A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alimentação Inimigos Habitat Reprodução Longevidade Constritora Anaconda Amarela Curiosidade Nome científico.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alimentação Inimigos Habitat Reprodução Longevidade Constritora Anaconda Amarela Curiosidade Nome científico."— Transcrição da apresentação:

1

2 Alimentação Inimigos Habitat Reprodução Longevidade Constritora Anaconda Amarela Curiosidade Nome científico

3 Eu escolhi este animal porque é um animal muito interessante.

4

5 Sendo Carnívora, alimenta-se de peixes, sapos, tartarugas, lagartos, serpentes, jacarés, aves, cutias, pacas, capivaras, queixadas, caititus, antas, veados e macacos.

6 Anaconda é a maior serpente do Mundo e habita na América do Sul. Pode atingir os 9 metros de comprimento. Há histórias exageradas de Anacondas com 12 metros ou mais... mas nunca foram confirmadas ! É a mais pesada de todas as cobras, e pode ser ou não a mais comprida do Mundo... Rivaliza com a Pitão Reticulada - Python reticulatus

7 Os Seres Humanos

8 Encontram-se no Norte da América do Sul, em toda a bacia Amazónica e na floresta tropical húmida Atlântica (Mata Atlântica). Vivem em florestas tropicais húmidas e pastagens sazonalmente alagadas, sempre na proximidade de rios de corrente fraca e de lagoas.

9 Esta espécie é vivípara, ou seja as crias desenvolvem-se dentro da mãe, saindo quando já estão perfeitamente desenvolvidas e capazes de sobreviver sozinhas. O tempo de gestação é de cerca de 240 dias, nascendo depois até 30 pequenas serpentes. Nesta espécie, a taxa de mortalidade é muito elevada, podendo haver ninhadas em que nenhum animal sobrevive até à idade adulta, já que nos territórios por elas habitado existem demasiados predadores atentos, que vão das aves até outros répteis, passando pelos humanos.

10 As Anacondas podem viver cerca de 30 anos.

11 A anaconda não é uma serpente venenosa, mata por constrição. Depois de apanhar a presa pela zona do pescoço, a anaconda envolve- se em torno do seu corpo e começa a apertar. Sempre que a vítima expira, a anaconda aperta mais, até que a presa deixa em definitivo de respirar e morre.

12 Sendo Carnívora, alimenta-se de peixes, sapos, tartarugas, lagartos, serpentes, jacarés, aves, cutias, pacas, capivaras, queixadas, caititus, antas, veados e macacos. Ocasionalmente invade fazendas e até cidades para predar galinhas e outros animais domésticos.

13 Ocasionalmente invade fazendas e até cidades para predar galinhas e outros animais domésticos. As maiores são capazes de engolir um bezerro (mas não um boi adulto).

14 Eunectes murinus

15 TRABALHO REALIZADO POR: PEDRO CAIADAS NUMERO: 15 TURMA:5º A VERDE.PT


Carregar ppt "Alimentação Inimigos Habitat Reprodução Longevidade Constritora Anaconda Amarela Curiosidade Nome científico."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google