A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRANSPOSIÇÃO USP AUP0148 – PROJETO III. PARTIDO GERAL Esse projeto prioriza a integração da Cidade Universitária com a cidade de São Paulo, transformá-la.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRANSPOSIÇÃO USP AUP0148 – PROJETO III. PARTIDO GERAL Esse projeto prioriza a integração da Cidade Universitária com a cidade de São Paulo, transformá-la."— Transcrição da apresentação:

1 TRANSPOSIÇÃO USP AUP0148 – PROJETO III

2 PARTIDO GERAL Esse projeto prioriza a integração da Cidade Universitária com a cidade de São Paulo, transformá-la em um lugar de fácil acesso e com atrativos para a população. Para isso partimos da idéia de criar passarelas que, não somente a unisse com o outro lado do rio Pinheiros, mas também com o resto da cidade. Para isso criamos 3 passarelas, a primeira se conectando com a estação Cidade Universitária, já existente, outra saindo da praça do relógio se ligando com uma nova estação e com um terminal de ônibus, ambos propostos pela equipe e a terceira chegando ao Jaguaré, que foi realocada. O terminal de ônibus criado busca uma maior integração da USP com a região do Bairro Alto de Pinheiros. Além de uma maior mobilidade, foi pensado na chegada a USP, criamos um edifício de entrada em rampas com um bicicletário no térreo. Para um maior aproveitamento da Raia Olímpica foi proposto um passeio ao longo dela contendo equipamentos visando uma revitalização desse espaço. Juntamente com isso foi projetado um espaço contendo vestiários, com banhos, e uma lanchonete próximo ao CRUSP, procurando a revalorização do local. Equipamentos de interesse geral foram projetados próxima à região da USP, como o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e uma Guarda Civil Metropolitana (GCM). Além desses, um Ecoponto foi pensado na margem do Rio Pinheiros, buscando, com isso, uma conscientização e mais um ponto de coleta de recicláveis. Foi criado um porto visando desenvolver atividades na margem do rio, buscando sua utilização e possível despoluição. O muro que separa a raia da marginal foi tratado paisagísticamente de modo a proporcionar uma visual mais agradável. Este projeto tem como intenção a democratização do espaço que a usp oferece, convidando todos a aproveitá-lo.

3 VISTA GERAL

4 IMPLANTAÇÃO - Antes N Cidade Universitária Raia Olímpica Rio Pinheiros

5 IMPLANTAÇÃO - Depois N Cidade Universitária Raia Olímpica Rio Pinheiros Ecoponto Estação CPTM Proposta de Nova estação CPTM Porto de Lazer Terminal de ônibus

6 MURO USP A intervenção no muro foi pensada com a intenção de proporcionar uma visual agradável para o motorista que se encontra na marginal Pinheiros. Para isso foi, colocado um muro com arbustos e folhagens. Em toda a sua extensão há árvores para diminuir a sensação de barreira visual que o muro poderia causar.

7 PASSEIO RAIA Para revitalizar a área da raia e intensificar seu uso, foi pensado em um passeio público com equipamentos que não só agradasse o usuário, mas possuísse um uso pratico.

8 LANCHONETE - Implantação Raia Olímpica Rio Pinheiros N Lanchonete Edifício de Entrada Passarela Cidade Universitária

9 LANCHONETE Este edifício foi implantado próximo ao CRUSP e à Raia Olímpica e nele se encontram os banhos públicos e uma lanchonete. De dentro é possível visualizar o seu entorno através de uma pele de vidro.

10 LANCHONETE-Desenhos Técnicos B B AA Corte A-A Corte B-B 1.Chuveiros com vestiários 2. Cabines 3. Marquise

11 EDIFÍCIOS DE ENTRADA-Implantação N Cidade Universitária Raia Olímpica Rio Pinheiros Estação CPTM Cidade Universitária Estação CPTM Villa Lobos (proposta) Estação CPTM Jaguaré

12 EDIFÍCIOS DE ENTRADA Os Edifícios de Entrada têm como finalidade oferecer acessibilidade universal às passarelas e às estações da CPTM. Além de abrigar um bicicletário, é equipado também com um elevador, e oferece ligação direta com a USP, o parque e o shopping Villa Lobos.

