A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GRUPO DE TRABALHO PARA REVISÃO DA RESOLUÇÃO RDC 175/2003, REGULAMENTO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO DE MATÉRIAS MACROSCÓPICAS E MICROSCÓPICAS PREJUDICIAIS À SAÚDE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GRUPO DE TRABALHO PARA REVISÃO DA RESOLUÇÃO RDC 175/2003, REGULAMENTO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO DE MATÉRIAS MACROSCÓPICAS E MICROSCÓPICAS PREJUDICIAIS À SAÚDE."— Transcrição da apresentação:

1 GRUPO DE TRABALHO PARA REVISÃO DA RESOLUÇÃO RDC 175/2003, REGULAMENTO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO DE MATÉRIAS MACROSCÓPICAS E MICROSCÓPICAS PREJUDICIAIS À SAÚDE HUMANA EM ALIMENTOS EMBALADOS 25 DE JUNHO DE 2009, NA SEDE DA ANVISA, BRASÍLIA

2 A formação do Núcleo Coordenador formado por: Márcia Bittar Atui e Maria Helena Martini (IAL/SP) Virginia Del Carmen T. Valenzuela e Flaviane Cristina L. Matosinhos (FUNED/MG) Gina M.B.D. Cardozo (ITAL/SP) Lucia M.G. Diefenbach (LACEN/RS).

3 O envio de um questionário para todos os LACENs e VISAs dos seus respectivos Estados, com a finalidade de coletar informações sobre as dificuldades e experiências na aplicação da RDC nº 175/2003.

4 Realizar um levantamento das análises de alimentos no período de vigência da RDC nº 175/2003 (julho/2003 a maio/2009) Realizar um levantamento das análises de alimentos no período anterior a vigência da RDC nº 175/2003 (julho/2000 a junho/2003) O prazo para atendimento ao levantamento é LEVANTAMENTO

5 Identificar os produtos regionais. Na experiência do seu laboratório, quais os produtos (alimentos/bebidas/água) de maior dificuldade em atender a RDC nº 175/2003? Quais os aspectos da RDC nº 175/2003 que tem sido os principais problemas na sua aplicação? Quais as matérias estranhas (vetores mecânicos) estiveram mais associados às amostras analisadas em seu laboratório na vigência da RDC nº 175/2003? O que tem sido considerado matérias estranhas prejudiciais à saúde na emissão dos resultados em seu laboratório? Como são tratadas as amostras abertas que chegam ao seu laboratório? Como estão sendo emitidos os resultados? QUESTIONÁRIO

6 O prazo para entrega deste questionário é Reunião preparatória ocorrerá no dias 19 e 20 de agosto, em São Paulo, no IAL. A próxima reunião do GT deverá ser realizada em Brasília, na Anvisa, em 27 de agosto de 2009.

7 LACEN encaminhar para a VISA Como estão sendo tratadas as amostras abertas de reclamação do consumidor nas unidades VISA no seu Estado? Neste caso qual a modalidade de análise é solicitada? Fiscal Orientação Outra – especificar: ________________________ Prazo de atendimento à pesquisa nas VISAS


Carregar ppt "GRUPO DE TRABALHO PARA REVISÃO DA RESOLUÇÃO RDC 175/2003, REGULAMENTO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO DE MATÉRIAS MACROSCÓPICAS E MICROSCÓPICAS PREJUDICIAIS À SAÚDE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google