A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Criação de anúncio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Criação de anúncio."— Transcrição da apresentação:

1 criação de anúncio

2 PRIMEIRO GRANDE DESAFIO vencer a barreira da falta de interesse do leitor.

3 CAMINHOS VARIADOS Apesar de perseguir esse mesmo objetivo, os caminhos e formas que adotam, nessa tentativa, variam.

4 DÚVIDAS e aí. A idéia é mais importante que a forma
DÚVIDAS e aí? A idéia é mais importante que a forma? O título vende mais que o visual? O texto é, realmente, importante?

5 RESPOSTA tudo precisa estar funcionando como uma engrenagem, cada coisa deve ter a sua função na peça, aqui também não temos regras absolutas, nem receitas de bolo, apenas caminhos...

6 ALGUNS “CAMINHOS” Com título Visuais Com texto Que utilizam o meio revista De oportunidade Filantrópicos

7 COM TíTULOS “o título é lido 5 vezes mais que o texto
COM TíTULOS “o título é lido 5 vezes mais que o texto Quando acabar de escrever seu título, saiba que já terá gasto 80 centavos do seu dólar” David Ogilvy

8 COM TíTULOS Só há um jeito de fazer bons títulos: fazendo muitos
COM TíTULOS Só há um jeito de fazer bons títulos: fazendo muitos. Segundo Carlos Domingues: “encare assim: se você não colocar uma idéia idiota no papel, ela vai ficar lá, atrapalhando a passagem das outras. Quando termina? Sei lá, quando esgotar o tempo, quando o diretor de criação disser que acabou. A possibilidade de criar novos títulos é praticamente infinita. Sempre tem um jeito diferente de ver o mesmo problema”.

9 COM TíTULOS Função 01 Ser enxuto
COM TíTULOS Função 01 Ser enxuto Não dar voltas e voltas para chegar no que interessa. Função 02 Interessantes, simples, impactante, direto e de preferência, curtos. Falar muito usando o mínimo de palavras. Geralmente a idéia fica mais poderosa quando a frase é menor.

10 COM TíTULOS Treine: reduzindo cada vez mais seus títulos.

11 COM TíTULOS Treine: reduzindo cada vez mais seus títulos
COM TíTULOS Treine: reduzindo cada vez mais seus títulos. E títulos longos? tem que ser muito bom para justificar o cara ler inteiro. E mesmo longo, ele não deve conter palavras supérfulas, gordurinhas...

12 COM TíTULOS Função 03 selecionar o público
COM TíTULOS Função 03 selecionar o público É preciso falar com as pessoas certas Daí porque interessa antes de tudo saber e conhecer sobre o público alvo.

13 COM TEXTOS “um texto está bom quando cada linha poderia ser o título” Bill Bernbach / DDB

14 COM TEXTOS Mito: ninguém lê texto Vamos reconsiderar
COM TEXTOS Mito: ninguém lê texto Vamos reconsiderar As pessoas lêem texto, sim Mas lêem apenas o que interessa a elas.

15 COM TEXTOS Importa avaliar se o anúncio precisa realmente de texto, se o produto necessita de argumentação para vender se os dados interessam ao público leve em conta o ponto de vista do leitor e não o ponto de vista do anunciante.

16 COM TEXTOS Considerações Use palavras simples Cuidado com o ritmo do texto Procure concisão, mantendo a fluência Prefira frases curtas, parágrafos curtos, mas se para a frase ser longa use vírgulas. Considerações:

17 COM TEXTOS Considerações Ler o texto em voz alta é uma forma de testar a sua fluência, seu ritmo. Argumentos, fatos e números são mais convincentes que palavreado vago. Evite adjetivos, principalmente aqueles que colocam o seu produto/serviço como o melhor, o mais...

18 COM TEXTOS Considerações O texto não pode ser tão inteligente a ponto de confundir ou se tornar uma barreira entre o leitor e a idéia/informação Evite muito jogo de palavras soa muito publicitário, artificial.

19 COM TEXTOS Considerações Depois de escrever, releia e vá cortando tudo que possa ser dispensável Tire as gorduras, evite excessos. Se o texto for longo que seja muito bom, além da média.

20 COM TíTULOS Considerações O tom do seu texto pode ser racional, emocional, divertido, poético, dependendo do perfil do anunciante e o público a que o anúncio se destina. O importante é que seja o mais convincente possível.


Carregar ppt "Criação de anúncio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google