A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL Ações.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL Ações."— Transcrição da apresentação:

1 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL Ações Inclusivas NAPNE IFRS – Campus Sertão Ações Inclusivas NAPNE IFRS – Campus Sertão Claudia Piacentini Marcos Antonio de Oliveira Bento Gonçalves – RS Agosto /2009

2 2 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL Ações Inclusivas NAPNE IFRS – Campus Sertão Ações Inclusivas NAPNE IFRS – Campus Sertão Claudia Piacentini Marcos Antonio de Oliveira Nosso Núcleo Bento Gonçalves – RS Agosto /2009 Portaria nº 133/2009 Ana Sílvia, Andréia Gradin Claudia Piacentini Cleunice Colussi Helena Ribeiro Luiz Valerio Rosseto Maqueli Piva Marcos Oliveira Maria Medianeira

3 3 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL Desafios nos Cursos Regulares Natália Zoculoto Jonatan Ghélen

4 4 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL Outras Ações

5 5 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL Projetos em Andamento Goalboll Trilha sensitiva Relógio dos Sentidos Equoterapia

6 6 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL EQUOTERAPIA Cavalgando sonhos!

7 7 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL EQUOTERAPIA Cavalgando sonhos! Objetivo geral Implantar o trabalho de EQUOTERAPIA, proporcionando à comunidade um método terapêutico, educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de Educação, Saúde e Equitação, buscando o desenvolvimento Biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiências e/ou necessidades especiais.

8 8 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL EQUOTERAPIA Cavalgando sonhos! Objetivos específicos Divulgar a equoterapia na Microrregião Norte; Oportunizar um novo agente de reabilitação e educação no tratamento de pessoas deficientes e/ou com necessidades especiais; Estabelecer parcerias para o andamento do projeto; Fortalecer o conceito de equoterapia na Instituição e região.

9 9 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL EQUOTERAPIA Cavalgando sonhos! Justificativa O Projeto visa atender a Região do Alto Uruguai, mais especificamente os municípios de Sertão, Getúlio Vargas, Estação, Erebango, Ipiranga do Sul, Floriano Peixoto, Charrua, Tapejara, Vila Lângaro, Coxilha e Passo fundo. Essa região, apresenta um déficit no atendimento de equoterapia; Justifica-se assim esse Projeto, pois através de um método de abrangência em várias áreas (biopsicosocial e educacional), serão atingidos resultados significativos e rápidos.

10 10 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL EQUOTERAPIA Cavalgando sonhos! Busca de Subsídios Conhecimento dos projetos existentes; Análise das Instalações; Viabilidade da implantação do projeto; Obediência das normas da ANDE eAGE; Abrangência do projeto; Quantidade de alunos a serem atendidos; Equipe de profissionais; Animais; Objetivos: conhecer, analisar, estudar a viabilidade do projeto a ser implantado. Visitas in loco aos Centros de Equoterapia da região;

11 11 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL EQUOTERAPIA Cavalgando sonhos! Centro de Equoterapia Campus Concórdia

12 12 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL EQUOTERAPIA Cavalgando sonhos! APAE – Erechim

13 13 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL EQUOTERAPIA Cavalgando sonhos! APAE – Gaurama

14 14 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL EQUOTERAPIA Cavalgando sonhos!

15 15 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL EQUOTERAPIA Cavalgando sonhos!

16 16 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL EQUOTERAPIA Cavalgando sonhos!

17 17 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL EQUOTERAPIA Cavalgando sonhos!

18 18 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL EQUOTERAPIA Cavalgando sonhos!

19 19 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL EQUOTERAPIA Cavalgando sonhos!

20 20 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL EQUOTERAPIA Cavalgando sonhos!

21 21 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL EQUOTERAPIA Cavalgando sonhos!

22 22 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL EQUOTERAPIA Cavalgando sonhos! Plano de Implementação O QUE?QUEM? Estabelecer o Local de trabalho (espaço físico) e parcerias (municípios, escolas (APAEs) e médicos) Equipe do NAPNE e PARCEIROS Montar equipe habilitada (possuidores do curso da associação nacional de equoterapia) Equipe APAE Getúlio Vargas (Fisioterapeuta e Instrutor De Equitação; Equipe Do Napne; Profissionais envolvidos Montar escala de atendimentos e avaliações médicasEquipe do NAPNE e PARCEIROS Fortalecimento e continuidade do projeto (divulgação através da mídia e/ou palestras informativas) Equipe do NAPNE e PARCEIROS

23 23 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL Muito Obrigado! Conte-me, e eu vou esquecer, Mostre-me, e eu vou lembrar, Envolva-me, e eu vou entender! (autor desconhecido)


Carregar ppt "1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL Ações."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google