A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DAS ÁREAS VERDES DA. História - Importância A avenida Vinte e Três de Maio é uma das mais movimentadas avenidas do município.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DAS ÁREAS VERDES DA. História - Importância A avenida Vinte e Três de Maio é uma das mais movimentadas avenidas do município."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DAS ÁREAS VERDES DA

2 História - Importância A avenida Vinte e Três de Maio é uma das mais movimentadas avenidas do município de São Paulo, sendo o principal corredor de ligação dos bairros da subprefeitura Vila Mariana à região central da cidade. Faz parte do Corredor Norte-Sul.avenidasSão Paulosubprefeitura Vila Mariana Corredor Norte-Sul Construída sobre o antigo córrego Itororó, que foi canalizado, a avenida consiste numa via expressa em sua totalidade, isto é, não é endereço de nenhum estabelecimento residencial ou comercial, tendo barreiras de contenção em seus lugares.via expressa Por isso a vegetação é de extrema importância paisagística, de segurança de trafego, de conservação de vias e para uma harmonização urbanística do município de São Paulo.

3 23 de maio Lévi-Strauss, Claude.Vale do Itororó. Avenida 23 de Maio. São Paulo. SÃO PAULO / Brasil circa. Vale do Itororó, que se estende do espigão da avenida Paulista até o Centro, ao norte, ocupado atualmente pela via expressa 23 de Maio. Foto feita nas proximidades do atual viaduto Pedroso, vendo-se na linha do horizonte a fachada posterior do edifício Martinelli. O vale do Itororó, no trecho entre a rua Pedroso e o espigão, apresentava uma "atmosfera rural" com hortas ou restos de mata, até o início dos anos 60, antes da abertura da avenida 23 de Maio. Lévi-Strauss, Claude.Vale do Itororó. Avenida 23 de Maio. São Paulo. SÃO PAULO / Brasil circa. Vale do Itororó, que se estende do espigão da avenida Paulista até o Centro, ao norte, ocupado atualmente pela via expressa 23 de Maio. Foto feita nas proximidades do atual viaduto Pedroso, vendo-se na linha do horizonte a fachada posterior do edifício Martinelli. O vale do Itororó, no trecho entre a rua Pedroso e o espigão, apresentava uma "atmosfera rural" com hortas ou restos de mata, até o início dos anos 60, antes da abertura da avenida 23 de Maio.

4 23 de maio - Hoje

5 ESPÉCIES RECOMENDADAS Bela emilia - Plumbago capensis; Bela emilia - Plumbago capensis; Recomendada para o plantio em locais de pleno sol e solos pobres de Matéria Orgânica. Recomendada para o plantio em locais de pleno sol e solos pobres de Matéria Orgânica.

6 ESPÉCIES RECOMENDADAS Amendoim rasteiro -Arachis repens; Amendoim rasteiro -Arachis repens; Recomendada para locais a pleno sol e resistente a solo seco e pobre em Matéria Orgânica, muito indicada para plantio em taludes. Recomendada para locais a pleno sol e resistente a solo seco e pobre em Matéria Orgânica, muito indicada para plantio em taludes.

7 ESPÉCIES RECOMENDADAS Lírio Amarelo (Hemerocallis flava); Lírio Amarelo (Hemerocallis flava); Planta ideal para ser plantada em pleno sol, tolerante a seca, necessita de um nível maior de Matéria Orgânica e manutenção semestral. Planta ideal para ser plantada em pleno sol, tolerante a seca, necessita de um nível maior de Matéria Orgânica e manutenção semestral.

8 MATERIAIS E MÉTODOS A extensão da avenida Vinte e Três de Maio, pertencente a Subprefeitura de Vila Mariana corresponde ao total de 2.400m lineares de corredor e quase m² de taludes e áreas ajardinadas paralelas, portanto, este projeto foi subdividido em 6 trechos, assim otimizando e dinamizando tecnicamente as ações e equações agronômicas e paisagísticas do local, a serem apresentadas a seguir: A extensão da avenida Vinte e Três de Maio, pertencente a Subprefeitura de Vila Mariana corresponde ao total de 2.400m lineares de corredor e quase m² de taludes e áreas ajardinadas paralelas, portanto, este projeto foi subdividido em 6 trechos, assim otimizando e dinamizando tecnicamente as ações e equações agronômicas e paisagísticas do local, a serem apresentadas a seguir:

9 TRECHO 1 Localização: João Jorge Saad com o viaduto Euclides de Figueiredo; Localização: João Jorge Saad com o viaduto Euclides de Figueiredo; Distancia total: 480m Distancia total: 480m Área ajardinada: 200m² Área ajardinada: 200m² Revitalização do canteiro central com as espécies: amendoim rasteiro - Arachis repens (240m) e Bela Emilia – Plumbago capensis (240m) Taludes e Áreas Ajardinadas: 200mT e 200mAA com as espécies: amendoim rasteiro (Arachis repens), Lírio Amarelo (Hemerocallis flava)

10 TRECHO 2 Localização: Viadutos Euclides de Figueredo com o Viaduto Marcondes Salgado; Localização: Viadutos Euclides de Figueredo com o Viaduto Marcondes Salgado; Distancia total: 170m Distancia total: 170m Revitalização do canteiro central com a especie amendoim rasteiro Arachis repens; Revitalização do canteiro central com a especie amendoim rasteiro Arachis repens; Taludes (800m) com a espécie amendoim rasteiro - Arachis repens. Taludes (800m) com a espécie amendoim rasteiro - Arachis repens.

