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PublicouAlice Paes Alterado mais de 10 anos atrás
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Roteiro Contexto Problema Cenário Atual Motivação Arcadea
Público alvo e stakeholders Cenário Futuro Matriz de valores Demonstração
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Criação de Produtos de Software
Criação de Conteúdo Metro Paris Subway Iphone Application Design de Interface Testes de Usabilidade Design do Produto Ciclo de vida de software Implantação e Monitoramento Design do Negócio
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Equipes Multidisciplinares
Arte Música Design Usabilidade ... Equipes Multidisciplinares
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4 bilhões Qual a importância disso hoje? 73,5 bilhões 5,6 bilhões
Previsão do faturamento do mercado de jogos para 2013 Fonte: PricewaterhouseCoopers 5,6 bilhões Previsão do faturamento do mercado de aplicativos para mobile em 2010 Fonte: Gartner Linkar isso com o slide posterior. 1º: A previsão diz que o faturamento tende crescer 7,4% ao ano, chegando a 73,5 bilhoes em 2013. 2º: Se prevê um crescimento de 19% Lucro com publicidade na web 2.0 Fonte: eMarketer 4 bilhões
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Perfil do profissional
A média de idade dos desenvolvedores é entre 18 a 30 anos. A grande maioria está cursando o nível superior. A maior parte deles são novos no mercado (menos de 2 anos de experiência) Fonte: Guia do Programador
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Formação de equipes Queria fazer um jogo... Só sei desenhar
Só sei programar
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Desmotivação
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Soluções atuais Alcance Acessibilidade Filtragem Confiabilidade Suporte à formação de equipes
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Soluções atuais Alcance Foco em encontrar profissionais específicos Confiabilidade Suporte à formação de equipes Suporte a comunicação
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Cenário atual
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Alcance Confiabilidade Conteúdo Livre Fóruns Redes Sociais
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Organização Comunicação
Obs.: Identificar Marcos como gerente do projeto. Comunicação
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Problemas Necessidade de muitas ferramentas Falta de comunicação e acompanhamento Baixo alcance Falta de comodidade Filtragem baixa Falta de confiabilidade Dispersão da informação Desmotivação
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...um ambiente onde se formam facilmente equipes:
Será que existe... ...um ambiente onde se formam facilmente equipes: Cooperativas Comunicativas Multidisciplinares Motivadas ?
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MMORPG Diversão!! Classes Hierarquia Divisão de Tarefas Recompensa
Critical! 9999 MMORPG ↑ Level Up +500XP +500XP Classes Hierarquia Divisão de Tarefas Recompensa Evolução Reconhecimento Diversão!!
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E isso tem algum fundamento?
"People will pay for the privilege of working harden than they work when they are paid." Chuck Coonradt, founder of The Game of Work. “As the gamer generation moves into the mainstream workforce, they are willing and eager to apply the culture and learning techniques they bring with them from games." Lee Sheldon, a gamer, game designer and assistant professor at the Indiana University's department of telecommunications. Citações
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E isso funciona? Logos de aplicativos q funcionam: Topcoder, Jynx, Disney …
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Fun Theory
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Proposta Uma comunidade online que motiva a formação e organização de equipes voltadas para o desenvolvimento de projetos. Diferencial Utilizar estratégias de MMORPG para motivar usuários com interesses em comum a fazerem projetos.
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Formação de equipes Socialização Organização Motivação Diversão
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...e/ou vontade de conhecer pessoas com mesmo interesse para trabalho.
Público-alvo Profissionais de diversas áreas com idade entre 18 a 30 anos... novos no mercado de trabalho... com novas idéias para projetos... ...e/ou vontade de conhecer pessoas com mesmo interesse para trabalho.
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Stakeholders Anúncios Formação de equipes Terceirização Empresários
Publicadores Empresários Líder de Arte Produtor Programador Técnico Artista Gráfico Músico Game Designer Eng. de Testes Terceirização Anúncios Formação de equipes
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Cenário Futuro
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Alcance
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Confiabilidade Suporte a Formação de Equipes Comodidade
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Reconhecimento Diversão Comunicação Recompensa
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Matriz de Valores
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Demonstração...
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Dúvidas
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