A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

HANDEBOL PROFª. BIA COLÉGIO INEDI. HISTÓRIA Foi criado por volta de 1920 na Europa, motivo pelo qual, os europeus são mestres neste esporte; Inicialmente.

Cópias: 2
HANDEBOL PROFª. BIA COLÉGIO INEDI. HISTÓRIA Foi criado por volta de 1920 na Europa, motivo pelo qual, os europeus são mestres neste esporte; Inicialmente.

HANDEBOL PROFª. BIA COLÉGIO INEDI. HISTÓRIA Foi criado por volta de 1920 na Europa, motivo pelo qual, os europeus são mestres neste esporte; Inicialmente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "HANDEBOL PROFª. BIA COLÉGIO INEDI. HISTÓRIA Foi criado por volta de 1920 na Europa, motivo pelo qual, os europeus são mestres neste esporte; Inicialmente."— Transcrição da apresentação:

1 HANDEBOL PROFª. BIA COLÉGIO INEDI

2 HISTÓRIA Foi criado por volta de 1920 na Europa, motivo pelo qual, os europeus são mestres neste esporte; Inicialmente era jogado em campos como os de futebol, e mais tarde em quadras fechadas, tornando-se assim um esporte indoor; Surgiu nas olimpíadas em 1972 somente no masculino, quatro anos mais tarde o handebol feminino também passou a fazer parte dos jogos olimpicos.

3 CARACTERÍSTICA DO ESPORTE: É um jogo rápido e vibrante, sendo considerado o esporte coletivo mais rápido do mundo; É preciso ter olhos rápidos para seguir a bola enquanto ela é manipulada pelos jogadores;

4 QUADRA:

5 Mede 40 metros de comprimento por 20 metros de largura (40x20); Tem como linha principal a linha da área do goleiro, onde ele reina soberano, ou seja, nem um outro jogador deve entrar; Outra linha considerada principal é a linha de 7 metros onde são cobradas as faltas graves; A linha pontilhada ou de tiro livre é onde se cobra as faltas mais leves cometidas pelos jogadores da defesa.

6 NÚMERO DE JOGADORES: Uma equipe é formada por 12 jogadores divididos da seguinte forma: Titulares: 06 jogadores de quadra 01 goleiro Reservas: 05

7 FUNDAMENTOS: Drible (ação de picar a bola contra o solo); Passe (passar a bola para o colega); Arremesso (ação de enviar a bola ao gol); Empunhadura (maneira de segurar a bola); Recepção (ação de segurar a bola, passada ou arremessada por um jogador); Finta (movimentos que o jogador usa para desequilibrar e confundir o adversário ).

8 POSIÇÕES DOS JOGADORES: GOLEIRO: Tem a função de defender o gol e pode jogar como um jogador de quadra.

9 GOLEIRO:

10 POSIÇÕES DOS JOGADORES: PONTAS DIREITA-ESQUERDA: Joga bem nas laterais da quadra e tem como característica principal a velocidade.

11 POSIÇÕES DOS JOGADORES: MEIAS DIREITA-ESQUERDA: Joga entre o ponta e o armador, geralmente tem um forte arremesso e bons fundamentos.

12 POSIÇÕES DOS JOGADORES: ARMADOR-CENTRAL: Responsável por armar e chamar as jogadas de ataque.

13 POSIÇÕES DOS JOGADORES: PIVÔ: Joga infiltrado na defesa adversária fazendo bloqueios e recebendo bolas para o arremesso.

14 SISTEMA DE JOGO 6 X 0: Sistema de jogo 6x0, é o sistema de jogo onde todos os jogadores atacam juntos e defendem juntos; No ataque avançam juntos em direção ao gol adversário; Quando perdem a bola voltam juntos e se colocam alinhados na frente da área do gol e atrás da linha pontilhada para ajudarem na defesa.

15 SISTEMA DE JOGO 6 X 0:

16 REGRAS GERAIS: A duração de uma partida é de dois tempos de 30 minutos com 10 minutos de intervalo; Cada equipe pode fazer cinco substituições, são feitas na área de substituição sem a interrupção do jogo; A cobrança de lateral deve ser sempre com um pé na linha; Jamais se recua a bola para o goleiro; O goleiro pode entrar e sair da área desde que sempre sem a posse da bola.

17 MANEJO DA BOLA: É permitido dar no máximo três passos com a bola na mão; Se segurar a bola com as duas mãos é necessário passar ou arremessar; É possível ficar no máximo três segundos com a bola na mão; Não é permitido o toque da bola em qualquer parte do corpo abaixo do joelho.

18 COMPORTAMENTO PARA COM O ADVERSÁRIO: É permitido: Utilizar os braços ou as mãos para se apoderar da bola; Tirar a bola do adversário utilizando as mãos abertas; Bloquear o caminho do adversário com o corpo. É proibido: Arrancar a bola do adversário com uma ou duas mãos; Bater com o punho na bola que o adversário tenha nas mãos;

19 JOGOS OLÍMPICOS DE PEQUIM

20 RIO-2007

21 JOGOS ESTUDANTIS

22 ARREMESSOS

23


Carregar ppt "HANDEBOL PROFª. BIA COLÉGIO INEDI. HISTÓRIA Foi criado por volta de 1920 na Europa, motivo pelo qual, os europeus são mestres neste esporte; Inicialmente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google