A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ataque no basquetebol.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ataque no basquetebol."— Transcrição da apresentação:

1 Ataque no basquetebol

2 Ataque no basquetebol Saber atacar
Quando uma equipa ganha a posse da bola passa a ser atacante. O principal objetivo é a aproximação do cesto adversário para lançar e tentar marcar pontos.

3 Ataque no basquetebol O jogador não tem posse de bola e está a ser marcado por um adversário que impede a receção da mesma. Então deve: Usar fintas e mudanças de direção e desmarcar-se na direção do cesto. Evitar ir para junto da bola. Usar técnicas de receção para receber a bola.

4 Ataque no basquetebol O jogador recebeu a bola e não tem um adversário próximo a realizar marcação. Então deve: Se estiver longe do cesto, utilizar o drible de progressão de modo a aproximar-se dele. Passar a um companheiro livre, caso este esteja melhor colocado – utilizar passe picado ou de peito.

5 Ataque no basquetebol O jogador recebeu a bola e tem um adversário próximo a realizar marcação. Então deve: Assumir a posição ofensiva básica que permite iniciar o passe, drible ou o lançamento. Usar fintas para tentar ultrapassar o adversário. Caso tenha realizado passe para um companheiro, cortar para o cesto e tentar receber a bola de volta – passe e corte.

6 Ataque no basquetebol Passe e corte:

7 Ataque no basquetebol O jogador está a progredir no campo em drible e aproxima-se um adversário. Então deve: Proteger a bola utilizando drible de proteção. Tentar ultrapassar o adversário, driblando com mudanças de direção e de mão pela frente. Tentar passar a um colega e desmarcar-se.

8 Ataque no basquetebol O jogador tem a bola e um adversário obriga-o à paragem do drible. Então deve: Proteger a bola, realizando uma rotação sobre um dos pés (pé eixo) e movimentando o outro em qualquer direção. Em três segundos, realizar o passe a um colega que esteja desmarcado.

9 Ataque no basquetebol O jogador tem a posse da bola e está a uma distância em que é capaz de lançar ao cesto. Então deve: Lançar perto do cesto em corrida utilizando o lançamento na passada. Lançar um pouco mais afastado do cesto utilizando o lançamento em salto / suspensão. Se o lançamento não foi convertido o jogador deve tentar recuperar a bola (ressalto ofensivo).


Carregar ppt "Ataque no basquetebol."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google