A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A PERSEVERANÇA Clique para passagem de slides Ligue o som.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A PERSEVERANÇA Clique para passagem de slides Ligue o som."— Transcrição da apresentação:

1

2 A PERSEVERANÇA Clique para passagem de slides Ligue o som

3 Perseverar é não mudar nem variar de intento. A melhor definição alegada para a perseverança seria a rotina.

4 Conceito tão forte no cristianismo, que alguns acreditam que a reconciliação com Deus e a salvação vêm através dela. Para outros, é ir aos cultos aos domingos e obedecer às regras da igreja.

5 No Novo Testamento, perseverar é a capacidade de permanecer fiel a um propósito ou pessoa; suportar até à morte as dificuldades contrárias a esse propósito; conter-se; dominar as emoções, o ânimo e o temperamento a favor do propósito.

6 O melhor exemplo bíblico de perseverança é permanecer fiel a uma pessoa, seja qual for a situação. É exatamente isso que os noivos prometem um para o outro no casamento.

7 João, apóstolo de Jesus, entendeu que perseverar em Jesus era tão importante que usou essa palavra sessenta e quatro vezes em suas cartas.

8 Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido Jesus disse que perseverar era permanecer nele: Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido (João 15:7).

9 Perseverar não é esperar ser salvo pela rotina religiosa domingueira. A salvação é unicamente pela fé em Jesus. A perseverança é a decisão pessoal de viver confiando só em Jesus. Mesmo quando as aflições, crises, perdas e enfermidades tentam mudar nosso intento.

10 Permanecer ou perseverar é ficar firme, não cedendo às influências da mídia, da moda e do mundo, que apresentam outro caminho ao fiel.

11 Moralmente, perseverar é viver segundo a justiça de Deus. Esta é a perseverança que caracteriza o verdadeiro cristão. Perseverar é permanecer firme em Jesus, custe o que custar.

12 Créditos: texto: Mauro Lúcio do Nascimento formatação: Nerivaldo música: With you (Orq. E.Cortazar)


Carregar ppt "A PERSEVERANÇA Clique para passagem de slides Ligue o som."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google