A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aspectos tácticos elementares: O Badminton na Escola Comparação de batimentos (singulares e pares) Teorias fundamentais do jogo Sistemas ofensivo/defensivo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aspectos tácticos elementares: O Badminton na Escola Comparação de batimentos (singulares e pares) Teorias fundamentais do jogo Sistemas ofensivo/defensivo."— Transcrição da apresentação:

1 Aspectos tácticos elementares: O Badminton na Escola Comparação de batimentos (singulares e pares) Teorias fundamentais do jogo Sistemas ofensivo/defensivo em pares Serviço/devolução em singulares e pares

2 Ensino / aprendizagem – Aspectos tácticos elementares O Badminton na Escola Comparação dos batimentos segundo a modalidade: BatimentoSingularesPares Serviço Alto Curto como variante. Curto Alto como variante. Lob Lobs ofensivos e Lobs defensivos Tentar sempre evitá-los. Clear Alterna-se continuamente com o Lob. Também é bastante utilizado, apesar de não tanto como em singulares.

3 Ensino / aprendizagem – Aspectos tácticos elementares (cont.) : O Badminton na Escola Comparação dos batimentos segundo a modalidade (cont.): BatimentoSingularesPares Remate Remate colocado. Remate potente quando se está muito bem colocado. Remate colocado. Remate potente quando se está muito bem colocado. Drive Muito pouco utilizado. É o batimento mais utilizado. Jogo de rede Muito utilizado para evitar o ataque e tornar o jogo mais lento. É necessário saber esperar e procurar o momento para o ataque final. Utiliza-se para obrigar o adversário a levantar o volante. Atacar desde o 1º batimento, desde qualquer posição.

4 Ensino / aprendizagem – Aspectos tácticos elementares (cont.) : O Badminton na Escola Tipos de jogo mais utilizados no jogo de singulares: (4 teorias fundamentais) Teoria da distância: Consiste em enviar o volante, depois de cada batimento, ao lugar mais distante do campo adversário, utilizando o Clear e o Lob. Os batimentos devem ser realizados procurando trajectórias na diagonal. Teoria das 4 esquinas: Consiste em levar o adversário a fazer deslocamentos longos, não chegando assim a tempo de realizar batimentos correctamente.

5 Ensino / aprendizagem – Aspectos tácticos elementares (cont.) : O Badminton na Escola Tipos de jogo mais utilizados no jogo de singulares (cont.) : (4 teorias fundamentais) Teoria da finta: Consiste em enganar o adversário levando-o a acreditar que vamos realizar um determinado batimento e, no último instante, realizar outro. Teoria do contra pé : A teoria do contra pé exige um certo nível e consiste em observar os pés do adversário de forma a que, se vemos que realiza um movimento para a frente ou para trás, para a esquerda ou para a direita, através de um batimento retardado enviar o volante no sentido contrário ao movimento.

6 Ensino / aprendizagem – Aspectos tácticos elementares (cont.) : O Badminton na Escola Serviço longo ao canto: Devolução perpendicular à rede, alta ou em remate. Jogo de singulares

7 Ensino / aprendizagem – Aspectos tácticos elementares (cont.) : O Badminton na Escola Serviço longo ao centro do campo: Devolução para a direita ou esquerda, alta ou em remate.

8 Ensino / aprendizagem – Aspectos tácticos elementares (cont.) : O Badminton na Escola Serviço curto: Devolução para o fundo (lado contrário ao adversário), ou para a esquerda ou direita junto à rede.

9 Ensino / aprendizagem – Aspectos tácticos elementares (cont.) : O Badminton na Escola Quando a equipa está a atacar (e consegue colocar a equipa adversária à defesa), adopta o sistema ofensivo (à frente e atrás) Jogo de pares Existem 2 sistemas de jogo que são utilizados consoante a situação da equipa. Quando a equipa está a defender adopta o sistema defensivo (paralelo) Estas posições alternam-se continuamente, pelo que os jogadores nunca estão numa posição estática, uma vez que o jogo está em constante modificação

10 Ensino / aprendizagem – Aspectos tácticos elementares (cont.) : O Badminton na Escola Serviço curto: A equipa que serve (B) coloca-se em posição de ataque (frente e atrás). A equipa que recebe também. Jogo de pares Posição dos jogadores no serviço

11 Ensino / aprendizagem – Aspectos tácticos elementares (cont.) : O Badminton na Escola Serviço longo: A equipa que serve (B) coloca-se em posição defensiva (paralelo). A equipa que recebe em posição de ataque. Jogo de pares Posição dos jogadores no serviço

12 Ensino / aprendizagem – Aspectos tácticos elementares (cont.) : O Badminton na Escola Serviço curto: Devolução procurando o corpo do jogador que serviu Jogo de pares

13 Ensino / aprendizagem – Aspectos tácticos elementares (cont.) : O Badminton na Escola Serviço curto: Devolução em Drive procurando as partes laterais intermédias do campo adversário Jogo de pares

14 Ensino / aprendizagem – Aspectos tácticos elementares (cont.) : O Badminton na Escola Serviço curto: Devolução em Drive ou Lob procurando as esquinas do fundo do campo adversário Jogo de pares

15 Ensino / aprendizagem – Aspectos tácticos elementares (cont.) : O Badminton na Escola Serviço curto: Devolução em Amorti para ambos os lados e ao centro Jogo de pares

16 Ensino / aprendizagem – Aspectos tácticos elementares (cont.) : O Badminton na Escola Serviço longo: Devolução para uma zona o mais longe possível da posição do jogador que serve, para que assim exista tempo para voltar de novo à sua posição defensiva adiantada. Jogo de pares


Carregar ppt "Aspectos tácticos elementares: O Badminton na Escola Comparação de batimentos (singulares e pares) Teorias fundamentais do jogo Sistemas ofensivo/defensivo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google