A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ELEMENTOS TÉCNICOS DO HANDEBOL. OS OITO ELEMENTOS TÉCNICOS Apreensão Recepção Passes Drible Técnica de marcação Passadas Arremessos Fintas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ELEMENTOS TÉCNICOS DO HANDEBOL. OS OITO ELEMENTOS TÉCNICOS Apreensão Recepção Passes Drible Técnica de marcação Passadas Arremessos Fintas."— Transcrição da apresentação:

1 ELEMENTOS TÉCNICOS DO HANDEBOL

2 OS OITO ELEMENTOS TÉCNICOS Apreensão Recepção Passes Drible Técnica de marcação Passadas Arremessos Fintas

3 01-APREENSÃO Conceito: Ato de segurar a bola com uma das mãos. Objetivo: Permitir o melhor manejo da bola.

4 FATORES QUE INFLUENCIAM UMA BOA APREENSÃO Força dos flexores dos dedos; Alongamento dos flexores dos dedos; Tamanho da mão; Tamanho da bola; Número de gomos da bola; Bola com ou sem costura.

5 02- RECEPÇÃO Conceito: Ato de receber a bola normalmente com as duas mãos. Objetivo: Amortecer e permanecer com a posse da bola.

6 CLASSIFICAÇÃO Alta – acima do ombro; Média – entre o quadril e a cabeça; Baixa – abaixo do quadril.

7 EXECUÇÃO TÉCNICA Flexão do punho; Flexão do cotovelo; Extensão do tronco.

8 03- PASSES Conceito: movimento mecânico de lançar a bola de um jogador para o outro. Elemento básico de toda a construção do jogo. Objetivo: fazer com que a bola chegue até o jogador previsto.

9 FATORES QUE DETERMINAM UM BOM PASSE Precisão Segurança

10 CLASSIFICAÇÃO DOS PASSES Direto ou tenso; Picado; Parabólico.

11 EXECUÇÃO TÉCNICA DO PASSE BÁSICO Perna oposta à frente; Cotovelo à altura do ombro; Ombro oposto à frente; Rotação interna do braço à frente; Giro do ombro; Troca de passo.

12 04- DRIBLE Conceito: Picar sucessivamente a bola contra o solo com uma das mãos. Esta ação pode ser realizada com o jogador parado ou em movimento. Objetivo: Permite ao jogador permanecer com a bola por mais de 3 segundos ou dar mais de 3 passos.

13 TIPOS DE DRIBLE Drible alto: Utilizado para deslocamento rápido; Drible baixo: Utilizado para proteção da bola.

14 05- TÉCNICA DE MARCAÇÃO Conceito: Fundamento utilizado para marcar o adversário. Objetivos: Evitar o arremesso adversário; Evitar que os jogadores se machuquem; Evitar punições para sua equipe.

15 06- PASSADAS Conceito: maneira que o jogador tem para se deslocar com a posse da bola, sem utilizar o drible. Objetivo: movimentar-se limitadamente durante o ataque com a posse de bola.

16 07- ARREMESSOS Conceito: Elemento técnico que visa o gol. Objetivo: Marcar os gols do jogo.

17 CLASSIFICAÇÃO DOS ARREMESSOS Em contato com o solo; Com salto; Em suspensão: o salto na vertical, utilizado normalmente para arremessar por sobre uma barreira; Em filtração: o salto longitudinal, utilizado para chegar o mais perto possível do gol adversário.

18 DISTÂNCIA DO ARREMESSOS Curto: menos de 6 metros; Médio: entre 6 a 9 metros; Longo: mais de 9 metros.

19 08- FINTAS Conceito: maneira de se desmarcar do seu adversário. Objetivo: conseguir individualmente espaço na quadra.

20 TAMANHO DA QUADRA DE HANDEBOL 40 Metros de comprimento 20 Metros de largura

21 JOGADORES Uma equipe é composta com 12 jogadores 5 Começam o jogo 7 Podem ficar no banco


Carregar ppt "ELEMENTOS TÉCNICOS DO HANDEBOL. OS OITO ELEMENTOS TÉCNICOS Apreensão Recepção Passes Drible Técnica de marcação Passadas Arremessos Fintas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google