13 EDIFÍCIOS DE ENTRADA-Desenhos Técnicos A A Corte A-A Início da Passarela Rampas com inclinação de 6% para garantir acessibilidade universal Elevador para facilitar o acesso à portadores de necessidades especiais e ciclistas 6,00 4,50 3,00 1,50

14 Edifício de entrada Passarela Estação da CPTM Rampas de acesso ao terminal Terminal de ônibus PASSARELA PARA O TERMINAL-Implantação

15 ESTAÇÕES CPTM - Implantação Estação CPTM Cidade Universitária Nova Estação CPTM Villa Lobos Estação CPTM Jaguaré N

16 ESTAÇÕES CPTM Alem da reforma das duas estações, foi proposto uma terceira entre as existentes. Todas se ligam diretamente com a ponte, facilitando o acesso a elas.

17 CPTM – Desenhos Técnicos

18 PASSARELAS – Desenho Técnico Raia OlímpicaRio PinheirosCidade Universitária Edifício de Entrada Estação CPTM

19 PASSARELAS - Detalhes Utilização de Viga Verendel Estação da CPTM Detalhe Rio Pinheiros

20 PASSARELAS - Detalhes Detalhe Edifício de Entrada Raia Olímpica

21 TERMINAL DE ÔNIBUS - Implantação Rio Pinheiros N Estação CPTM Terminal de ônibus

22 TERMINAL DE ÔNIBUS-Planta N Rampa de Acesso à Ponte Praça do Relógio Berço duplo para ônibus Berço para taxis e desembarque de pessoas

23 RAMPA DE ACESSO AO TERMINAL Passarela da CPTM Terminal De Ônibus Elevação da rampa

24 S.A.M.U. - Implantação SAMU Posto Policial Cidade Universitária Raia Olímpica Ecoponto Passarela da CPTM

25 S.A.M.U. A implantação do Serviço Médico de Urgência foi pensada primordialmente em sua acessibilidade. Para isso foi, inserido próximo à marginal Pinheiros.

26 S.A.M.U. Desenhos Técnicos B B Corte A-A Corte B-B AA

27 GUARDA CIVIL METROPOLITANA - Implantação SAMU Posto Policial Cidade Universitária Ecoponto Passarela da CPTM

28 GUARDA CIVIL METROPOLITANA A Guarda Civil Metropolitana foi pensada e implantada ao lado do S.A.M.U., para facilitar o rápido acesso.

29 G.C.M. Desenhos Técnicos A A B B Corte A-A Corte B-B Sanitário 2. Arquivo 3. Sala

30 ECOPONTO - Implantação SAMU Posto Policial Cidade Universitária Ecoponto Passarela da CPTM

31 ECOPONTO O Ecoponto foi dimensionado para agilizar o descarregamento de entulho nas balsas, que já estarão posicionadas para a saída.

32 ECOPONTO - Desenhos Técnicos Marginal Pinheiros Rio Pinheiros Pista de desaceleração Caçambas para lixo Área para descarga de lixo Área administrativa do Ecoponto

33 PORTO DE LAZER - Implantação Rio Pinheiros Raia Olímpica

34 PORTO DE LAZER - Desenhos Técnicos AA B B Corte B-B Corte A-A Rio Pinheiros

35 Alexandre Nakano Marques – N º USP Ariel Macena – N º USP Emilia Luithardt de Freitas – N º USP Liliane Cristine Nambu – N º USP Max Herbert Heringer – N º USP AUP0148 – PROJETO III


Carregar ppt "TRANSPOSIÇÃO USP AUP0148 – PROJETO III. PARTIDO GERAL Esse projeto prioriza a integração da Cidade Universitária com a cidade de São Paulo, transformá-la."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google