A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alunos: Bernardo Valente Bianca Toledo Daniel Suzuki Gabriel Queiroz Turma 7m3 Ano 2013.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alunos: Bernardo Valente Bianca Toledo Daniel Suzuki Gabriel Queiroz Turma 7m3 Ano 2013."— Transcrição da apresentação:

1 Alunos: Bernardo Valente Bianca Toledo Daniel Suzuki Gabriel Queiroz Turma 7m3 Ano 2013

2 OS INSETOS PERTENCEM AO REINO ANIMÁLIA, E DO FILO DOS ARTHROPODA. OS ARTRÓPODES SÃO UM FILO DE ANIMAIS INVERTEBRADOS, QUE POSSUEM EXOESQUELETO RÍGIDO E VÁRIOS PARES DE APÊNDICES ARTICULADOS, CUJO NÚMERO VARIA DE ACORDO COM A CLASSE. O FILO SIGNIFICA ARTHROS, ARTICULAÇÃO E PODOS QUE SIGNIFICA PÉS. Filo e reino O grupo dos artrópodes, é o de maior número de espécies, 75% das espécies viventes. Os artrópodes podem habitar diversos ambientes: terrestres, aquáticos e possuem estruturas adaptadas para andar, nadar ou até mesmo voar e alguns vivem debaixo da terra e em copas de árvores,e até mesmo no fundo do mar. Você pode perceber que esse grupo é bem diversificado, aparentando formas distintas. Mas, como todos os grupos há características que permitem reuni-los em um só grupo.

3 CARACTERÍSTICAS Os insetos, independente de sua classificação, todos eles dividem-se em três partes: cabeça, tórax e abdômen. Eles também possuem seis pernas anexadas ao tórax e, nesta região pode haver também duas ou até quatro asas. Alguns tem apenas dois olhos formados por vários outros ou simples. E a respiração se dá por pequenos orifícios em sua pele. Muitas espécies possuem antenas que lhes proporcionam um olfato extremamente apurado. Relação com o ser humano Os insetos podem ser classificados em três grupos: os benéficos, os nocivos e os neutros (reduzido número, com pequenos efeitos). A humanidade se beneficia dos insetos, na polinização das plantas, sem a qual não teríamos muitas frutas, nem algodão, nem café, menos plantas forrageiras, e nem o colorido e a beleza de muitas flores As abelhas nos fornecem o mel, alimento rico em proteínas e com propriedades medicinais. O bicho-da- seda fornecem-nos a seda para a confecção de tecidos. A teia da aranha vem sendo pesquisada para fazer cabos mais resistentes que aço, entre muitos outros produtos úteis. Se por um lado algumas espécies são parasitas ou predadores e, deverão ser mantidas sob controle, outras espécies auxiliam-nos no controle de outros insetos (equilíbrio ecológico).

4 REPRODUÇÃO A grande parte dos insetos se origina de ovos que são depositados em lugares propícios ao seu desenvolvimento como plantas. O que os classifica como sendo ovíparos. Mas há casos que após a postura dos ovos, classificando-os como ovovivíparos e também há os casos da vivíparas como os pulgões Alimentação A alimentação dos insetos é muito variada. Comem praticamente todas as partes de uma planta, de raízes e sementes ou os frutos. Insetos polinizadores, como as abelhas, costumam ser vitais para a reprodução de muitas espécies de flores e árvores frutíferas. Existem também aqueles que se alimentam de tecidos, líquidos e excreções de outros animais, como as pulgas, além de insetos que consomem material orgânico em decomposição ou são parasitas

5 QUESTÕES 1) Diga uma das principais características dos insetos. 2 ) Identifique as três partes do corpo de um Inseto e numere-as. ( ) abdômen ( ) cabeça ( ) tórax 3)Qual é a principal característica dos Artrópodes que os diferencia dos demais invertebrados ?

6 RESPOSTAS Resposta Questão 1 Ter abdômen, tórax e cabeça Resposta Questão 2 (1) (3) (2) Resposta questão 3 A principal característica que diferencia os artrópodes dos demais invertebrados são as patas articuladas.

7 BIBLIOGRAFIA odes.html Acessado nos dias 10 e 11 de setembro


Carregar ppt "Alunos: Bernardo Valente Bianca Toledo Daniel Suzuki Gabriel Queiroz Turma 7m3 Ano 2013."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google