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Contexto Problema Cenário Atual Motivação Arcadea Público alvo e stakeholders Cenário Futuro Matriz de valores Demonstração.

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Apresentação em tema: "Contexto Problema Cenário Atual Motivação Arcadea Público alvo e stakeholders Cenário Futuro Matriz de valores Demonstração."— Transcrição da apresentação:

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2 Contexto Problema Cenário Atual Motivação Arcadea Público alvo e stakeholders Cenário Futuro Matriz de valores Demonstração

3 Metro Paris Subway Iphone Application

4 Arte Música Design Usabilidade...

5 Previsão do faturamento do mercado de jogos para 2013 Fonte: PricewaterhouseCoopers Previsão do faturamento do mercado de aplicativos para mobile em 2010 Fonte: Gartner Lucro com publicidade na web 2.0 Fonte: eMarketer

6 A média de idade dos desenvolvedores é entre 18 a 30 anos. A grande maioria está cursando o nível superior. A maior parte deles são novos no mercado (menos de 2 anos de experiência) Fonte: Guia do Programador

7 Queria fazer um jogo... Só sei desenhar Só sei programar

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9 Alcance Acessibilidade Filtragem Confiabilidade Suporte à formação de equipes

10 Alcance Foco em encontrar profissionais específicos Confiabilidade Suporte à formação de equipes Suporte a comunicação

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12 Redes Sociais Fóruns

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15 Necessidade de muitas ferramentas Falta de comunicação e acompanhamento Baixo alcance Falta de comodidade Filtragem baixa Falta de confiabilidade Dispersão da informação Desmotivação

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17 Classes Hierarquia Divisão de Tarefas Recompensa Evolução Reconhecimento Diversão!! +500XP Level Up Critical! 9999

18 "People will pay for the privilege of working harden than they work when they are paid." Chuck Coonradt, founder of The Game of Work. As the gamer generation moves into the mainstream workforce, they are willing and eager to apply the culture and learning techniques they bring with them from games." Lee Sheldon, a gamer, game designer and assistant professor at the Indiana University's department of telecommunications.

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21 Uma comunidade online que motiva a formação e organização de equipes voltadas para o desenvolvimento de projetos. Utilizar estratégias de MMORPG para motivar usuários com interesses em comum a fazerem projetos.

22 Formação de equipes Socialização Organização Motivação Diversão

23 Profissionais de diversas áreas com idade entre 18 a 30 anos... novos no mercado de trabalho... com novas idéias para projetos......e/ou vontade de conhecer pessoas com mesmo interesse para trabalho.

24 Empresários Publicadores Líder de Arte Produtor Programador Líder Técnico Artista Gráfico Músico Game Designer Eng. de Testes Anúncios Terceirização Formação de equipes

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