Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouGustavo Viegas Alterado mais de 10 anos atrás
1
Problema: “Quais os factores de que depende a velocidade de uma reacção química?” ? Esc. Sec.de Rocha Peixoto - Andrea Fangueiro . Brigite Pereira . Delfina Almeida . Sílvia Costa
2
Factores sugeridos pelos alunos
Concentração Temperatura Adição de um catalisador Estado de divisão dos reagentes Esc. Sec.de Rocha Peixoto - Andrea Fangueiro . Brigite Pereira . Delfina Almeida . Sílvia Costa
3
Propostas de procedimentos
Discussão de cada factor Pesquisa em grupo Elaboração de protocolos Esc. Sec.de Rocha Peixoto - Andrea Fangueiro . Brigite Pereira . Delfina Almeida . Sílvia Costa
4
Previsão dos resultados
1ª fase - discussão nos grupos 2ª fase - discussão a nível da turma Esc. Sec.de Rocha Peixoto - Andrea Fangueiro . Brigite Pereira . Delfina Almeida . Sílvia Costa
5
Elaboração dos protocolos experimentais
Esc. Sec.de Rocha Peixoto - Andrea Fangueiro . Brigite Pereira . Delfina Almeida . Sílvia Costa
6
Material e condições laboratoriais disponibilizadas aos alunos
Realização das actividades experimentais Material e condições laboratoriais disponibilizadas aos alunos Esc. Sec.de Rocha Peixoto - Andrea Fangueiro . Brigite Pereira . Delfina Almeida . Sílvia Costa
7
Realização do relatório das actividades
Discussão dos resultados Conclusões Novas sugestões Esc. Sec.de Rocha Peixoto - Andrea Fangueiro . Brigite Pereira . Delfina Almeida . Sílvia Costa
8
Avaliação do projecto investigativo
por parte dos alunos Aspectos positivos: Valorização do seu papel activo ao longo do processo Maior empenho na realização das actividades Aspectos negativos: Falta de prática na participação em projectos desta índole Desorientação e desorganização inicial Esc. Sec.de Rocha Peixoto - Andrea Fangueiro . Brigite Pereira . Delfina Almeida . Sílvia Costa
9
Avaliação do projecto investigativo
por parte das professoras Aspectos positivos: Desenvolvimento de atitudes e destrezas cognitivas de alto nível intelectual O aluno é o sujeito activo do processo de ensino-aprendizagem Aspectos negativos: Processo moroso Falta de hábito por parte dos alunos Esc. Sec.de Rocha Peixoto - Andrea Fangueiro . Brigite Pereira . Delfina Almeida . Sílvia Costa
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.