A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRANSPLANTE DE CORAÇÃO Clique para passagem de slides / ligue o som.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRANSPLANTE DE CORAÇÃO Clique para passagem de slides / ligue o som."— Transcrição da apresentação:

1

2 TRANSPLANTE DE CORAÇÃO Clique para passagem de slides / ligue o som

3 Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne...vós sereis o meu povo e eu serei o vosso Deus. (Ezequiel 36.26, 28)

4 O primeiro transplante de coração no mundo ocorreu em dezembro de 1967, realizado pelo Dr. Christian Barnard. A esperança brilhou, então, para milhares de homens e mulheres portadores de doenças cardíacas e cuja esperança de sobrevivência era a substituição do coração.

5 Desde então, milhares de pessoas, em todo o mundo, submeteram-se à cirurgia para transplante de coração. O grande problema enfrentado, sem contar, naturalmente, com os riscos de tão delicada cirurgia, é o da rejeição do novo coração. Esse fator pode levar o paciente ao óbito.

6 O texto bíblico inicial diz respeito à uma promessa de Deus para a restauração do povo de Israel, mas pode ser também, aplicado aos nossos dias, num mundo repleto de cardíacos espirituais, cujas artérias estão entupidas pelo virus do pecado, e que perambulam, carentes de tratamento, pelas ruas da vida, em busca de restauração.

7 Só existe um que pode efetuar essa mudança de coração: Jesus. Mas é preciso que haja disposição do homem em buscá-lo. Essa operação é gratuita, não são necessárias filas intermináveis para receber uma senha e ter uma data agendada. Também não há possibilidade de greve que possa prejudicar o atendimento. O Médico dos médicos só requer que seja buscado de todo coração (Jr 29.13). Ele está disponível 24 horas por dia.

8 Uma grande diferença nesse transplante de coração realizado por Jesus é que não há perigo de rejeição. Ele diz: O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora (Jo 6.37). Ao contrário, o mundo é que o tem rejeitado, pois veio para o que era seu, mas os seus não o receberam (Jo 1.11).

9 Muitos continuam sem crer nEle; rejeitam-no, e continuam com o coração de pedra, pedra da incredulidade, da desobediência; buscam tratamentos paliativos em outras fontes, os quais até podem dar uma temporária sensação de alívio, mas não eliminam o problema. Mas o Médico dos médicos diz: Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres (Jo 8.36).

10 O coração de pedra, incrédulo, intoxicado pelo sangue contaminado pelo ódio, rancor, amargura, inveja, orgulho e outros elementos nocivos à saúde física e espiritual pode deixar de bater a qualquer momento, e levar à morte.

11 As cirurgias para transplante de coração que são realizadas no mundo não oferecem 100% de garantia de sobrevida, mas os transplantes realizados por Jesus nos passam a garantia de que todo os que crêem nEle não morrerão, eternamente (Jo 11.26). Ele disse que veio para tivéssemos vida, e vida em abundância (Jo 10.10).

12 Como anda sua vida? Seu coração espiritual carece de uma restauração? Não perca tempo! Não procure recauchutagem ou quebra-galhos. Entregue seu coração a Jesus, confie nEle, e Ele lhe devolverá um coração novo, com garantia de sobrevida eterna (Jo 3.16).

13 Créditos: texto e formatação: Nerivaldo música: Italian song data: NÃO RETIRE NEM ADULTERE OS


Carregar ppt "TRANSPLANTE DE CORAÇÃO Clique para passagem de slides / ligue o som."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google