A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROF - Gerenciamento de Projetos com Financiamento Nacional e/ou Internacional.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROF - Gerenciamento de Projetos com Financiamento Nacional e/ou Internacional."— Transcrição da apresentação:

1

2 PROF - Gerenciamento de Projetos com Financiamento Nacional e/ou Internacional

3 Apresentação O PROF é um conjunto de sistemas integrados que propicia o gerenciamento de todos os eventos físicos e financeiros de projetos aprovados e financiados por diversas instituições, com desempenho eficiente e eficaz.

4 Parceria O PROF é resultado da parceria que uniu o know how da FAPEU(Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária, vinculada a UFSC- Universidade Federal de Santa Catarina) no gerenciamento de projetos há vinte anos e a experiência da DBConsult Informática em consultoria e desenvolvimento de software, com profissionais com mais de vinte anos na área.

5 Perfil dos Usuários Institutos de Pesquisa.Institutos de Pesquisa. Fundações de Apoio às IES.Fundações de Apoio às IES. Prefeituras.Prefeituras. ONGs.ONGs. E outras organizações que desenvolvam e gerenciem projetos científicos e tecnológicos, culturais e de meio ambiente.E outras organizações que desenvolvam e gerenciem projetos científicos e tecnológicos, culturais e de meio ambiente.

6 Prestações de Contas As Prestações de Contas poderão ser elaboradas de acordo com as exigências dos órgaos financiadores tais como:As Prestações de Contas poderão ser elaboradas de acordo com as exigências dos órgaos financiadores tais como: FINEP(FNDCT, BID, PADCT)FINEP(FNDCT, BID, PADCT) CAPESCAPES CNPQCNPQ FBBFBB FNMAFNMA e outros.e outros.

7 Ambiente Operacional As informações são armazenadas e mantidas em um Banco de Dados corporativo sob o SGBD PROGRESS, em um ambiente gráfico compatível com várias plataformas, tais como Windows NT, Windows 95, UNIX, Novell.As informações são armazenadas e mantidas em um Banco de Dados corporativo sob o SGBD PROGRESS, em um ambiente gráfico compatível com várias plataformas, tais como Windows NT, Windows 95, UNIX, Novell.

8 Abrangência Funcional –Controle de Projetos (CPR) –Adiantamentos (ADT) –Contas a Receber(CAR) –Compras (CMP) –Contas a Pagar (CAP) –Tabelas (TAB) –Repasse Financeiro(REP) –Contabilidade(CTB) –Conciliação Bancária(CCB) –Aplicações Financeiras(APF) –Prestações de Contas(PRC) –Folha de Pagamento(FP) –Quadro de Avisos(QAV) –Help On-Line(HLP) –Internet

9

10 Controle de Projetos(CPR) Elaboração do Projeto(Dados Cadastrais,Rubricas, Itens de Despesas).Elaboração do Projeto(Dados Cadastrais,Rubricas, Itens de Despesas).

11 Definição das Rubricas

12 Cronograma Financeiro de Projetos. Definição das parcela e Itens apoiados.

13 Cronograma de Desembolso

14 Compras Geração de Ordens de CompraGeração de Ordens de Compra Cadastro de FornecedoresCadastro de Fornecedores Obedece aos limites dos Cronogramas financeiros de Itens de ProjetoObedece aos limites dos Cronogramas financeiros de Itens de Projeto Licitações(Edital, Mapa Comparativo e sugestão de Compra)Licitações(Edital, Mapa Comparativo e sugestão de Compra) Registro de PatrimônioRegistro de Patrimônio

15 Compra direta

16 Licitação

17 Adiantamentos(Suprimento de Fundos/Viagens, Reembolsos) Lançamentos Contábeis Automáticos.Lançamentos Contábeis Automáticos. Emite cheque ou Remessa Bancária dos AdiantamentosEmite cheque ou Remessa Bancária dos Adiantamentos Controle do vencimento das Prestações de Contas dos AdiantamentosControle do vencimento das Prestações de Contas dos Adiantamentos Emissão de AvisosEmissão de Avisos

18 Contas a Pagar Seleção de NFs pendentes.Seleção de NFs pendentes. Cálculo de ISS, IRRF.Cálculo de ISS, IRRF. Apropriação/ Desapropriação de Pagamentos.Apropriação/ Desapropriação de Pagamentos. Emissão de Borderôs de Pagamentos (arquivo/papel).Emissão de Borderôs de Pagamentos (arquivo/papel).

19 Contas a Receber (Faturas/Notas de Serviços) Emissão de Notas FiscaisEmissão de Notas Fiscais Controle de Cobrança.Controle de Cobrança. Emissão de Avisos de Vencimento.Emissão de Avisos de Vencimento. Lançamentos Contábeis Automáticos.Lançamentos Contábeis Automáticos. Cálculo de impostos e taxa administraçao.Cálculo de impostos e taxa administraçao.

