A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Noções Gerais sobre o Solo Definição de solo: O solo pode ser definido como um corpo natural da superfície terrestre que tem propriedades devido aos efeitos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Noções Gerais sobre o Solo Definição de solo: O solo pode ser definido como um corpo natural da superfície terrestre que tem propriedades devido aos efeitos."— Transcrição da apresentação:

1 Noções Gerais sobre o Solo Definição de solo: O solo pode ser definido como um corpo natural da superfície terrestre que tem propriedades devido aos efeitos integrados do clima, dos organismos vivos (plantas e animais) sobre o material de origem, condicionado pelo relevo durante um período de tempo.

2 Noções Gerais sobre o Solo Como corpo natural, cada solo ocupa um espaço tridimensional e está. rodeado por outros solos de propriedades diferentes.

3 Noções Gerais sobre o Solo Dokoutchaiev (geólogo russo) foi o primeiro pesquisador a observar que os solos eram diferentes um do outro. Analisando os solos da Ucrânia e da região de Gorki. concluiu que essas diversidades eram principalmente ocasionadas pelas diferenças de clima.

4 Noções Gerais sobre o Solo Do ponto de vista agrícola, o solo pode ser entendido como sendo uma. Mistura de compostos minerais e orgânicos da superfície da terra, que serve de substrato para o crescimento das plantas.

5 Noções Gerais sobre o Solo O pouco conhecimento dessa camada superficial da crosta terrestre e o manejo inadequado fez com que solos produtivos passassem a improdutivos ou até verdadeiros desertos.

6 Noções Gerais sobre o Solo Processo de formação de solos

7 Noções Gerais sobre o Solo


Carregar ppt "Noções Gerais sobre o Solo Definição de solo: O solo pode ser definido como um corpo natural da superfície terrestre que tem propriedades devido aos efeitos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google