A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estrutura roteiro publicitário de Rádio

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estrutura roteiro publicitário de Rádio"— Transcrição da apresentação:

1 Estrutura roteiro publicitário de Rádio
Dirceu Tavares Publicidade UFPE

2 Cópias do roteiro 1 cópia para cada locutor
4 cópias para a equipe de produção 1 para o técnico de som (sem cópia para ele não há gravação) 1 cópia para o professor dar a nota Não grampear os roteiros, usar clips, para facilitar o manuseio das folhas

3

4 Créditos Diretor: Redator: Produtor: Atendimento: Agência: Título: Tempo: Data:

5 TEC: Burburinho de vozes
Efeito eletrônico na voz do Vendedor Vendedor: Nós temos os melhores tecidos da região. Mulher: Tem Cambraia? Vendedor: Aviamentos em geral em todos os tamanhos e cores. Vendedor: Por favor, entre na loja que temos chita a preço bem popular. Mulher: Tem Cambraia? Tem cambraia, tem? Vendedor: Pare me deixe trabalhar! TEC: Choro de mulher.

6 Vendedor: Desculpe é que me deu nos nervos.
TEC: Choro mais intenso. Vendedor: Vamos tomar água na farmácia? Mulher: (Voz entrecortada) Vendedor: Diga? Mulher: Tem cambraia? Loc 1: Caaalma. Pra todo mal há uma solução. Farmácia Nossa Senhora de Fátima. A primeira na entrada da rua do comércio. Farmácia Nossa Senhora de Fátima. Entrega pelo Fone ,

7 Créditos Créditos têm a função de fichar o anúncio e para organizar histórico de redirecionamento da construção de marca Não pode ser entregue roteiro sem créditos

8 Corpo de texto Sonoplastia (TEC) fica no meio da página para ser claramente lida pelo o técnico Locutores em linha corrida para facilitar o fluxo de leitura. Evite caixa alta, aumente o corpo da letra pela legibilidade de altos e baixos Não: AMOR EU TE AMO Sim: Amor eu te amo

9 Funções da equipe Diretor: Atua como diretor de teatro ao lado do técnico. Fala mais alto, mais devagar, frisa essa palavra, baixa a sonoplastia Redator: Redige o roteiro, ouve críticas e reescreve. Lê em voz alta verificando a eufonia e ritmo. Seleciona a sonoplastia Produtor: Disponibiliza locutores masculinos e femininos, músicas e ruídos Atendimento: Redige e briefing e organiza a apresentação de argumentos de formato e estratégia para o cliente e a realiza

10 Termos técnicos BG: back ground, fundo musical
Eleva e volta a BG: sobe o BG no silêncio do diálogo , a música faz mais efeito emocional, e volta a ser BG na volta dos diálogos Efeitos: efeito cômico, sons de oboé, mola. Voz de robô. Buzina de pipoqueiro Ruído: CD Efeitos, faixa 7, terceira explosão Música: CD Música de Novela, faixa 3

11 Termos técnicos de passagens
Explode: só em casos excepcionais, morreu o presidente da república Cortina: passagem de tempo (pisicato de cordas) Corta: som é suspenso no mesmo volume em que se encontrava Dissolve: som baixa lentamente até sumir Fusão: junção de dois sons diferentes

12 Funções textuais Dêitica: onde, quando, e quanto, local, horário e preço Endereço da farmácia e número de telefone Números de telefone devem ser repetidos, pois os números são difíceis de memorizar fora dos meios impressos

13 Funções textuais Assinatura: nome do produto, marca, ou estabelecimento Pode vir com ou sem slogan Assinatura pode não parecer interessante, mas sem ela não há vendas Regra do equilíbrio: “Uma graça e uma venda”


Carregar ppt "Estrutura roteiro publicitário de Rádio"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google