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Jogo do 24 Campeonato Inter-Escolas 1ª Edição 15 de Março de 2006 E.B. 2, 3 de Toutosa

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Apresentação em tema: "Jogo do 24 Campeonato Inter-Escolas 1ª Edição 15 de Março de 2006 E.B. 2, 3 de Toutosa"— Transcrição da apresentação:

1 Jogo do 24 Campeonato Inter-Escolas 1ª Edição 15 de Março de 2006 E.B. 2, 3 de Toutosa

2 Jogo do 24 Campeonato Inter-Escolas 1ª Edição Escolas participantes: EB 2,3 de Toutosa EB 2, 3/S de Baião EB 2,3 do Marco de Canaveses EB 2,3 de Amarante EB 2,3 de Santa Marinha do Zêzere

3 Jogo do 24 Campeonato Inter-Escolas 1ª Edição Regras 1.À volta da mesa colocam-se 4 jogadores, havendo uma quinta pessoa que será o coordenador da mesa. 2.O coordenador é quem coloca as cartas em jogo e contabiliza os pontos dos jogadores. 3.O coordenador mantém as cartas consigo e vai lançado do baralho uma carta de cada vez, colocando-a no centro da mesa. 4.O objectivo do jogo é ganhar o máximo de pontos por ser o primeiro a chegar ao resultado 24, utilizando os 4 algarismos da carta. 5.Pode-se somar, subtrair multiplicar e dividir. Devem-se utilizar todos os 4 algarismos mas cada um apenas uma vez. 6.Ganha a carta em jogo o jogador que primeiro toque na carta e consiga rapidamente dar a solução. 7.Esse jogador diz primeiro qual é a última operação que efectuou dentro de 3 segundos (exemplo: 6x4=24) e depois tem 15 segundos para dar a solução completa (exemplo: 2+2=4; 2x3=6; 6x4=24). 8.Quando estiverem jogadas todas as cartas, o coordenador soma os pontos de cada jogador. 9.Quando os participantes reclamam em simultâneo a resolução da carta, ganha aquele que der a resposta primeiro. 10.Quando os jogadores não conseguem encontrar a solução da carta em jogo, esta será retirada. 11.Os participantes devem manter-se sentados e em silêncio durante o jogo, para que haja maior concentração durante o jogo. 12.Não é permitido aos participantes o uso de papel e material de escrita. 13.É falta quando: a.O participante não responde dentro do tempo estabelecido; b.A solução dada é incorrecta; c.O participante toca na carta com mais de um dedo. 14.Uma vez que seja marcada falta, a carta continua em jogo, não podendo o jogador que tenha cometido a falta, responder.

4 Jogo do 24 Campeonato Inter-Escolas 1ª Edição 1ª Eliminatória 2ª Eliminatória FINAL

5 Jogo do 24 Campeonato Inter-Escolas 1ª Edição 1ª Eliminatória 20 Jogadores 5 Mesas Jogadores apurados para a 2ª Eliminatória: O vencedor de cada mesa Os 3 melhores segundos classificados

6 Jogo do 24 Campeonato Inter-Escolas 1ª Edição 2ª Eliminatória 8 Jogadores 2 Mesas Jogadores apurados para a Final: 1º e 2ª classificados de cada mesa

7 Jogo do 24 Campeonato Inter-Escolas 1ª Edição FINAL

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