A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reunião AAFSM 05Jan2012 - Nordeste. Quais as condições que devem estar presentes para que uma infração seja considerada uma falta? a)Ser cometida por.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reunião AAFSM 05Jan2012 - Nordeste. Quais as condições que devem estar presentes para que uma infração seja considerada uma falta? a)Ser cometida por."— Transcrição da apresentação:

1 Reunião AAFSM 05Jan Nordeste

2 Quais as condições que devem estar presentes para que uma infração seja considerada uma falta? a)Ser cometida por um jogador ou por um substituto que não tenha cumprido corretamente o processo de substituição; b)Ocorrer na superfície de jogo; c)Ocorrer enquanto a bola esteja em jogo. d)Todas as alíneas estão corretas e complementam-se. Quando um grupo de jogadores rodeia o árbitro, reclamando uma sua decisão, qual o papel a desempenhar pelo 2º árbitro que se encontra mais longe do incidente? a)O 2º árbitro deve manter-se longe, observar e gravar mentalmente todas as incidências, para a eventualidade do árbitro necessitar da sua colaboração. b)O 2º árbitro deve aproximar-se para ajudar o árbitro a serenar os ânimos. c)O 2º árbitro deve manter-se longe, para ajudar o árbitro a sair do cerco, dirigindo- se de imediato para o balneário. d)O 2º árbitro deve manter-se longe, anotando no bloco de notas os números dos jogadores para ser assunto de relatório.

3 Quando é iniciado o cronómetro no pontapé de saída? a)O cronómetro será posto em marcha assim que o árbitro apitar, autorizando o inicio do jogo. b)O cronómetro será posto em marcha após a bola ter sido pontapeada na direção da metade da superfície de jogo da equipa adversária, cumprindo-se o procedimento. c)O cronómetro será posto em marcha após a bola ter sido pontapeada e se mova sobre o seu perímetro. d)O cronómetro será posto em marcha após a bola ter sido pontapeada na direção da metade da superfície de jogo da equipa adversária. No momento de executar um pontapé livre concedido à sua equipa, pode o jogador executante utilizar tácticas de fintas para confundir os seus adversários? a)Sim, desde que não use de comportamento anti-desportivo. b)Sim, desde que após ter iniciado a corrida para a execução, não pare antes de bater o pontapé (paradinha). c)Sim, desde que não infrinja a regra dos 4 segundos. d)Não, uma vez que está a retardar o reatar do jogo.

4 Quando é que um guarda-redes, depois de colocar a bola em jogo através de um lançamento de baliza, pode voltar a jogar a bola vinda de um colega de equipa? a)Só poderá voltar a jogar a bola vinda de um colega de equipa na metade da superfície de jogo adversária. b)Só poderá voltar a jogar a bola vinda de um colega de equipa após esta ter tocado num adversário. c)Após ter tocado previamente num adversário ou, se não tocou, apenas na metade da superfície de jogo adversária. d)Todas as respostas estão erradas.

5 1.Para que um substituto seja advertido, está expresso com objetividade nas Leis do Jogo, em Faltas e Comportamento antidesportivo. Descreva essas faltas. 2.Um defensor, quando dominava a bola dentro da sua área de grande penalidade, insulta um jogador adversário que se encontra fora desta, mas na superfície de jogo. Qual deverá ser o procedimento do árbitro? 3.Estando o jogo interrompido, dois jogadores adversários travam-se de razões, discutindo um com o outro, com empurrões mútuos, até que um deles dá um murro no outro. Como deve agir o árbitro que, entretanto, os tentava separar? 4.O excesso de combatividade - força excessiva, em tacle, dará origem a pontapé- livre. Para que, no capítulo disciplinar, dê origem a cartão vermelho, o árbitro deve ter em conta quatro factores para determinar a gravidade de uma falta. Descreva quais. 5.Há situações em que, para além de ser concedido um pontapé-livre direto à equipa adversária, o jogador que joga a bola com as mãos deliberadamente, também deve ser advertido por comportamento antidesportivo. Descreva dois exemplos. 6.Refira quatro condições necessárias para se considerar a avaliação de um ataque prometedor.

6 1.Para que um substituto seja advertido, está expresso com objetividade nas Leis do Jogo, em faltas e comportamento antidesportivo. Descreva essas faltas. Um substituto deve ser advertido quando cometa uma das quatro faltas seguintes: Tornar-se culpado de comportamento antidesportivo; Manifestar desacordo por palavras ou por atos; Retardar o recomeço do jogo; Entrar na superfície de jogo infringindo o processo das substituições. 2.Um defensor, quando dominava a bola dentro da sua área de grande penalidade, insulta um jogador adversário que se encontra fora desta, mas na superfície de jogo. Qual deverá ser o procedimento do árbitro? Interrompe o jogo, expulsa o defensor por injúrias a um jogador adversário, e sanciona a sua equipa com um pontapé livre indireto sobre a linha de área de grande penalidade no local mais próximo donde o jogador faltoso se encontrava.

7 3.Estando o jogo interrompido, dois jogadores adversários travam-se de razões, discutindo um com o outro, com empurrões mútuos, até que um deles dá um murro no outro. Como deve agir o árbitro que, entretanto, os tentava separar? Expulsa o jogador que deu o murro por conduta violenta e adverte o adversário por comportamento antidesportivo. 4.O excesso de combatividade - força excessiva, em tacle, dará origem a pontapé- livre. Para que, no capítulo disciplinar, dê origem a cartão vermelho, o árbitro deve ter em conta quatro factores para determinar a gravidade de uma falta. Descreva quais. Intenção ou maldade (intencionalidade) Velocidade da acção (intensidade) Possibilidade de jogar a bola Perigo para a integridade física do adversário (perigosidade)

8 5.Há situações em que, para além de ser concedido um pontapé-livre directo à equipa adversária, o jogador que joga a bola com as mãos deliberadamente, também deve ser advertido por comportamento antidesportivo. Descreva dois exemplos. toca deliberada e manifestamente a bola com a mão para impedir que um adversário a receba; tenta marcar um golo tocando deliberadamente a bola com a mão; simula jogar a bola com outra parte do seu corpo, fazendo-o na realidade com a mão, com o objetivo de enganar os árbitros; tenta impedir ou anular uma ocasião de golo com a mão, não sendo o guarda- redes na sua própria área de grande penalidade, e falha o seu objetivo. 6.Refira quatro condições necessárias para se considerar a avaliação de um ataque prometedor. O local do atacante; A posição dos colegas do atacante; A posição dos defesas contrários; A distância do atacante á linha de baliza.

9 Reunião AAFSM 05Jan Nordeste

10


Carregar ppt "Reunião AAFSM 05Jan2012 - Nordeste. Quais as condições que devem estar presentes para que uma infração seja considerada uma falta? a)Ser cometida por."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google