A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESTUDO DE CASO Grupo de Estudos em Educação COLÉGIO NACIONAL 2 0 0 7.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESTUDO DE CASO Grupo de Estudos em Educação COLÉGIO NACIONAL 2 0 0 7."— Transcrição da apresentação:

1 ESTUDO DE CASO Grupo de Estudos em Educação COLÉGIO NACIONAL

2 Escola Alfa Rua Dr. Bueno 525 – Imbtiba Macaé - RJ - CEP: Tel.(024)

3 A AVALIAÇÃO ESCOLAR A avaliação escolar é parte integrante do processo de aprendizagem, acontecendo de forma continuada e tendo como finalidade maior a promoção do crescimento. Ao apontar as conquistas realizadas e as dificuldades que ainda precisam ser superadas, o professor sinaliza para o aluno, para si, e para os pais o que deve ser mudado e o que deve permanecer, através do registro realizado cotidianamente e sintetizado em 3 períodos ao ano, sob a forma de conceitos por área de conhecimento (A, B, C ou D).

4 A AVALIAÇÃO ESCOLAR Os conceitos atribuídos ao aluno podem ser assim descritos: A - Objetivos total ou quase totalmente atingidos. Evidencia crescimento significativo, sem dificuldades B - Objetivos essenciais atingidos. Evidencia crescimento significativo, pequenas dificuldades C - Objetivos parcialmente aingidos. Evidencia crescimento mais lento, com dificuldades médias D - Objetivos insuficientemente atingidos. Evidencia crescimento muito lento com elevadas dificuldades, apontando para uma retenção na série, caso não ocorra uma superação das dificuldades no decorrer do ano

5 A AVALIAÇÃO ESCOLAR O instrumento utilizado na avaliação do rendimento escolar é a observação do professor do desempenho do aluno em suas ações coidianas, na execução de testes, trabalhos práticos, tarefas individuais ou em grupo, leituras, exposição oral, entrevistas, etc. São utilizadas, pelo professor, fichas de registro cumulativo para acompanhamento e registro do desenvolvimento dos alunos.


Carregar ppt "ESTUDO DE CASO Grupo de Estudos em Educação COLÉGIO NACIONAL 2 0 0 7."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google