A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EMPREGO DOS PRONOMES RELATIVOS EMPREGO DOS PRONOMES RELATIVOS CUJO, CUJOS, CUJA, CUJAS POSSUI VALOR POSSESSIVO. POSSUI UM ANTECEDENTE E UM CONSEQÜENTE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EMPREGO DOS PRONOMES RELATIVOS EMPREGO DOS PRONOMES RELATIVOS CUJO, CUJOS, CUJA, CUJAS POSSUI VALOR POSSESSIVO. POSSUI UM ANTECEDENTE E UM CONSEQÜENTE."— Transcrição da apresentação:

1

2 EMPREGO DOS PRONOMES RELATIVOS

3 EMPREGO DOS PRONOMES RELATIVOS CUJO, CUJOS, CUJA, CUJAS POSSUI VALOR POSSESSIVO. POSSUI UM ANTECEDENTE E UM CONSEQÜENTE. O ANTECEDENTE E O CONSEQÜENTE DEVEM SER SUBSTANTIVOS. NÃO DEVE HAVER POSPOSIÇÃO DO ARTIGO. O USO ANTEPOSTO E ADEQUADO DA PREPOSIÇÃO DEVE SER RESPEITADO.

4 Sofrem as mães CUJOS filhos se tornam delinqüentes. = filhos das mães O problema CUJA solução buscamos não é exclusivo de nossa época. POSSUI VALOR POSSESSIVO = solução do problema Os alunos leram dez livros, CUJOS autores são pós-modernistas. = autores dos dez livros

5 Sofrem as mães CUJOS filhos se tornam delinqüentes. as mães ANTECEDENTE O problema CUJA solução buscamos não é exclusivo de nossa época. POSSUI UM ANTECEDENTE E UM CONSEQÜENTE O problema ANTECEDENTE Os alunos leram dez livros, CUJOS autores são pós-modernistas. dez livros ANTECEDENTE filhos CONSEQÜENTE solução CONSEQÜENTE autores CONSEQÜENTE NOTE QUE O PRONOME CUJO E FLEXÕES CONCORDA COM O CONSEQÜENTE EM GÊNERO E NÚMERO. NOTE QUE O PRONOME CUJO E FLEXÕES CONCORDA COM O CONSEQÜENTE EM GÊNERO E NÚMERO.

6 Uma das armas CUJA se valem os humoristas é o cinismo. O ANTECEDENTE E O CONSEQÜENTE DEVEM SER SUBSTANTIVOS A) B) As pessoas em CUJAS depositávamos nossa confiança acabaram por nos trair. As pessoas em CUJAS depositávamos nossa confiança acabaram por nos trair. C) A barbaridade com CUJA se espantou o czar era a caça de ando- rinhas e borboletas. A barbaridade com CUJA se espantou o czar era a caça de ando- rinhas e borboletas. E) Os humoristas, CUJO papel é relevante na sociedade, fazem uso do cinismo inteligente como critica à própria sociedade. Os humoristas, CUJO papel é relevante na sociedade, fazem uso do cinismo inteligente como critica à própria sociedade. F) As pessoas de CUJA confiança precisamos são raras hoje em dia. G) O meliante CUJOS crimes chocaram a sociedade foi encontrado morto naquele presídio de segurança máxima. O meliante CUJOS crimes chocaram a sociedade foi encontrado morto naquele presídio de segurança máxima. X X X

7 Esta é a medida CUJO A sucesso pode ser garantido. NÃO DEVE HAVER POSPOSIÇÃO DO ARTIGO A) B) As pessoas CUJA A ausência é uma constante possuem uma im- portância significativa. As pessoas CUJA A ausência é uma constante possuem uma im- portância significativa. C) E) F) G) X X X O meliante CUJOS OS crimes chocaram a sociedade foi encon- trado morto naquele presídio de segurança máxima. O meliante CUJOS OS crimes chocaram a sociedade foi encon- trado morto naquele presídio de segurança máxima. Esta é a medida CUJO sucesso pode ser garantido. As pessoas CUJA ausência é uma constante possuem uma im- portância significativa. As pessoas CUJA ausência é uma constante possuem uma im- portância significativa. O meliante CUJOS crimes chocaram a sociedade foi encontrado morto naquele presídio de segurança máxima. O meliante CUJOS crimes chocaram a sociedade foi encontrado morto naquele presídio de segurança máxima.

8 Esta é a medida CUJO sucesso me referi. USO ANTEPOSTO E ADEQUADO DA PREPOSIÇÃO A) B) As pessoas A CUJA ausência nos ressentimos possuem uma im- portância significativa. As pessoas A CUJA ausência nos ressentimos possuem uma im- portância significativa. C) E) F) G) X X X O meliante DE CUJOS crimes não concordamos foi encontrado morto naquele presídio de segurança máxima. O meliante DE CUJOS crimes não concordamos foi encontrado morto naquele presídio de segurança máxima. Esta é a medida A CUJO sucesso me referi. As pessoas DE CUJA ausência nos ressentimos possuem uma importância significativa. As pessoas DE CUJA ausência nos ressentimos possuem uma importância significativa. O meliante COM CUJOS crimes não concordamos foi encontrado morto naquele presídio de segurança máxima. O meliante COM CUJOS crimes não concordamos foi encontrado morto naquele presídio de segurança máxima.

9 Copyright diafonsoport. Todos os direitos reservados.


Carregar ppt "EMPREGO DOS PRONOMES RELATIVOS EMPREGO DOS PRONOMES RELATIVOS CUJO, CUJOS, CUJA, CUJAS POSSUI VALOR POSSESSIVO. POSSUI UM ANTECEDENTE E UM CONSEQÜENTE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google