A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

27 de Outubro de 2005 Can GE Remake Itself as a Digital Firm? Prof. Antônio Carlos M. Mattos Aluno: Thomas M. S. Berkes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "27 de Outubro de 2005 Can GE Remake Itself as a Digital Firm? Prof. Antônio Carlos M. Mattos Aluno: Thomas M. S. Berkes."— Transcrição da apresentação:

1 27 de Outubro de 2005 Can GE Remake Itself as a Digital Firm? Prof. Antônio Carlos M. Mattos Aluno: Thomas M. S. Berkes

2 IA General Electric Company IIConsiderações Iniciais IIIPlanejamento e Implementação IVSituação Atual VConclusão

3 IA General Electric Company IIConsiderações Iniciais IIIPlanejamento e Implementação IVSituação Atual VConclusão

4 4 A General Electric O Grupo General Electric (GE) é um dos maiores e mais diversificados conglomerados do mundo, focando sua atuação em 6 segmentos principais: –Infrastructure; –Commercial Financial Services; –Industrial; –Media; –Healthcare; e –Consumer Finance. O segmento financeiro (GE Capital) representa 46% do faturamento da GE. Na área industrial, a GE possui uma ampla carteira de produtos (motores de aviação, eletrodomésticos, equipamentos médicos, plásticos, lâmpadas, logística, etc.);

5 5 A General Electric A Standard&Poors e Moodys classificam a GE como AAA e Aaa, respectivamente, ressaltando sua sólida estrutura financeira, forte geração de recursos e grande habilidade de sua administração de obter êxito em vários segmentos e suportar bem as variações dos ciclos econômicos em mercados bastante competitivos. A GE atua em mais 30 segmentos e opera em mais de 100 países. A administração da GE tem como objetivo se consolidar como primeiro ou segundo principal player em cada segmento que atua;

6 6 A General Electric

7 7 Acionistas Barclays Bank Plc4,28% State Street Corp.3,15% Fidelity Mgmt.2,75% Free Float100% Ratings S&PAAA / A-1 / Estable MoodysAaa / P-1 / Estable Faturamento – Segmento04 Faturamento – Região04 $151bi

8 8 A General Electric Empregados (mil) Cotação das Ações Evolução – Receita Líquida Valor de Mercado04

9 9 A General Electric

10 IA General Electric Company IIConsiderações Iniciais IIIPlanejamento e Implementação IVSituação Atual VConclusão

11 11 Em 1999, numa conferência dos top 500 executivos da GE, Jack Welch anuncia a estratégia da GE tornar-se numa Internet Company, com a intenção de aumentar os ganhos da GE; A idéia de e-business, estava em linha com o histórico da GE: –Estratégia de Globalização nos anos 80; –Products plus Service em 1995; –6 Sigma em 1996; A empresa digital estaria mais adaptada ao grande dinamismo do mercado; A abordagem da GE no e-business envolve as aspectos de fornecimento, produção e vendas (Buy-side, Make-side e Sell-side). Houve o desejo de se implantar a chamada Internetização na empresa, porém, a cultura organizacional não acompanhou com facilidade a velocidade da mudança. Considerações Iniciais

12 IA General Electric Company IIConsiderações Iniciais IIIPlanejamento & Implementação IVSituação Atual VConclusão

13 13 Em 2000, Welch anunciou que a GE deveria reduzir as despesas administrativas de 30% a 50% em apenas 18 meses pelo uso da Internet; Welch determinou que todas as unidades da GE deveriam identificar como as empresas.com poderiam destruir o negócio, foi o chamado DYB (destroy your business); A estratégia iniciou-se pela Alta Administratação pela GE, com o intuito realizar um choque de cultura; Todos deveriam avaliar os sites da concorrência e saber utilizar a internet; e Um treinamento focado foi dado para todos os empregados da GE. Planejamento & Implementação

14 14 Planejamento & Implementação Criação do iCenter, uma conexão Web para os clientes monitorarem a operação dos equipamentos; Treinamento on-line; Sistema de Leilões on-line para diversas unidades;e Fidelização da base de clientes.

15 15 Como resolveram Adequação da cultura organizacional ao processo; Conquista de clientes através da Web; Compras com foco em alterar os fornecedores para o sistema on-line, com utilização de leilões para ofertas; Utilização da internet, também em forma de intranet para otimizar os processos internos, além da troca de experiências e informações;

16 16 Como resolveram A GE fez um investimento significativo na área de vendas, estruturando e- commerce com seus clientes. Sites multi-línguas para expandir suas operações web fora dos EUA e Europa. (Ex. Brasil); Outras questões ao longo do processo: –Saída de Jack Welch; –Queda do valor das ações (expectativas geradas); e –Entrada dos competidores no mercado e-business.

17 IA General Electric Company IIConsiderações Iniciais IIIPlanejamento & Implementação IVSituação Atual VConclusão

18 18 Situação Atual E-business na GE foi direcionado por uma estratégia focada na relação com questões de tecnologia, organizacional e gestão de pessoas; A GE é não somente usuária da tecnologia e dos serviços da Internet. Está usando seu expertise e experiência, na colaboração com outros fornecedores da tecnologia e de serviço do Internet, entregar serviços de negócio relacionados Internet a seus clientes; Por trás do investimento no e-business, a GE tinha como principal driver criar valor para seus negócios; Competidores ainda estão um passo atrás.

19 19 Situação Atual Crescente aumento da eficiência da força de trabalho Crescimento da receita 2004 em 13,3% em relação a 2003; Volta das taxas de crescimento em linha com os anos 90; Uma das maiores empresas do mundo (valor de mercado); e Aumento das vendas web (fidelização + novos clientes).

20 IA General Electric Company IIConsiderações Iniciais IIIPlanejamento & Implementação IVSituação Atual VConclusão

21 21 Conclusão Prever as possíveis resistências antes que elas o peguem de surpresa; Choque de Cultura deve ser previsto; Projetos de grande porte devem ser implementados com mais prazo; O impacto das mais diversas mudanças na cultura organizacional.

22 22 Bibliografia e Internet Securities; Bloomberg; E-business Strategy (Case Studies, Benefits and Implementation) - Paul T. Kidd


Carregar ppt "27 de Outubro de 2005 Can GE Remake Itself as a Digital Firm? Prof. Antônio Carlos M. Mattos Aluno: Thomas M. S. Berkes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google