A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Leis do jogo: O Badminton na Escola Pontuação Campo de serviço Erros na área de serviço Faltas Repetições.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Leis do jogo: O Badminton na Escola Pontuação Campo de serviço Erros na área de serviço Faltas Repetições."— Transcrição da apresentação:

1 Leis do jogo: O Badminton na Escola Pontuação Campo de serviço Erros na área de serviço Faltas Repetições

2 Leis do Jogo - Pontuação O Badminton na Escola O jogo é disputado à melhor de 3 sets de 21 pontos, com pontos em todas as jogadas. Se a pontuação for 20-20, o set será ganho pelo jogador ou par que primeiro consiga uma vantagem de 2 pontos. Se a pontuação for 29-29, o set será ganho pelo jogador ou par que ganhar o ponto seguinte. Um jogador ou par que ganhar um set começará a servir no set seguinte. Quando um dos lados chegar a 11 pontos haverá um intervalo de 60`` Entre jogos é permitido um intervalo de 120``.

3 Leis do Jogo – Movimentação no serviço: O Badminton na Escola O campo de serviço depende da pontuação do servidor, par ou impar, tanto para singulares como para pares. Os jogadores devem servir e receber dentro da área de serviço direita, desde que a pontuação do servidor seja par. Os jogadores devem servir e receber dentro da área de serviço esquerda, desde que a pontuação do servidor seja ímpar. No jogo de pares, os parceiros podem tomar qualquer posição no campo, desde que não perturbe a visão do servidor e do recebedor. No jogo de pares, os jogadores mudam o lado de serviço apenas quando é ganho um ponto pelo lado que está a servir. Em todos os outros casos, os jogadores permanecem no mesmo lado da jogada anterior. Isto garante que o serviço alterna entre os jogadores. (ver exemplo seguinte)

4 Leis do Jogo – Alteração do campo de serviço (exemplo para pares) O Badminton na Escola

5 Leis do Jogo – Erros na área de serviço O Badminton na Escola Um erro na área de serviço é feito quando um jogador: - serve da área de serviço errada - serve fora da sua vez - recebe o serviço em vez de o realizar Quando existe um erro na área de serviço, procede-se da seguinte forma: - se o erro é detectado antes do próximo serviço, haverá lugar a repetição, a menos que apenas um dos lados esteja em falta, perdendo a jogada, não sendo corrigido o erro. - se o erro não é detectado antes do próximo serviço, o erro não é corrigido - Se houver repetição devido a um erro na área de serviço, a jogada é repetida depois de feita a devida correcção. - Se houver um erro na área de serviço que não tenha sido corrigido, o jogo continua e os jogadores mantêm a nova posição.

6 Leis do Jogo – Faltas O Badminton na Escola Se um serviço não for correcto. Se o servidor, na tentativa de servir, falhar o volante. Se, no serviço, depois de passar por cima da rede, o volante fique preso na rede ou acima dela. Se no jogo, o volante: (i) cair fora das linhas limites do campo; (ii) passar sob ou através da rede; (iii) não passar a rede; (iv) tocar o telhado, o tecto ou as paredes laterais; (v) tocar o corpo ou vestuário de um jogador; (vi) tocar qualquer outro objecto ou pessoa fora da área de jogo. Se, quando o volante está em jogo, um jogador toque na rede ou nos seus sustentáculos, com a raquete, o corpo ou o equipamento.

7 Leis do Jogo – Faltas (cont.) O Badminton na Escola Se um jogador invadir o campo adversário com a raquete ou o corpo (excepto se o jogador que executa o batimento seguir o volante, por cima da rede, com a raquete, na sequência do batimento). Fig. 1 Se, quando em jogo, o volante: - é apanhado e seguro na raquete ou então embalado no batimento - é batido sucessivamente 2 vezes pelo mesmo jogador - é batido sucessivamente por um jogador e o seu parceiro Se, quando em jogo, um jogador deliberadamente distrai o adversário através de qualquer acção (como gritar ou gesticular). Se um jogador for culpado de flagrantes, repetidas ou persistentes ofensas.

8 Leis do Jogo – Faltas (cont.) O Badminton na Escola Se, quando em jogo, o ponto inicial de contacto do volante com a raquete não é executado do lado da rede do jogador que executa o batimento. No entanto, o jogador que executa o batimento pode seguir o volante por cima da rede, com a raquete, na sequência de um batimento. Fig. 1 Se um jogador faz obstrução, isto é, impede um adversário de executar um batimento legal em que o volante é seguido por cima da rede Fig. 2

9 Leis do Jogo – Figura 1 O Badminton na Escola Batimento correctoBatimento incorrecto

10 Leis do Jogo – Figura 2 O Badminton na Escola Obstrução: AB O jogador B tenta impedir com a sua raquete, que o jogador A realize um batimento legal

11 Leis do Jogo – Repetições O Badminton na Escola Se acontecer algo inesperado ou acidental. Se o volante, após passar por cima da rede, é preso nas malhas desta ou fica em cima dela (excepto se tal acontecer no serviço). Se o servidor executar o serviço antes do recebedor estar preparado. Se, durante a jogada, o volante se desintegrar e a base se separar completamente do resto do volante. Se um Juíz-de-linha não tiver visto a jogada e o árbitro não puder tomar uma decisão.


Carregar ppt "Leis do jogo: O Badminton na Escola Pontuação Campo de serviço Erros na área de serviço Faltas Repetições."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google