A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NOMES: Maria Eduarda Krummenauer Rosimeri Teixeira Bruna Letícia Schüler Nathalia Maria Alves de Lima O Sistema.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NOMES: Maria Eduarda Krummenauer Rosimeri Teixeira Bruna Letícia Schüler Nathalia Maria Alves de Lima O Sistema."— Transcrição da apresentação:

1 NOMES: Maria Eduarda Krummenauer Rosimeri Teixeira Bruna Letícia Schüler Nathalia Maria Alves de Lima O Sistema Circulatório!

2 O sistema circulatório é responsável, através do transporte do sangue, pela condução, distribuição e remoção das mais diversas substâncias e dos tecidos do corpo. INTRODUÇÃO

3 O sistema circulatório
é formado por veias, artérias, células e claro o coração...

4 O SANGUE Nos pulmões o sangue capta oxigênio.
O sangue fresco (vermelho) retorna ao coração. O músculo do ventrículo esquerdo é o mais grosso e forte de todos. Ele se contrai fortemente, enviando o sangue para todo o organismo.

5 O sangue O sangue está sempre circulando pelo corpo movimentado pelos batimentos do coração. Uma pessoa adulta tem cerca de 6 litros de sangue. O sangue é formado por glóbulos vermelhos e brancos e o plasma.

6 VEIAS E ARTÉRIAS Os vasos se dividem basicamente em veias e artérias.
As veias levam sangue desoxigenado até o coração e as artérias distribuem sangue oxigenado para todo o nosso corpo. VEIAS E ARTÉRIAS

7 A Pressão A pressão é um dano causado quando o sistema circulatório causa danos como: a obesidade, muito sal no corpo, ou stress.

8 O Infarto O coração precisa de sangue rico em oxigênio.
As artérias que levam sangue ao coração, são as artérias coronárias. Se elas se fecham, o sangue que vai para o coração, é bloqueado e pode ocorrer um ataque cardíaco, o que é muito doloroso e o coração pode parar de bater...

9 O Marcapasso... As pessoas que tem o coração sem uma ordem de batimentos cardíacos precisam usar o marcapasso. Dentro do coração existe uma parte que emite sinais eletrônicos. É um pequeno marcapasso, esses sinais dizem ao coração quando ele deve bater.

10 Para não temos problemas cardíacos nós devemos fazer exercícios físicos e nós
devemos comer frutas, verduras, legumes...


Carregar ppt "NOMES: Maria Eduarda Krummenauer Rosimeri Teixeira Bruna Letícia Schüler Nathalia Maria Alves de Lima O Sistema."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google