de 2014."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Take Care: Saúde Guia de Conversação para a população migrante Duração: Início: 1 de Novembro de 2012 Fim: 31 de Outubro de 2014

2 Projeto Take Care Ser saudável é um dos requisitos mais importantes para que um ser humano possa viver e trabalhar normalmente na sua vida diária. Se uma pessoa se sentir doente ou sofrer de uma doença, vai ao médico e recebe tratamento médico. Contudo, a população imigrante que não consegue comunicar na língua do País de acolhimento, sente algumas barreiras de comunicação quando tem necessidade de assistência médica. Numa altura em que notamos uma crescente mobilidade humana pelo mundo (em especial no seio da União Europeia), há cada vez mais pessoas a se confrontarem com essas barreiras.

3 inhoud Objetivos do Projeto Take Care Ajudar a população migrante a adquirir e melhorar os seus conhecimentos da língua do País de acolhimento no contexto da Saúde; facilitar o acesso aos cuidados de Saúde por parte de uma população migrante e melhorar a sua integração; criar uma grande rede europeia de parceiros associados; promover a comunicação intercultural.

4 inhoud Parceiros Parceiros de 8 Países Europeus: Alemanha, Bulgária, Chipre, Espanha Holanda, Lituânia, Portugal e Roménia irão envolver, de uma forma muito estreita, organismos de apoio à integração e bem-estar da população imigrante, instituições educativas e entidades ligadas à Saúde pretendendo-se, deste modo, construir, no decurso do projeto, uma vasta rede europeia.

5 inhoud Principais Atividades fazer uma pesquisa sobre as necessidades e experiências da população migrante no contexto dos cuidados de saúde; reunir exemplos de organismos existentes que disponibilizam informação relacionada com os Cuidados de Saúde na língua local; desenvolver um Guia de Conversação para a população migrante sobre o tema da Saúde; desenvolver um método de formação com recurso ao Guia de conversação;

6 inhoud Principais Atividades disponibilizar formação às organizações e instituições responsáveis pela integração dos imigrantes; organizar cursos de língua de curta duração para a população migrante.

7 obrigado Saúde: Guia de Conversação para Migrantes


Carregar ppt "Projeto Take Care: Saúde Guia de Conversação para a população migrante Duração: Início: 1 de Novembro de 2012 Fim: 31 de Outubro de 2014."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google