A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRABALHO DE EDUCAÇÃO FISÍCA I NSTITUTO F EDERAL F ARROUPILHA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRABALHO DE EDUCAÇÃO FISÍCA I NSTITUTO F EDERAL F ARROUPILHA."— Transcrição da apresentação:

1 TRABALHO DE EDUCAÇÃO FISÍCA I NSTITUTO F EDERAL F ARROUPILHA

2 C OMPONENTES : ÂNDREA P AIM, C AMILA S OARES, D ALIZA R IBEIRO E V ERÔNICA S ALDANHA. T URMA :1 º D C URSO : T ÉCNICO EM A GROPECUÁRIA DATA :10/06/2011

3 INTRODUÇÃO: Regras saltos e arremessos. Regras saltos (distância e altura/vara).

4 S ALTO EM D ISTÂNCIA O Salto em Distância há muito tempo faz parte das competições esportivas. Cada atleta tem direito a seis tentativas para atingir sua melhor marca. Uma tentativa é considerada válida quando o competidor inicia o movimento do salto dando o último passo antes da linha que limita a área de corrida. Caso o atleta dê seu último toque no solo antes do salto após a linha-limite, esse salto será invalidado. Outras causas de invalidação de um salto: caso o atleta toque, com qualquer parte do corpo, a área posterior à linha de medição localizada na barra de impulsão; toque o lado da tábua de impulsão; toque o solo fora da caixa de areia no momento em que cair; caminhe pela caixa de areia após o salto; dê um salto mortal.

5 Salto inválido quando o pé deixa uma marca na região à frente da permitida na pista de salto.

6 O atleta acelera pela pista, alcançando máxima velocidade antes da região do salto. Se impulsiona com um pé com os braços para cima para alcançar a altura. Coloca o corpo estendido para manter o equilíbrio e preparar a aterrisagem.

7

8 S ALTO EM A LTURA O salto em altura é uma modalidade olímpica de atletismo, onde os atletas procuram superar uma barra horizontal colocada a uma determinada altura. O primeiro evento de salto em altura foi registrado na Escócia, no século XIX, com a fasquia colocada até 1,68 m. A prova faz parte do programa olímpico desde os Jogos de Atenas em A altura mínima a saltar é determinada pelos organizadores e juízes de uma competição oficial. Os atletas escolhem a altura a qual desejam começar. E os atletas saltam por turnos e têm três chances de superar essa marca sem derrubar a partida. Após um primeiro salto bem sucedido, são os próprios atletas que decidem que altura vão saltar de seguida. À medida que o atleta vai conseguindo superar as marcas sem derrubar a fasquía, a altura sobe tipicamente em incrementos de 3 a 5cm. Quem falha após três tentativas é eliminado.

9 O salto é declarado nulo se a fasquia cair. Os atletas podem, no entanto, tocar a fasquia num salto válido, desde que esta não caia do seu suporte.Tendo apenas três tentativas, o atleta pode correr para saltar e pode decidir não saltar, a partir daí conta-se 1 minuto para outra tentativa. Se o tempo acabar é considerado um salto nulo

10

11 A fasquia é uma barra de fibra de vidro ou alumínio, de peso determinado e com cerca de quatro metros de comprimento. A secção da barra é normalmente circular, mas pode também ser quadrada ou triangular. A fasquia é suportada por dois postes verticais. Por detrás da fasquia encontra-se uma zona de queda, revestida de um material que ampara a queda do saltador. O saltador pode fazer uma corrida de balanço, normalmente cerca de 20 metros, até à fasquia.

12

13 S ALTO COM V ARA Salto com vara é um evento atlético onde os competidores usam uma vara longa e flexível para alçar altura, e passar por cima de uma barra,as varas eram feitas de bambu ou madeira e, posteriormente, passaram a ser feitas de alumínio, atualmente as varas são feitas de fibra de carbono ou de fibra de vidro. Estas mudanças geraram diminuição do peso da vara e maior flexibilidade.

14 A pista oficial no salto com vara deve medir no mínimo 45m. O atleta deve saltar sobre um travessão - a fasquia ou sarrafo - apoiado em duas traves verticais. São permitidas um máximo de três tentativas para cada altura escolhida pelo atleta, o qual pode se recusar a saltar sob determinadas alturas com o intuito de alcançar mais rapidamente marcas maiores. Contam como faltas a queda do sarrafo, tanto pelo corpo do atleta quanto pela vara, e a mudança da posição das mãos após a vara ser fincada na caixa de apoio. Três faltas seguidas acabam com a prova.

15

16

17

18 B ÍBLIOGRAFIA lto-em-distancia.html

19 C ONCLUSÃO Concluímos que os salto de distância e altura com vara são muito importantes. E o atleta precisa ter um conhecimento sobre essas modalidades, pois pode se machucar ao fazer algum movimento inadequado conforme seu salto.


Carregar ppt "TRABALHO DE EDUCAÇÃO FISÍCA I NSTITUTO F EDERAL F ARROUPILHA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google