A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto de Empreendedorismo Fundo de Vale da FCT Unesp.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto de Empreendedorismo Fundo de Vale da FCT Unesp."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto de Empreendedorismo Fundo de Vale da FCT Unesp

2 Escala Numérica -Cálculo da escala numérica com base na escala gráfica: E= 1 : 500 (1cm = 5m) *Obs.: Coincidência entre escala gráfica e escala numérica, que propiciou que fosse possivel chupar as curvas diretamente do mapa, facilitando a execução da maquete de estudo de relevo.

3 Canalização do Córrego - Largura do córrego canalizado: - inicial= final: 9,02m -Comprimento linear do canal (entre a estaca final e inicial): -distância= 420m -Coordenadas UTM: -Estaca final: X= ,08; Y= ,11 -Estaca inicial: X= ,45; Y= ,19

4 Área de Preservação Permanente (APP) - Através do traçado da Área de Preservaçãp Permanente (APP) foi constatado a existência de algumas edificações dentro desta área que devia ser livre.

5 Proposta de Intervenção I II III

6 Proposta de Intervenção ANÁLISE: -Pode ser observado que, devido a convivência cotidiana duma boa parte do grupo - devido a morar nessas proximidades - e ao trabalho de campo realizado, que este bairro efetivamente carece de espaços reservados ao lazer, espaços estes portanto previstos, porém abandonados, ou seja, descaracterizados. -Com base na própria maquete confeccionada para estudo de relevo – as três quadras em questão estão identificados em verde claro – pode ser notada uma certa continuidade espacial entre tais espaços. -Ambientação: A quadra mais à esquerda da foto (I), em que só aparece seu cantinho, atualmente já é uma espécie de parquinho com um campinho, porém apresenta péssimas condições físicas e de manuntenção. Mesmo estando o espaço em tais condições, ele é muito utilizado, demostrando a extrema carência deste bairro por espaços de lazer no perímetro.

7 Proposta de Intervenção PREMISSAS DO PROJETO: -Integração de espaços; -Destinar e efetivar um espaço previstos ao lazer neste bairro - Quadra I: Parque : - Objetivos: Propiciar um espaço a ser frequentado e convivido destinado principalmente a crianças e jovens, adjunto ao incentivo à atividade física. -Um projeto paisagísco; -Implantação de um novo parquinho para crianças; -Reforma e implantação de um campinho de futebol/vôlei.

8 Proposta de Intervenção - Quadra II: Praça: - Objetivos: Propiciar um espaço de convivência e lazer, pois este é um bairro residencial e em todo este perímetro não existe sequer uma praça - Projeto Paisagístico - Implantação de bancos -Quadra III: Pista de Skate -Objetivos: Incentivo a um esporte como meio de ocupação de jovens. Propiciar num espaço previsto um esporte típico dos adolescentes.. -Implantação de todo um complexo esportivo, com pistas e rampas.

9 -Aline Passos Scatalon -Bruna Politano -Fernando Neugebauer Canhavate -Giorgio Miyamoto Martinez -Jéssica Marques -Kamila Kazuko Shinzato -Mariana Gavazzi


Carregar ppt "Projeto de Empreendedorismo Fundo de Vale da FCT Unesp."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google