A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de Ciências E.M.E.F Professor Carlos Pasquale Professora Eloíza Nomes 8ª AGrupo 3 Gabriel Correa da Silva nº10 Marina Passos Freitas nº25 Marina.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de Ciências E.M.E.F Professor Carlos Pasquale Professora Eloíza Nomes 8ª AGrupo 3 Gabriel Correa da Silva nº10 Marina Passos Freitas nº25 Marina."— Transcrição da apresentação:

1

2 Trabalho de Ciências E.M.E.F Professor Carlos Pasquale Professora Eloíza Nomes 8ª AGrupo 3 Gabriel Correa da Silva nº10 Marina Passos Freitas nº25 Marina Simões Vieira nº26 Debora Torres Gomes da Silva nº05 Karine Senna nº16

3 Esta é a apresentação de slides sobre o satélite Europa e o satélite Io, duas das 63 luas de Júpiter

4 Europa(satélite): Europa é uma das quatro luas do planeta Júpiter conhecidas como Luas de Galileu. Europa é única por si própria, apresenta-se com uma superfície gelada muito brilhante com riscos coloridos. Pensa-se que seja um mundo oceânico coberto por uma capa de gelo que protege o mar interior da adversidade do Espaço. Devido às condições existentes em seu interior, alguns cientistas julgam que lá poderá existir vida, tal como a que existe nas profundezas dos mares da Terra.

5 Atmosfera e clima do satélite Europa: Ao contrário do oxigênio da atmosfera terrestre, o oxigênio em Europa não deve ter certamente origem biológica. É provavelmente gerado pela luz do Sol e partículas carregadas que atingem a superfície gelada produzindo vapor de água que consequentemente se divide em hidrogênio e oxigênio. O hidrogênio escapa à gravidade de Europa por causa da sua massa atômica muito pequena, deixando para trás o oxigênio. Em algumas áreas conseguiu-se observar uma espécie de nuvem, talvez névoa de gotas de amônia. A temperatura à superfície de Europa é de -163ºC graus no equador e de apenas -223ºC graus nos pólos.

6 Satélite: Io Io é uma das quatro grandes luas de Júpiter, conhecidas como Luas de Galileu em honra ao seu descobridor Galileu Galilei.Io é uma das quatro grandes luas de Júpiter, conhecidas como Luas de Galileu em honra ao seu descobridor Galileu Galilei. Mesmo com o seu tamanho algo modesto e apesar de estar localizada num local frio do sistema solar, Io é descrita como o que mais se aproxima do conceito de inferno em todo o Sistema Solar, já que é o local com maior atividade vulcânica (do Sistema Solar). Os seus vulcões chegam a atingir temperaturas à volta dos 1700 graus Celsius, logo, mais quentes que os vulcões da Terra (acredita- se que também os vulcões dos primórdios da Terra atingissem temperaturas semelhantes).Mesmo com o seu tamanho algo modesto e apesar de estar localizada num local frio do sistema solar, Io é descrita como o que mais se aproxima do conceito de inferno em todo o Sistema Solar, já que é o local com maior atividade vulcânica (do Sistema Solar). Os seus vulcões chegam a atingir temperaturas à volta dos 1700 graus Celsius, logo, mais quentes que os vulcões da Terra (acredita- se que também os vulcões dos primórdios da Terra atingissem temperaturas semelhantes). Aliada à maior concentração vulcânica do Sistema Solar, a liberação de compostos de enxofre durante as erupções confere a Io a aparência de um mundo de diferentes cores: branco, vermelho, laranja, amarelo e preto. Outra consequência desta atividade vulcânica consiste na expulsão de matéria e gases que se afastam para centenas de quilômetros de altura. Devido à fraca gravidade, alguma dessas matérias escapa para o espaço, formando um toro ao redor de Júpiter.Aliada à maior concentração vulcânica do Sistema Solar, a liberação de compostos de enxofre durante as erupções confere a Io a aparência de um mundo de diferentes cores: branco, vermelho, laranja, amarelo e preto. Outra consequência desta atividade vulcânica consiste na expulsão de matéria e gases que se afastam para centenas de quilômetros de altura. Devido à fraca gravidade, alguma dessas matérias escapa para o espaço, formando um toro ao redor de Júpiter.

7 Atmosfera e clima do satélite :Io Io é uma das quatro grandes luas de Júpiter, conhecidas como Luas de Galileu em honra ao seu Io, ligeiramente maior que a Lua, é também a quarta maior lua do Sistema Solar. Estudos mostram que as regiões mais quentes, cobertas por fluxos de lava, alcançam temperaturas até 1727°C; no entanto a temperatura média nesses locais é de cerca de 27°C. Apesar disso, as temperaturas médias globais são muito mais frias, à volta dos -143ºC. À noite, a temperatura desce até aos -184°C, de tal modo que o SO 2 se deve condensar para formar uma espécie de geléia branca. Para um mundo tão infernal, as temperaturas médias são muito baixas, isto deve-se à atmosfera tênue que não consegue reter o calor do sol e dos seus vulcões. Assim que os gases são expelidos dos vulcões estes imediatamente começam a congelar e condensar.

8 Referências Versão Online: -Wikipédia


Carregar ppt "Trabalho de Ciências E.M.E.F Professor Carlos Pasquale Professora Eloíza Nomes 8ª AGrupo 3 Gabriel Correa da Silva nº10 Marina Passos Freitas nº25 Marina."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google