A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

» Por que dizem que a pirataria financia o crime?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "» Por que dizem que a pirataria financia o crime?"— Transcrição da apresentação:

1 » Por que dizem que a pirataria financia o crime?
Pirataria no mundo » Por que dizem que a pirataria financia o crime? Talvez este seja um dos pontos mais polêmicos e difíceis de enxergar na pirataria. Quando você compra algo ilícito, o produto não foi produzido pelo vendedor. Não, o camelô da esquina não baixou o GTA IV e fez mil cópias, ele comprou isso de alguém. Esse alguém, normalmente, é alguém da Europa Oriental e Ásia — da onde você acha que vem o termo “Ching Ling”, que define coisas falsificadas? –, e para essas mil cópias chegarem na sua banca predileta elas precisaram fazer um longo trajeto da origem até aqui. Como você já deve estar imaginando, o produto não veio de Fedex, nem Correios e nem na cota de alguém que foi viajar para lá… Se esses meios fossem utilizados, seria muito simples apreender estes produtos nas alfândegas por onde eles têm que passar. Mesmo se não fossem apreendidos, na melhor das hipóteses seriam taxados, impossibilitando que fossem vendidos por apenas “dérreal”.

2 Pirataria no mundo

3 Pirataria Pirataria ou pirataria moderna, como alguns denominam, é a prática de vender ou distribuir produtos sem a expressa autorização dos proprietários de uma marca ou produto. A pirataria é considerada crime contra o direito autoral, a pena para este delito pode chegar a quatro anos de reclusão e multa. Os principais produtos pirateados são roupas, calçados, utensílios domésticos, remédios, livros, softwares e CDs. A pirataria, considerada por muitos especialistas como o crime do século XXI, atualmente movimenta mais recursos que o narcotráfico. O crime é financiado, em sua maioria, por grandes grupos organizados e máfias internacionais. Além de poder frustrar o consumidor nos quesitos qualidade, durabilidade e eficiência, a pirataria de certos produtos, como remédios, óculos de sol e bebidas, por exemplo, pode representar sérios danos à saúde do consumidor. No âmbito econômico, a pirataria é um grave problema. Em 2001, de acordo com a Business Software Alliance, a prática ilegal custou à economia global mais de US$ 13 bilhões em impostos, valor que beneficiaria toda a sociedade. Além do mais, centenas de milhares de empregos deixam de ser criados

4 Pirataria é crime Jogos eletrônicos
Um dos itens mais pirateados no mercado nacional é definitivamente o jogo eletrônico [carece de fontes?]. Tanto pela facilidade com a qual a cópia é feita tanto pela facilidade pela qual se obtêm (praticamente qualquer loja especializada em jogos vende produtos piratas), a pirataria no mercado de jogos vêm se popularizando e se adapatando conforme os constantes avanços na tecnologia. Além disso, a falta de fiscalização e a aceitação da pirataria como parte do cotidiano atual contribui para a sua continuidade.

5 créditos Pirataria é crime Imagens:www.google.com
Texto:www.google.com Alunos:Gabriel M,Bruno


Carregar ppt "» Por que dizem que a pirataria financia o crime?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google