11 TRECHO 3 Localização:Viaduto Marcondes Salgado e Viaduto da Tutoia. Localização:Viaduto Marcondes Salgado e Viaduto da Tutoia. Distancia Total:540m Distancia Total:540m Revitalização do canteiro central com as espécies: amendoim rasteiro - Arachis repens(200m), Lírio Amarelo - Hemerocallis flava (200m) e Bela Emilia - Plumbago capensis(140m). Revitalização do canteiro central com as espécies: amendoim rasteiro - Arachis repens(200m), Lírio Amarelo - Hemerocallis flava (200m) e Bela Emilia - Plumbago capensis(140m). Taludes (700m), Áreas ajardinadas (500m), Jardineiras(200m), com as espécies: amendoim rasteiro - Arachis repens, Lírio Amarelo (Hemerocallis flava) Taludes (700m), Áreas ajardinadas (500m), Jardineiras(200m), com as espécies: amendoim rasteiro - Arachis repens, Lírio Amarelo (Hemerocallis flava)

12 TRECHO 4 Localização: Viaduto da Tutoia ao Viaduto Engº Antonio Carvalho Aguiar; Localização: Viaduto da Tutoia ao Viaduto Engº Antonio Carvalho Aguiar; Distancia Total:820m; Distancia Total:820m; Revitalização do canteiro central com as espécies: amendoim rasteiro - Arachis repens (420m), Lírio Amarelo - Hemerocallis flava (200m) e Bela Emilia - Plumbago capensis(200m). Revitalização do canteiro central com as espécies: amendoim rasteiro - Arachis repens (420m), Lírio Amarelo - Hemerocallis flava (200m) e Bela Emilia - Plumbago capensis(200m). Taludes (900m), Área Ajardinada (200m) e Jardineiras(500m) com as espécies amendoim rasteiro -Arachis repens e Lírio Amarelo (Hemerocallis flava) Taludes (900m), Área Ajardinada (200m) e Jardineiras(500m) com as espécies amendoim rasteiro -Arachis repens e Lírio Amarelo (Hemerocallis flava)

13 TRECHO 5 Localização: Viaduto Engº Antonio Carvalho Aguiar ao viaduto Santa Generosa; Localização: Viaduto Engº Antonio Carvalho Aguiar ao viaduto Santa Generosa; Distancia Total:230m Distancia Total:230m Revitalização do canteiro central com as espécies: amendoim rasteiro - Arachis repens (230m). Revitalização do canteiro central com as espécies: amendoim rasteiro - Arachis repens (230m). Taludes (500m) com as espécies: amendoim rasteiro -Arachis repens. Taludes (500m) com as espécies: amendoim rasteiro -Arachis repens.

14 TRECHO 6 Localização: Viaduto Santa Generosa ao Viaduto do Paraiso; Localização: Viaduto Santa Generosa ao Viaduto do Paraiso; Distancia Total:220m Distancia Total:220m Revitalização do canteiro central com a espécie: Bela Emilia - Plumbago capensis (220m). Revitalização do canteiro central com a espécie: Bela Emilia - Plumbago capensis (220m). Talude (400m), Jardineira(300m) com as especies: amendoim rasteiro - Arachis repens e Talude (400m), Jardineira(300m) com as especies: amendoim rasteiro - Arachis repens e

15 Relatório das áreas verdes por subdivisões ESPECIESAMENDOIM RASTEIRO BELA EMILIALIRIO AMARELO TRECHO 1440 metros/1460cx240metros/2400 plantas200metros/150cx TRECHO 2970 metros/3105cx TRECHO 3900 metros/2880cx140metros/1400plantas300metros/200cx TRECHO 41320metros/4225cx200metros/2000plantas400metros/250cx TRECHO 5730metros/2830cx TRECHO metros/2200 plantas

16 Participantes do Projeto Subprefeitura Vila Mariana; Subprefeitura Vila Mariana; Vereador Floriano Pesaro; Vereador Floriano Pesaro; Coordenadoria de Projetos e Obras; Coordenadoria de Projetos e Obras; Supervisão Técnica de Limpeza Pública; Supervisão Técnica de Limpeza Pública;


Carregar ppt "PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DAS ÁREAS VERDES DA. História - Importância A avenida Vinte e Três de Maio é uma das mais movimentadas avenidas do município."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google