A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Internetização da GE. A Empresa A GE é uma empresa diversificada de tecnologia, mídia e serviços financeiros dedicada a criar soluções que tornam melhor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Internetização da GE. A Empresa A GE é uma empresa diversificada de tecnologia, mídia e serviços financeiros dedicada a criar soluções que tornam melhor."— Transcrição da apresentação:

1 Internetização da GE

2 A Empresa A GE é uma empresa diversificada de tecnologia, mídia e serviços financeiros dedicada a criar soluções que tornam melhor a vida das pessoas; 6 Sigma como parte da Cultura; Fabrica desde turbinas de aviões e equipamentos médicos até uma simples cafeteira; Maiores faturamentos: Consumer Finance e Energy.

3 Advanced Materials Commercial Finance Consumer Finance Consumer & Industrial Energy Equipment Services Healthcare Infrastructure Insurance Solutions Transportation NBC Universal As Tecnologias

4 Está presente em mais de 160 países; Número de empregados: Aproximadamente no mundo todo; Capital Aberto, listada na Dow Jones; Receita Bruta em 2004: US$ 152,4 Bilhões. Visão Geral

5 Fonte: Economática Você investiria nesta empresa?

6 No final dos anos 90, surge a idéia de implementar o E-Business na GE; A empresa digital estaria mais adaptada ao grande dinamismo do mercado; E-Business é Business – segundo global CIO da empresa; Comprar melhor, vender melhor, distribuir informação melhor – maior competitividade. O Início

7 Problema Houve o desejo de se implantar a chamadaInternetização na empresa, porém, a cultura organizacional não acompanhou com facilidade a velocidade da mudança.

8 Internetização Conceito: "É a utilização dos recursos que a Internet oferece, visando melhorar a comunicação de uma organização com seus clientes internos e externos, fornecedores e Comunidade em geral".

9 Planejava-se uma economia de US$10 bi nos dois primeiros anos ( ). Porém a economia não chegou a 20% desse valor; Desejo de implantar em ate 2 anos a mudança (prazo muito pequeno); Relativa resistência interna, obsolescência do corpo diretivo da empresa em termos de tecnologia. Porém, não foi difícil superá-la – já era esperada, segundo o entrevistado (objetivo-macro). Processo

10 Principais executivos e gerentes receberam auxilio de monitores durante alguns meses para se adaptarem ao uso do novo sistema; DYB (destroy your business): Cada unidade da GE deveria determinar como as empresas.com poderiam destruir o seu negócio. Após identificar os pontos fracos, eles seriam corrigidos.

11 Processo Desde o início, estratégia de separar a equipe de E-business + 6 Sigma da equipe de TI.

12 Como resolveram Adequação da cultura organizacional ao Processo. (Ajuste Mútuo) Mitos: –Troca do CEO Jack Welch –Queda do valor das ações

13 Situação Atual 5 de Abril de 2005: A General Electric do Brasil começa a implementação do sistema VoIP pela CPM, empresa de consultoria, nas lojas da GEMoney; Objetivo do sistema é reduzir custos de ligações entre a matriz e as 125 lojas da rede; O sistema já foi implementado em 88% das lojas e proporciona economia de 840 mil reais por ano.

14 Situação Atual Diminuição do número de empregados em aprox. 35%; Crescimento de 15% em relação a As antigas taxas de crescimento voltaram; Uma das ações mais valorizadas na Dow Jones; No Brasil, 96% das vendas são via Web.

15 Lição Prever as possíveis resistências antes que elas o peguem de surpresa; O impacto das mais diversas mudanças na cultura organizacional.

16 Bibliografia Internet Securities Entrevista com o Global CIO William Juliano

17 Alunos João Paulo Brisighello Marco Antonio Rizzardo Pedro Papatzanakis Neto Rafael Juliano Pedroso 4ºAP – Maio/2005


Carregar ppt "Internetização da GE. A Empresa A GE é uma empresa diversificada de tecnologia, mídia e serviços financeiros dedicada a criar soluções que tornam melhor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google