A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Tigre Disciplina: Disciplina: - Área de Projecto Professora: Professora: - Sandra Carmo Realizado por: -Rita Martins Nº18 5ºB -Valéria Domingos Nº21.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Tigre Disciplina: Disciplina: - Área de Projecto Professora: Professora: - Sandra Carmo Realizado por: -Rita Martins Nº18 5ºB -Valéria Domingos Nº21."— Transcrição da apresentação:

1 O Tigre Disciplina: Disciplina: - Área de Projecto Professora: Professora: - Sandra Carmo Realizado por: -Rita Martins Nº18 5ºB -Valéria Domingos Nº21 5ºB Escola E.B 2,3 de Castro Marim Ano lectivo 2007/2008

2 O tigre é originário da Sibéria Oriental Corre a uma velocidade até 80 km/h e pode saltar a uma altura de 5 a 6 metros, mas não é capaz de escalar árvores

3 Pertence à família dos felinos, é um mamífero carnívoro, robusto e muito feroz. O seu tamanho pode ser o mesmo ou até superior ao do leão. Já a força nem por isso, pois o leão possui de uma maior força do que o tigre. O pêlo do tigre apresenta coloração com riscas transversais negras, o pêlo é também curto, grosso e brilhante.

4 Os machos medem entre 1,75 e 2,15 metros desde a ponta do focinho até ao arranque da cauda, a qual mede cerca de 1 e 1,15 metros. O Tigre é um grande caçador, cujas presas principais que mais caça são: Os cervos Os porcos Os antílopes O Tigre fareja o ar para detectar a sua presa, aproxima-se silenciosamente da sua presa e quando está perto salta sobre ela e derruba- a com uma patada. Ele utiliza os seus enormes dentes em forma de adaga para matar as suas presas. Normalmente caçam à noite ou ao amanhecer.

5 A gestação dura de 103 a 105 dias, podendo nascer 2 ou 3 filhotes por vez Devido à vasta distribuição geográfica, a alimentação á muito variada. Em geral devora cervos e suínos, mas quando estes faltam, alimentam-se até de ursos, na Sibéria, e bovinos, na Índia e Indonésia, também pode chegar a comer peixes e tartarugas.

6 Tigre- da-Sibéria Tigre-de- Bengala A espécie é dividida em duas subespécies principais, o Tigre- da-Sibéria, que recebe o nome científico de Panthera tigris altaicae, e o Tigre-de- Bengala, que é classificado como Panthera tigris tigris. Caçaram-se muitos para obter a sua bela pele. As selvas onde vivem também foram, na sua maioria, destruídas para criar espaço para explorações agrícolas. Só devem restar umas escassas centenas de exemplares.

7


Carregar ppt "O Tigre Disciplina: Disciplina: - Área de Projecto Professora: Professora: - Sandra Carmo Realizado por: -Rita Martins Nº18 5ºB -Valéria Domingos Nº21."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google