20 Repasses Controle dos Repasses Financeiros recebidos dos Orgão Financiadores cotejando o orçamento previsto com o realizado.Controle dos Repasses Financeiros recebidos dos Orgão Financiadores cotejando o orçamento previsto com o realizado. Cálculo das Taxas de Administração.Cálculo das Taxas de Administração. Lançamentos Contábeis Automáticos.Lançamentos Contábeis Automáticos.

21 Aplicações Financeiras Efetua a Aplicação Financeira de saldos de Projetos.Efetua a Aplicação Financeira de saldos de Projetos. Controle de Saldos Médios de Projetos.Controle de Saldos Médios de Projetos. Permite Retiradas, Apropriações Parciais de Rendimentos. Permite Retiradas, Apropriações Parciais de Rendimentos. Controle de Rendimentos em Projetos Vinculados e Contas Livres.Controle de Rendimentos em Projetos Vinculados e Contas Livres. Lançamentos Contábeis Automáticos.Lançamentos Contábeis Automáticos.

22 Conciliação Bancária Faz o cotejamento entre os Lançamentos Contábeis e os Extratos Bancários.Faz o cotejamento entre os Lançamentos Contábeis e os Extratos Bancários. Lançamentos Contábeis de conciliação automáticos.Lançamentos Contábeis de conciliação automáticos.

23 Folha de Pagamento Efetua o controle gerencial e operacional dos eventos relacionados com os contratos dos Empregados (Fundação, Projetos)Efetua o controle gerencial e operacional dos eventos relacionados com os contratos dos Empregados (Fundação, Projetos) Registro geral e histórico de pessoal, vale alimentação, vale transporte,...Registro geral e histórico de pessoal, vale alimentação, vale transporte,... Integrado com os demais módulos.Integrado com os demais módulos. Lançamentos Contábeis Automáticos.Lançamentos Contábeis Automáticos.

24 Contabilidade Lançamentos Contábeis AvulsosLançamentos Contábeis Avulsos Fechamento diário (Saldo Simulado - Real)Fechamento diário (Saldo Simulado - Real) Fechamento de Exercício- mês/anoFechamento de Exercício- mês/ano Relat. Legais (Diário, Razão, Balancetes,)Relat. Legais (Diário, Razão, Balancetes,) Relat. GerenciaisRelat. Gerenciais

25 Prestações de Contas De acordo com critérios estabelecidos pelos órgãos Financiado- res.De acordo com critérios estabelecidos pelos órgãos Financiado- res. Controle das Data de Vencimentos.Controle das Data de Vencimentos. Gera Dossiês personaliza- dos para os órgãos.Gera Dossiês personaliza- dos para os órgãos. Gera Prestação de Contas Final.Gera Prestação de Contas Final.

26 TABELAS Permite a manutenção constante das tabelas previstas no sistema.Permite a manutenção constante das tabelas previstas no sistema.

27 Internet Integração com o ambiente da Internet, disponibilizando informações sobre os projetos, sob senha, na rede mundial, tais como:Integração com o ambiente da Internet, disponibilizando informações sobre os projetos, sob senha, na rede mundial, tais como: -Extratos de Contas -Pagamentos a Fornecedores -Adiantamentos Vencidos -Situação dos Repasses Solicitações via Internet Solicitações via Internet Compra de Materiais - Compra de Materiais - Pagamento de Pessoal - Compra de Passagem/Reserva Hotel - Suprimento de Fundos - Adiantamento de Viagem

28 Segurança Estabelecimento de senhas por:Estabelecimento de senhas por: -Módulos do Sistema; -Usuários (Administrador do sistema, administrador do módulo e usuários); -Níveis de acesso.

29 O PROF se apresenta como um conjunto de ferramentas para Gerenciamento de Projetos que vem atender as exigências dos diversos cenários onde atuam, em especial, as Fundações, operacionalizando e disponibilizando as informações de maneira eficiente e prática.

30 Contatos FAPEU - Fundação de Amparo a Pesquisa e Extensão Universitária.FAPEU - Fundação de Amparo a Pesquisa e Extensão Universitária. Endereço: Campus Universitário da UFSC Bairro: Trindade Florianópolis - SC - CEP Fone: Fax: Internet: ou...

31 DBConsult Informatica ltda.DBConsult Informatica ltda. Endereço: Rua Tenente Silveira, 293 Sala: Centro. Florianópolis - SC - CEP Fone/Fax:


Carregar ppt "PROF - Gerenciamento de Projetos com Financiamento Nacional e/ou Internacional."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google