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A Bacia do Itacorubi
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TRANSPORTE, ACESSIBILIDADE e MOBILIDADE Bacia de Itacorubi
Fluxos de trânsito: Dentro da Bacia pedestre, bicicleta, ônibus, carro De dentro para fora da Bacia ônibus, carro De fora para dentro da Bacia ônibus, carro Passando pela Bacia ônibus, carro Problema de hoje: todo mundo “quer” andar de carro Precisamos fortalecer: pedestre, bicicleta e ônibus formulamos 6 diretrizes
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TRANSPORTE, ACESSIBILIDADE e MOBILIDADE
Diretriz 1: Valorizar o Pedestre Sem postes de luz e obstáculos nas calçadas! Com largura garantida! Calçadas conservadas! Com sombra! Com dispositivos para deficientes! Passarelas sem escadas, do tipo “CIC”! Com rampas largas! Instalar onde necessárias! Noutros lugares: faixas, ruas niveladas, etc!
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TRANSPORTE, ACESSIBILIDADE e MOBILIDADE
Diretriz 2: Promover o uso da bicicleta como meio de transporte Rede de Ciclovia passando pelos bairros residenciais atingindo os principais empregadores atendendo todas as universidades, escolas, parques, centros comunitários e clubes Ciclovias especialmente ao longo de riachos, córregos e margens de manguezais para a demarcação, valorização e supervisão dessas áreas preservando a mata ciliar (Parque Linear) Construir bicicletários em pontos-chaves praças, parques, instituições públicas e nas paradas de ônibus estimular empresas a fazerem o mesmo em seus estabelecimentos
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TRANSPORTE, ACESSIBILIDADE e MOBILIDADE
Diretriz 3: Flexibilizar o transporte coletivo Microônibus circulando nos e entre os bairros e levando as pessoas aos eixos viários Ônibus Expressos nestes grandes eixos viários da Bacia Troca de ônibus em qualquer parada garante conexões diretas Desativar o TITRI Favorecer pequenos veículos circulando com alta freqüência! Criar vias exclusivas para ônibus
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TRANSPORTE, ACESSIBILIDADE e MOBILIDADE
EPO EPOs Linhas de Ônibus Expresso de alta freqüência Linhas de Microônibus de alta freqüência Estacionar & Pegar Ônibus (EPO) EPO Diretriz 4: Incentivar a deixar os carros fora da Bacia (“Park & Ride”)
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TRANSPORTE, ACESSIBILIDADE e MOBILIDADE
Diretriz 5: ”Quem usa os pés, a bicicleta ou o transporte coletivo na Bacia tem que pagar menos e chegar antes e menos estressado ao trabalho, ou em casa, do que aqueles que usam o carro” Recuperar espaços tomados pelo automóvel calçadões (Rua Lauro Linhares Sul, Rua Delfino Conti) ruas de mão-única e sistema binário (Rua Lauro Linhares Norte com Marginal da Beira-Mar) pistas exclusivas para ônibus (Av. Beira-Mar, Md. Benvenuta) Exigir que escolas e estabelecimentos comerciais tenham estacionamentos e áreas de manobra adequados Cobrar estacionamentos públicos (ZonAzul) Incentivar financeiramente o uso do ônibus uma parte da passagem paga o usuário a sociedade paga a outra parte, já que terá vantagem
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TRANSPORTE, ACESSIBILIDADE e MOBILIDADE
Diretriz 6: Observar que “Mais ruas atraem mais carros” Duplicar e alargar ruas, abrir túneis e construir elevados somente em benefício da bicicleta e do transporte coletivo e não mais para apenas facilitar a circulação dos carros (Ex: Av. Ângelo Crema, Jardim Anchieta) Canalizar investimentos para construir calçadas atrativas para construir ciclovias de qualidade para melhorar e subsidiar o transporte coletivo para a manutenção constante da infra-estrutura ... além de meio-ambiente, educação, ...
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Site do PDP Bacia de Itacorubi:
estamos aqui CCCG Reunião: toda terça-feira Centro Comunitário do Córrego Grande (CCCG) 20:00 horas Votem conscientes!
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